Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-07-2010, 15:21
Gonçalo Peres Gonçalo Peres está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Covilhã
Mensagens: 18
Enviar mensagem via MSN para Gonçalo Peres
Unhappy Abrir manualmente o capot/bagageira 996

Boa tarde a todos

Deparei-me hoje com um problema no Porsche (996, MKII): a bagageira nao abre electricamente... Depois duma consulta no manual, nao encontrei referencia como abri-la manualmente...

Alguem me poderia dar uma ajuda??

(PS: fiquei com o almoço la dentro por causa da partida do Porsche )
Responder com Quote
  #2  
Antigo 17-07-2010, 15:42
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Boas

Se tiveres bateria no carro deves conseguir abrir apenas pelo botão do comando ou no lado do condutor em baixo.

Caso não tenhas o manual diz que deves do lado do condutor , abrir uma pequena tampa do lado esquerdo em baixo , um pouco á frente do descanso dos pés.

Depois puxares uma lingueta vermelha dentro dessa caixa de fusiveis para fora , conectar o borne positivo de uma bateria e o negativo na dobradiça da porta.
Atenção que é para usar com uma bateria solta e não uma ligada a um carro.

Está no manual , penso que seja isto o que queres.

Um abraço
Responder com Quote
  #3  
Antigo 17-07-2010, 16:03
Gonçalo Peres Gonçalo Peres está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Covilhã
Mensagens: 18
Enviar mensagem via MSN para Gonçalo Peres
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Racer Ver Mensagem
Boas

Se tiveres bateria no carro deves conseguir abrir apenas pelo botão do comando ou no lado do condutor em baixo.

Caso não tenhas o manual diz que deves do lado do condutor , abrir uma pequena tampa do lado esquerdo em baixo , um pouco á frente do descanso dos pés.

Depois puxares uma lingueta vermelha dentro dessa caixa de fusiveis para fora , conectar o borne positivo de uma bateria e o negativo na dobradiça da porta.
Atenção que é para usar com uma bateria solta e não uma ligada a um carro.

Está no manual , penso que seja isto o que queres.

Um abraço

muito obrigado pela resposta Racer.

Ja tentamos esse metodo, nao resultou... Quando se carrega no botao para abrir o capot/bagageira, consegue-se ouvir o mecanismo electrico a destrancar o fecho, porem este nao abre... por isso perguntei se haveria uma forma de abrir a bagageira 100% manualmente.

Um abraco
Responder com Quote
  #4  
Antigo 18-07-2010, 2:05
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

É uma situação caricata mas pensei que pela descarga o fecho fosse aberto.

Já tentaram abrir pelo botão e premir um pouco e largar em seguida o sitio do fecho.
Pode estar encravado..
Sei que tirando a jante e a cava conseguem chegar a um cabo que abre a "trunk"
Responder com Quote
  #5  
Antigo 18-07-2010, 11:16
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

De todos os casos que já vi relatados, conseguiram abrir o capot da frente sem problemas.

Convém confirmar se tudo foi feito através do esquema do manual e que a bateria tenha carga suficiente. Se se ouve o mecanismo a trabalhar, algo poderá estar a encravar. Tente que alguém o ajude e ao mesmo tempo que o mecanismo esteja a trabalhar alguém puxe ligeiramente o capot para cima. Já li algures um caso em que resultou assim.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg bateria abrir capot frente.jpg (102,6 KB, 0 visitas)
Responder com Quote
  #6  
Antigo 18-07-2010, 13:03
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

http://www.rsamerica.net/articles/te...se_article.htm

Neste caso explicado é um 964. Não sei se no 996 também existe o cabo de emergência.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 18-07-2010, 13:07
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão

Pelo 964 o meu muito obrigado, numca se sabe se um dia o meu me vai pregar uma partida!
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #8  
Antigo 18-07-2010, 13:42
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por trovisqueira Ver Mensagem
Pelo 964 o meu muito obrigado, numca se sabe se um dia o meu me vai pregar uma partida!
Vou tentar confirmar mas penso ter lido algures que o cabo de emergência só vem nos modelos posteriores a 92.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 19-07-2010, 14:16
Gonçalo Peres Gonçalo Peres está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Covilhã
Mensagens: 18
Enviar mensagem via MSN para Gonçalo Peres
Padrão

Muito obrigado a todos pela ajuda.

A bagageira abriu normalmente durante a tarde de sábado... Foi realmente uma situação caricata, pois a bateria e o sistema de abertura da bagageira funcionam perfeitamente.

Cumprimentos a todos.
Responder com Quote
  #10  
Antigo 19-07-2010, 18:14
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

A eléctrónica estão sempre a causar partidas....

Ainda bem que tudo correu bem
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:08.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.