Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
Antigo 18-08-2009, 16:24
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino

Data de Entrada: Oct 2008
Padrão urgente - assistência tecnica informatica''''

meus caros amigos,

preciso de aconselhamento
urgente qto as possibilidades de recuperação dos ficheiros num pc com disco avariado; o meu pc caiu, disco avariou, mas mais importante p mim era recuperar os ficheiros...

desculpem texto curto, mas net so no pda...

abraco,
pedro
Responder com Quote
Antigo 18-08-2009, 16:29
zico zico está offline
Fundador

Data de Entrada: Sep 2008
Padrão Re: urgente - assistência tecnica informatica''''

Se o PC caiu, algum componente pode ter ficado solto e a integridado do disco não está comprometida. Apenas não funciona o PC. Aconselho-to a levares a lguém que to abra e veja. Se o disco se estragou, aí tens mesmo que recorrer a uma empresa especializada na recuperação de ficheiros. Não tens qualquer outra alternativa. Já fiz isso uma vez e mesmo assim alguma da informação não foi possivel recuperar. Existem várias. Como por exemplo a http://www.ondata-pt.com/
Antigo 18-08-2009, 16:42
zico zico está offline
Fundador

Aqui há uns tempos tive uma avaria no PC do escritório e não o queria entregar numa loja. Fui à internet e desencantei um anúncio de reparações no domicílio de uma empresa chamada "NEXT REPAIR". Não será uma empresa, mas é um daqueles jovens informáticos free lancers que sabem e resolvem quase tudo. Fiquei muito satisfeito com o serviço dele. Vai logo no próprio dia, trabalha à tua frente, e é barato. Já o chamei mais de que uma vez. Já agora deixo aqui o contacto:
E-mail: nextrepair@hotmail.com
Telemóvel: 912679322
Antigo 18-08-2009, 17:06
jorge jorge está offline
Fundador

Vou supôr que estás "um pouco" à vontade nestas coisas :
Primeiro coloca o disco em outra máquina e ve se ele é reconhecido ( inicializa)
Se sim ( e desde que uses um sistema tipo XP ou Linux com suporte para formatos FAT32,NTFS,EXT2/EXT3 , etc ) então passas a aceder ao seu conteudo & copias o que conseguires como se fosse um disco qq.

Caso o disco não seja sequer reconhecido em outra máquina, e não (h)ouvires sequer o motor do mesmo a trabalhar, então usa um empresa como a que o ZICO te recomendou ...mas não vai ser barato não , pois a recuperaçao do interior do disco é um processo complicado e caro
ab
JP
Antigo 18-08-2009, 17:24
Membro Cappuccino

antes de mais, nestas coisas de informatica, sou mesmo nabo..

de qq modo, apesar de n ter pc comigo, sei q disco ainda faz barulho mas n arranca..

estou p lx, mas agora vou metr-me a caminho de casa, e assim q puder darei mais notícias.

obrigado a todos
Responder com Quote
Antigo 20-08-2009, 1:54
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR

Local: Luanda/Fafe
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Aqui há uns tempos tive uma avaria no PC do escritório e não o queria entregar numa loja. Fui à internet e desencantei um anúncio de reparações no domicílio de uma empresa chamada "NEXT REPAIR". Não será uma empresa, mas é um daqueles jovens informáticos free lancers que sabem e resolvem quase tudo. Fiquei muito satisfeito com o serviço dele. Vai logo no próprio dia, trabalha à tua frente, e é barato. Já o chamei mais de que uma vez. Já agora deixo aqui o contacto:
E-mail: nextrepair@hotmail.com
Telemóvel: 912679322
Imagino que não pudesse ser de outra forma, não fosse aparecer a Carla Matadinho na 2ª sequela.
Antigo 21-08-2009, 9:26
9eleven 9eleven está offline
Membro RS

Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Enviar mensagem via MSN para 9eleven

Já tive um problema no disco do portátil da empresa.

Enviei para várias empresas para me darem um orçamento para recuperação dos dados.

Os orçamentos foram muito elevados. O mais barato rondava os 1500 €.

Como tinha uma cópia de segurança relativamente recente acabei por não recuperar nada do disco.

O meu conselho é que comprem um disco externo somente para fazer cópias de segurança. Vale a pena o investimento.

Tal como já foi dito, o melhor é ligar o disco a outro computador como secundário e tentar recuperar o seu conteudo.
Responder com Quote
Antigo 07-09-2009, 4:42
Membro Cappuccino

Caros amigos,

Peço desculpa, mas nunca mais me lembrei deste topico que criei...

Desde já, tenho que agradecer imenso (ainda que com tanto atraso!!!) as variadas MP e SMS que recebi de diversos membros para ajudarem-me a resolver o problema... Um muito obrigado sentido a todos...

Infelizmente, quanto ao disco, as novidades nao foram as melhores...

Acabei por perder vários dados que me farao falta no futuro a nível profissional, mas nada que com um pouco de trabalho adicional, nao consiga recuperar...

Contudo, sobretudo a nível de fotografias e músicas gravadas no computador, perdi muitas que gostava de poder manter.. a título de exemplo, as fotos do rali de barcelos, da Porsche Parade Boavista (destas, ainda consegui recuperar algumas gravadas no PDA!!) e outras do Boxster, do meu 2CV enquanto andou a ser restaurado, e de outros carros que entretanto restaurei e acompanhei em fotografias!!!

Quanto à soluçao do problema do disco, acontece que o PC em questao é um Vaio - cuja assistencia técnica já antes tinha sido bastante competente num problema que sucedeu pouco tempo apos o ter comprado - e que por ainda estar em garantia, contactei novamente a assistencia tecnica para proceder à reparaçao; como é evidente, solicitei que o disco avariado fosse devolvido por conter informaçao e dados pessoais importantes - ainda que para o efeito tivesse que o comprar!! - ao que foi respondido que tal nao seria possivel, pois em assistencia procederiam à troca do disco, mas nunca à sua devoluçao...

Como ainda tenho a esperança de um dia conseguir recuperar a informaçao que está guardada no dito disco, nao aceitei ficar sem ele, e achei melhor pedir que em vez da reparaçao, a Sony vendesse um disco novo, e o instalasse!!!

Acontece que também isso foi me dito ser impossivel, pois a Assistencia Técnica nao procede a esse tipo de trabalhos, tendo a senhora com quem eu estava a falar sugerido que recorresse a uma empresa especializada exterior à Sony; no entanto, porque este é o primeiro portatil que vi que nao tem porta de acesso ao disco, coloquei a questao que o mesmo teria que ser aberto na dita empresa, ao que a funcionária da Sony de imediato fez a ressalva que, caso procedesse a tal intervençao, faria terminar a garantia por intervençao de tecnicos autorizados!!!

Antes que insultasse a dita senhora, que apenas acatava as instruçoes do respectivo superior, achei melhor seguir por outros caminhos, comprei eu mesmo um disco na Radio Popular, e pedi ao meu irmao (que tem um jeito natural para estas coisas desde pequeno!!) para abrir ele o meu computador e trocar ele o disco...

De um dia para o outro, depois de tanta indecisao por via da incapacidade de resposta pela Sony no que refere à assistencia via garantia, fiquei com um computador a funcionar novamente a 100% e com capacidade de armazenamento acrescida, mas com um disco avariado em maos!!!

Quando tiver dinheiro para deitar fora, pode ser que contrate uma das tais empresas que faz a recuperaçao de dados...

Obrigado mais uma vez a todos pelas MP e SMS que recebi, e sobretudo, por terem lido este relato que tem pouco de interessante, mas que serviu-me de desabafo por uma situaçao que me aborreceu bastante...

Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões