Decorreu este fds mais uma edição da Rampa FA na bonita localidade/Praia da Foz do Arelho (Concelho das Caldas da Rainha); Uma zona/ praia muito bonita e que sempre que posso não deixo de visitar.
Inserido num encontro do Porsche Club de Portugal e a convite da organização/ Clube Porsche, fiz também a inscrição para participar na "mítica" rampa, se é que assim se pode chamar.. pois 1800mts em primeira e segunda velocidade (é assim no meu Turbo) seria mais correcto o nome "gincana".. mas como não é meu costume amuar com as circunstâncias (ainda que me desagradassem) lá submeti o meu menino (996 Turbo) a tão duro teste; e digo duro porque curiosamente este traçado tem tanto de lento como de perigoso.. piso demasiado estreito e escorregadio (choveu copiosamente durante toda a manhã.. altura em que o Club Porsche realizou a sua prova em 3 subidas) com casas e passeios sempre à espreita dum deslize dos inúmeros concorrentes à partida (cerca de 80).
Depois da 1ª subida (de reconhecimento, foi a 1ª vez que participei) e apesar deste tempo não contar para a classificação ( O Clube Porsche =15 Carros teve classificação à parte dos restantes concorrentes inscritos pelo NDML, já que contava (em termos de classificação) o melhor tempo (para os restantes concorrentes contava a já conhecida fórmula das regularidades das provas do NDML) reparei imediatamente no parque fechado e em conversa com os restantes membros do Clube que o meu tempo (1,29mn) estava muito fraquinho.
Na segunda subida disse para a minha navegadora/mulher que não gosta muito destas coisas.. - Olha que agora vai ser a contar o tempo.. se quiseres fica aí (no parque fechado).. mas como chovia copiosamente e mal por mal, lá decidiu seguir viagem comigo até porque já se tinha apercebido da lentidão do desafio.
1,24mn para um Turbo não é nada de especial, sendo que ainda me encontrava neste momento a 3seg. da melhor marca (Club Porsche)...
3ª e última subida
Agora foi a minha mulher que falou.. - Não me digas que te vais contentar com o terceiro lugar!
- Oh diabo.. também tu.. já não me bastam esses dois Turbos (997) com aquelas PDK's do Demo.. (ok, reconheço (até ela se apercebeu..) que dá para fazer melhor..)
1,20mn foi o meu último e melhor registo; o melhor tempo do grupo/clube Porsche em exequo com um dos 997 Turbo tendo o outro ficado a 2 seg. (1,22mn) no total.
Ok não foi mau e até fiquei satisfeito com o meu tempo, mas se fizéssemos + uma passagem (tantas quanto os restantes concorrentes) era possível baixar + 2 ou 3 seg. e se tivesse pneus novos (os meus estão práticamente nas lonas..) ainda tirava + 2seg. ou 3 a essa marca (isto com chuva..).
Ok, fica para a próxima