|
 |
 |

15-01-2010, 0:12
|
 |
Fundador
|
|
Data de Entrada: Sep 2008
|
|
911 Turbo ou GT3?
|

15-01-2010, 10:03
|
 |
Moderator
|
|
|
|
uuffff ......
muito interessante, embora na verdade não seja nada de novo.
Diria que é o mínimo que qualquer apreciador de porsches deve saber sobre os dois modelos.
Só acrescentaria, que tenho a ideia que a evolução deste GT3 para o 997 GT3 Mk1 foi maior do que a evolução do Turbo para o 997 Turbo mk1.
Por outro lado tenho a ideia que desde os primeiros GT3s de 99 aos actuais houve claros progressos na vertente "every day drive", o seu eventual ponto fraco.
Do outro lado, creio que nos turbos houve uma evolução na continuidade e só talvez o novo sistema de dierenciais do 997 MK2 tenha trazido algo de novo e significativo (a cx PDK também de alguma forma e ainda para mais porque encaixa que nem uma luva na filosofia do Turbo)
|

15-01-2010, 11:21
|
 |
Fundador
|
|
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Por outro lado tenho a ideia que desde os primeiros GT3s de 99 aos actuais houve claros progressos na vertente "every day drive", o seu eventual ponto fraco.
|
É verdade, exactamente! É precisamente isso que está acontecer. Mesmo as versões RS são actualmente muito "softs", o que é pena e qualquer dia vai desparecer a verdadeira diferença entre estes dois modelos. Para mim, o artigo não é vulgar porque não dá aso a interpretações dúbias como acontece quase sempre nas revistas da marca. E claro, eu coloquei-o aqui porque teve a coragem, no final, de escolher um sobre o outro, e o meu objectivo foi apenas lançar uma provocaçãozinha aos "turbófilos" deste fórum que são bastantes.
Só não concordo contigo quando dizes que a "rudeza e impraticabilidade" do GT3 é o seu ponto fraco. É precisamente o contrário: é o seu ponto forte. Para quem defende a filosofia "hardcore", claro.
|

15-01-2010, 11:40
|
 |
Fundador
|
|
|
|
Hardcore 1º escalão ,porque se fosse o segundo passávamos a vida em Portimão,Spa ou no Ring.....
MRS
|

15-01-2010, 13:41
|
 |
Moderator
|
|
|
|
Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
É verdade, exactamente! É precisamente isso que está acontecer. Mesmo as versões RS são actualmente muito "softs", o que é pena e qualquer dia vai desparecer a verdadeira diferença entre estes dois modelos. Para mim, o artigo não é vulgar porque não dá aso a interpretações dúbias como acontece quase sempre nas revistas da marca. E claro, eu coloquei-o aqui porque teve a coragem, no final, de escolher um sobre o outro, e o meu objectivo foi apenas lançar uma provocaçãozinha aos "turbófilos" deste fórum que são bastantes.
Só não concordo contigo quando dizes que a "rudeza e impraticabilidade" do GT3 é o seu ponto fraco. É precisamente o contrário: é o seu ponto forte. Para quem defende a filosofia "hardcore", claro.
|
Lá vou eu outra vez falar com pouco conhecimento de causa
- Concordo que o teste não é vulgar. Parece-me bom e bem escrito, mas de facto para mim (e creio que para a maior parte não trás novidades) a verdade é que publicações que valorizam mais a componente desportiva dos carros, como a EVO e companhia, sempre teceram rasgados elogios aos GT3 e sempre os preferiram aos Turbos
- Neste teste referem que o ponto fraco do GT3 é a sua crueza para o dia a dia e o do turbo é não estar 100% à vontade em pista e não dar tanto feedback. Ora o que me parece que conseguiram com os 997 GT3 é sem comprometer a dinâmica, ter GT3 mais adaptados ao dia a dia.
|

15-01-2010, 19:54
|
 |
Fundador
|
|
|
|
A foto Turbo é a de um GT2 em príncipio, ou entãi um Turbo com Kit GT2. Não é?

15-01-2010, 22:55
|
 |
Membro Cappuccino
|
|
Data de Entrada: Nov 2008
|
|
Aproveito este tópico para informar-vos de que a revista GT Porsche traz
na sua edição de Janeiro um artigo sobre os GT3 (996) vs 997 MkI e 997 MkII.
Ainda não o li mas aqui fica a informação  .
Em relação a este artigo, é a questão do costume até que ponto está
disposto a ceder praticabilidade no dia-a-dia em prol de desportivismo?
Em relação ao que o Zico refere dos GT3 estarem a ficar "mansos",
creio que o actual GT3 RS (2010) será uma boa forma de o contradizer.
P.S. Vou ler a GT Porsche
Cpts e Viagens Seguras  .
|
Modos de Exibição |
Modo Híbrido
|
Permissões
|