Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 03-06-2014, 7:07
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão 24 Hrs de Daytona

O futuro das corridas será com os carros do passado?








http://www.classic24hour.com/index.html
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #2  
Antigo 03-06-2014, 8:08
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

No sendo as 24 Horas o evento de Daytona que atrai as grandes multidões, não duvido que merece que se preparem os passaportes.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #3  
Antigo 03-06-2014, 9:14
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Smile Caro Armando, creio que tenderá para a coexistência...!!!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
O futuro das corridas será com os carros do passado?



http://www.classic24hour.com/index.html


Seria excepcional..!!!

Por um lado, o mais entendível, uma mecânica reconhecida e ao alcance de muitos, com toda a sua maravilhosa dose de surpreza e consequênte dose de ingénio na solução de cada problema...

Por outro lado, o avanço colossal da engenharia nunca ficaria comprometido, pois a sua agenda está intimamente ligada ao desenvolvimento tantas e tantas tecnologias, cuja D. Inércia superaria o C. Ronaldo...



Essa do "carros do passado" é que não quero entender..!!! Isso é um problema geracional! A menos que o dono nessa óptica se reveja!

Desde quando as prestações do meu 993 targa 3.8 lhe conferem tal cognome..?

Venham lá uns 20 carritos à vez para o Estoril para não demorar-mos muitos meses...

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
  #4  
Antigo 03-06-2014, 11:20
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão

Provávelmente estou a ficar velho e , pior , fora de prazo como os iogurtes mas os carros modernos não me "tocam" em comparação com os clássicos que , esses sim, me despertam emoções renovadas .
Responder com Quote
  #5  
Antigo 03-06-2014, 14:13
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Provávelmente estou a ficar velho e , pior , fora de prazo como os iogurtes mas os carros modernos não me "tocam" em comparação com os clássicos que , esses sim, me despertam emoções renovadas .
Carlos… ...os actuais automóveis clássicos que os amantes dos clássicos dizem gostar, são os mesmos que na época eram modernos e contemporâneos à própria existência do entusiasta. Esta lógica é cíclica e hoje os que não aceitam os Porsches modernos são os que daqui a 20 anos vão dizer que já não se fazem carros assim e que aquilo é que é bom.
A meu ver o problema desta filosofia não reside na evolução dos automóveis (um 356 já foi um carro escandalosamente moderno). Reside nas pessoas que a perfilham.
A adopção das novas tecnologias na procura da evolução dos produtos é a meu ver das capacidades mais fascinantes do ser humano. É uma pena ser desvalorizada (e a meu ver injustamente já que existem Porsches modernos mais entusiasmantes do que muitos antigos). Vamos todos meditar sobre isto?

Responder com Quote
  #6  
Antigo 03-06-2014, 15:43
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Carlos… ...os actuais automóveis clássicos que os amantes dos clássicos dizem gostar, são os mesmos que na época eram modernos e contemporâneos à própria existência do entusiasta. Esta lógica é cíclica e hoje os que não aceitam os Porsches modernos são os que daqui a 20 anos vão dizer que já não se fazem carros assim e que aquilo é que é bom.
A meu ver o problema desta filosofia não reside na evolução dos automóveis (um 356 já foi um carro escandalosamente moderno). Reside nas pessoas que a perfilham.
A adopção das novas tecnologias na procura da evolução dos produtos é a meu ver das capacidades mais fascinantes do ser humano. É uma pena ser desvalorizada (e a meu ver injustamente já que existem Porsches modernos mais entusiasmantes do que muitos antigos). Vamos todos meditar sobre isto?


Ok, já temos um cliente para isto:

__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #7  
Antigo 03-06-2014, 15:56
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Ok, já temos um cliente para isto:
Não temos um, temos muitos. Aliás, o projecto da Google é absolutamente genial e outra coisa não poderia ser, quando saiu da cabeça do inventor do "Street View". Por outro lado, a última coisa que me passaria pela cabeça é fazer chacota com o aspecto do concept. Todo este trabalho permite-nos hoje ter uma visão daquilo que vai ser o futuro nos próximos séculos - meios de transporte autónomos dos condutores e interligados em vias geridas informaticamente. Goste-se ou não esse é que vai ser o futuro, e nessas gerações, por exemplo, não haverão quaisquer mortes por acidentes rodoviários.
Ainda assim este é apenas um futuro próximo, porque se formos um bocadinho mais à frente, é evidente que os meios de transporte pessoais deixarão de ser terrestres e os automóveis naturalmente que vão acabar por desaparecer.


http://www.ted.com/talks/sebastian_t...driverless_car
Responder com Quote
  #8  
Antigo 03-06-2014, 16:25
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Pois, porém a evolução dos meios de transporte não me entusiasma particularmente. Sou, como todos nós (e espero continuar a ser por algum tempo) um utilizador dos mesmos e, como tal, usufruo das benesses da evolução e sou afectado pelas suas maleitas.

Agora, em termos de competição automóvel, que foi por onde isto começou, acho duvidoso que se possa comparar as emoções causadas por uma prova contemporânea com uma equivalente de, digamos, há 20 anos atrás...
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #9  
Antigo 03-06-2014, 16:43
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Pois, porém a evolução dos meios de transporte não me entusiasma particularmente. Sou, como todos nós (e espero continuar a ser por algum tempo) um utilizador dos mesmos e, como tal, usufruo das benesses da evolução e sou afectado pelas suas maleitas.

Agora, em termos de competição automóvel, que foi por onde isto começou, acho duvidoso que se possa comparar as emoções causadas por uma prova contemporânea com uma equivalente de, digamos, há 20 anos atrás...
A culpa por este desvio no tópico foi minha, mas fui atrás do desabafo do Carlos.
Quanto às corridas, como em todos os demais desportos na actualidade, quem manda é o dinheiro. De qualquer modo eu prefiro assistir a corridas actuais do que a "revivals".
Responder com Quote
  #10  
Antigo 04-06-2014, 0:23
Avatar de spl 311
spl 311 spl 311 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Coimbra
Mensagens: 1.714
Padrão

12 anos depois... volto a Le Mans "actual". Estou expectante no que me reserva o "actual" em comparação com o "revival" de há 12 anos. Sobre isso... falamos mais tarde.
Sobre a tua preferência... legitima e indiscutivel.
Depois de num destes anos ires a Goodwood Revival... faziamos uma aula de "revisão das corridas vistas", combinado ?
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:37.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.