Pois bem, aqui vai um pequeno contributo sobre estas 500 Milhas.
Inicou-se com umas horas de exposição da caravana em plenos Restauradores, que permitiu a milhares de pessoas observarem de perto máquinas de grande qualidade.
À noite, um pequeno slalom na Av. da Liberdade, onde estiveram presentes largo número de pessoas, muitos estrangeiros, que se deliciaram com os mais de 60 carros aí presentes.
Pena foi que o slalom tenha sido concebido para tempos muito altos e com uma fórmula muito restritiva, que retirou espetáculo, obrigando a andar muito devagar. Penso que será um ponto a reformular para maior agrado do público.
No sábado de manhã, partida para os quase 700Km de estradas, com 20 classificativas a cumprir.
O trajeto pareceu-me excelente, com passagens em zonas de grande beleza, mas com um ritmo vivo. E diga-se que com duas ligações apertadas, obrigando a alguma ginástica para cumprir os controles horários.
Pela minha parte, desta vez fui com a minha nova co-piloto, que não teve a mínima falha de navegação e desembrulhou as contas com grande sucesso.
De notar que pelo menos nos 1ºs 15 classificados, as diferenças se jogavam em décimas de ponto, traduzindo assim uma competitividade que só se costumava ver nos rallies do Campeonato/Classic Cup.
Analizando mais em pormenor os tempos, verificou-se uma vez mais algumas gralhas do sistema de cronometragem da Blunik, que de facto não está ainda ao nível da Locatel ou do sistema utilizado na Classic Cup.
Quanto a resultados, os "profissionais" não deixaram os seus créditos por mãos alheias, pelo que o nosso 6º lugar soube a uma vitória, até pela consistência dos resultados que conseguimos.
Por outro lado, os 1º e 2º lugar para dois Porsche 911.
1º-Jorge Mendes Dias/Teresa Mendes Dias -Porsche 911 T (1970)
2º-João Castro Pires/António Caldeira - Porsche 911 T (1970)
3º-Sancho Ramalho/João Serôdio -Alfa Romeo 2000 GTV (1973)
4º-Paulo Tavares Marques/Tiago Caio - MG B GT (1973)
5º-José Morais de Carvalho/Luis Caetano - BMW 1600 (1969)
6º-Carlos Brizido/Margarida Brizido - Porsche 911 - 2.7 (1974)
7º-Alvaro Portela/Pedro Portela - Lancia Fulvia HF 1600 (1970)
8º-Armando Monteiro/Abilio Gonçalves - Volkswagen Karman Ghia (1959)
Uma referência para o casal Fuchs, com uma participação esforçada, sempre a melhorar com o correr do dia ( o treino vai melhorando os resultados ), sem enganos de trajeto, mantendo sempre a simpatia e bonomia que lhes reconhecemos e que me parece terem agarrado o bichinho destas provas... Certo?
Deixo um link de vídeo que mostra mais algumas imagens simpáticas captadas na Régua.