Sempre na perspectiva de tornar este projecto economicamente viável e essencialmente, acessível - este carro será para vender depois de pronto (ou quem sabe até antes !?!
), e por este facto, algumas decisões terão de ser tomadas à luz do conceito pré-estabelecido para este projecto.
Como já anteriormente dito, o carro tem de ser leve. Tentando por de parte tudo aquilo que não considero essencial para que este carro seja gozado na sua plenitude, logo me vem à cabeça o ar condicionado, os air bag e o rádio.
- O rádio: num carro com estas características, o rádio passa logo para o compartimento do motor. Portanto parece-me fácil, salvo melhor opinião...
- o ar-condicionado: o 993 só tem duas janelas que abrem mas são bem grandes! Por outro lado, será um extra essencial atendendo ao uso quotidiano que se lhe piderá dar? A sua eliminação poderia dar lugar à instalação de um segundo radiador de óleo do motor, melhorando a sua refrigeração, factor essencial nos a ar!
- Os air-bag: este é o aspecto que me deixa maiores dúvidas... como tenho de usar os cintos de segurança originais, se calhar será boa ideia manter os air-bags...
Fiquem à vontade para dar as vossas opiniões!