Caros amigos,
Peço desculpa, mas nunca mais me lembrei deste topico que criei...
Desde já, tenho que agradecer imenso (ainda que com tanto atraso!!!) as variadas MP e SMS que recebi de diversos membros para ajudarem-me a resolver o problema... Um muito obrigado sentido a todos...
Infelizmente, quanto ao disco, as novidades nao foram as melhores...
Acabei por perder vários dados que me farao falta no futuro a nível profissional, mas nada que com um pouco de trabalho adicional, nao consiga recuperar...
Contudo, sobretudo a nível de fotografias e músicas gravadas no computador, perdi muitas que gostava de poder manter.. a título de exemplo, as fotos do rali de barcelos, da Porsche Parade Boavista (destas, ainda consegui recuperar algumas gravadas no PDA!!) e outras do Boxster, do meu 2CV enquanto andou a ser restaurado, e de outros carros que entretanto restaurei e acompanhei em fotografias!!!
Quanto à soluçao do problema do disco, acontece que o PC em questao é um Vaio -
cuja assistencia técnica já antes tinha sido bastante competente num problema que sucedeu pouco tempo apos o ter comprado - e que por ainda estar em garantia, contactei novamente a assistencia tecnica para proceder à reparaçao; como é evidente, solicitei que o disco avariado fosse devolvido por conter informaçao e dados pessoais importantes - ainda que para o efeito tivesse que o comprar!! - ao que foi respondido que tal nao seria possivel, pois em assistencia procederiam à troca do disco, mas nunca à sua devoluçao...
Como ainda tenho a esperança de um dia conseguir recuperar a informaçao que está guardada no dito disco, nao aceitei ficar sem ele, e achei melhor pedir que em vez da reparaçao, a Sony vendesse um disco novo, e o instalasse!!!
Acontece que também isso foi me dito ser impossivel, pois a Assistencia Técnica nao procede a esse tipo de trabalhos, tendo a senhora com quem eu estava a falar sugerido que recorresse a uma empresa especializada exterior à Sony; no entanto, porque este é o primeiro portatil que vi que nao tem porta de acesso ao disco, coloquei a questao que o mesmo teria que ser aberto na dita empresa, ao que a funcionária da Sony de imediato fez a ressalva que, caso procedesse a tal intervençao, faria terminar a garantia por intervençao de tecnicos autorizados!!!
Antes que insultasse a dita senhora, que apenas acatava as instruçoes do respectivo superior, achei melhor seguir por outros caminhos, comprei eu mesmo um disco na Radio Popular, e pedi ao meu irmao (que tem um jeito natural para estas coisas desde pequeno!!) para abrir ele o meu computador e trocar ele o disco...
De um dia para o outro, depois de tanta indecisao por via da incapacidade de resposta pela Sony no que refere à assistencia via garantia, fiquei com um computador a funcionar novamente a 100% e com capacidade de armazenamento acrescida, mas com um disco avariado em maos!!!
Quando tiver dinheiro para deitar fora, pode ser que contrate uma das tais empresas que faz a recuperaçao de dados...
Obrigado mais uma vez a todos pelas MP e SMS que recebi, e sobretudo, por terem lido este relato que tem pouco de interessante, mas que serviu-me de desabafo por uma situaçao que me aborreceu bastante...