|
 |
 |

28-11-2016, 7:38
|
 |
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo
Fotos interessantes do carro em trajes menores; no entanto "a vandalização do conceito Porsche é algo que me preocupa" (sem pejorar).
|
Rambo, "vandalizar" é um termo muito vasto... pode ir desde a simples alteração da sua forma original, até ao conjunto de actividades desenvolvidas que não contribuem para a preservação de um carro - depende muito da situação.
Por exemplo, na minha opinião, o termo "vandalizar", aplica-se melhor ao tratamento que tu dás aos carros do que ao meu trabalho.
Neste caso específico, "Vandalização" é um bom termo, mas para descrever o tratamento a que este carro foi sujeito até eu o ter comprado!
Importa também dizer que o que me preocupa realmente é irem Porsches para o lixo, como era o caso deste.
Pôr este carro de novo original, era economicamente incomportável.
Portanto, também em relação a este trabalho, fica a sensação de "missão cumprida" - salvar mais um da "extinção" - o que me faz adormecer tão bem todos os dias!
Última edição por AlexJ : 28-11-2016 às 8:33
|

28-11-2016, 12:58
|
 |
Membro RS
|
|
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por AlexJ
Importa também dizer que o que me preocupa realmente é irem Porsches para o lixo, como era o caso deste.
Pôr este carro de novo original, era economicamente incomportável.
|
Háaa... afinal havia outro! motivo para agires dessa forma. Já nos conhecemos pessoalmente e fiquei com a sensação que somos da mesma tribo.. (pensamos ou agimos da mesma forma..); e sim, gosto e aprecio os teus restauros.
Já relativamente à vandalização das minhas viaturas.. gostava que desses uma volta no meu Passat que acabou de completar 400.000 kms na minha mão, para mudares de ideias relativamente à minha pessoa.. é que se gosto de usufruir do material na sua plenitude.. sei também como fazê-lo.. sem estragar.. mas naturalmente usando..
Cps e bom trabalho.
20161123_180416.jpg
Última edição por Rambo : 28-11-2016 às 13:10
|

28-11-2016, 13:57
|
 |
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
|
|
Claro que havia outro motivo. Seja que carro for, se houver possibilidade de voltar a pó-lo original, dou sempre prioridade a essa opção, caso "replicar" qualquer coisa não seja economicamente mais viável (ou se o carro não for meu e o cliente solicitar esse trabalho).
Com toda a sinceridade e utilizando a mesma frontalidade que te é habitual, tenho de te dizer que ver associado ao meu trabalho o termo "vandalizar", não me caiu bem. Não só pelo trabalho mas também pela dedicação e respeito que tenho à marca. Como muitos que me conhecem já me ouviram dizer, o que me move não é o lucro. Eu não sou negociante de carros, nem tenho capacidade para tal!
Quanto aos teus carros, fazes muito bem o que te apetecer, nem eu nem ninguém tem alguma coisa a ver com isso!
A razão da minha publicação foi alertar-te que a utilozação do termo foi desnecessária, na minha opinião.
Mas continua a ser como és porque toda a gente gosta de ti assim, directo, frontal e espontâneo!

28-11-2016, 15:00
|
 |
Moderator
|
|
Data de Entrada: Oct 2008
|
|
Obrigado por mais este muito apetecivel projecto!
|

28-11-2016, 15:02
|
 |
Moderator
|
|
|
|
Focando-me nos comentários que o alexj fez, eu diria que quanto ao rádio parece-me pacifico.
Mas manteria o airbag, dado que os bancos são os originais, tal como os cintos com pré-tensores. Eventualmente equacionaria o volante de 3 raios dos MY98, mais comuns até nos 996. Que considero estiticamente mais agradável.
|

28-11-2016, 19:25
|
 |
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2
Focando-me nos comentários que o alexj fez, eu diria que quanto ao rádio parece-me pacifico.
Mas manteria o airbag, dado que os bancos são os originais, tal como os cintos com pré-tensores. Eventualmente equacionaria o volante de 3 raios dos MY98, mais comuns até nos 996. Que considero estiticamente mais agradável.
|
Delicioso!
Se há marca que se presta a estas intervenções é a Porsche.
993 originais e em estado de concurso há bastantes, por isso não vejo nenhum problema em despir uns quantos para os tornar MELHORES.
Baques do 993 RS (caras eu sei) com o casco à cor da carroçaria;
Bancos traseiros off;
Volante de 3 raios tipo Momo Prototipo (por isso sem airbarg);
4 Speedline;
Radio off ;
Escape um pouco mais “aberto” do que o original
E ficava á minha medida.
E obrigado pela partilha!
|

28-11-2016, 19:25
|
Membro Carioca
|
|
Data de Entrada: Nov 2016
|
|
Que projecto interessante, vou seguir com atenção!
Quanto ao volante (e eu acho muito mais bonitos os volantes de 3 raios sem airbag tipo Momo Protótipo, por exemplo) apoio a sugestão do bg2. O de 3 raios do 996 é mais bonito, em minha opinião, e mantém os elementos de segurança no carro.
AC é muito importante (para mim). Tenho um MX-5 sem AC e se puder evito andar nele em dias de verão. A altura ideal é em dias de sol mas não com muito calor e o calor é, para mim, um factor de muito desconforto e inibidor do desfrutar do carro.
O rádio, para mim, seria para manter mas num registo discreto. Não o acho essencial, mas é simpático para um dia em que se tenha que aturar um engarrafamento e abre sempre o espectro de utilização do carro, embora não o veja como tão importante como os pontos anteriores.
Boa construção deste carro, e se puder mantenha-nos informados!
Cumprimentos.
|

28-11-2016, 20:42
|
Membro Carioca
|
|
Data de Entrada: Mar 2009
|
|
se o objetivo é adicionar leveza e usar o carro em pista, uns bancos tipo bacquets seriam das minhas primeiras escolhas. São mais leves e dão mais apoio lateral. Prefiro largamente isso a eliminar o AC, por exemplo, que tem um uso prático em pista (desembaciamento e manutenção de temperatura fresca no verão).
|

28-11-2016, 21:39
|
 |
Moderator
|
|
Data de Entrada: Dec 2008
|
|
Do Alex só pode sair perfeito . Seja restauro à condição original seja uma ressureição como parece ser agora . Partilho da sua opinião . Devemos fazer o que nos dá gozo e podemos comportar . A minha réplica do R é disso exemplo .
|

28-11-2016, 21:43
|
 |
Moderator
|
|
|
|
Eu acho a ideia das backets muito boa
mas só se os bancos de trás sairem fora, e as originais são realmente carissimas
|
Opções do Tópico |
|
Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Permissões
|