Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 06-02-2010, 0:42
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão Viagens na minha terra...com Cayenne Turbo S e 997 C4S

Boas

O que aqui vou relatar e sei que não sou nenhum dotado para a escrita , mas estou de tal maneira estupefacto e com um sorriso de orelha a orelha que o resolvi fazer.

Hoje de manhã quando preparava para ir trabalhar recebo um telefonema de um cliente meu muito aflito , porque tinha um dos pneus da frente com uma tira para fora e o outro pelo mesmo caminho....
Como estou responsável pela garagem dele e dos seus 16 meninos , foi decidido levar um carro do dia a dia que estava na revisão e ir buscar um dos 16.

Os escolhidos foram o Cayenne Turbo S e um dos 16, um 997 C4S Cabrio...atestados os 2 e quase 220 euros depois , sigo viagem mais o meu cunhado o qual acedeu levar o 997 até Odemira....eram 11:55

Um pouco da A5 e saida para a 25 de Abril e ao volante do Cayenne começo aperceber-me do potencial do animal, não são só cavalos e isto foi ainda mais notório quando antes de entrar na ponte no acesso que faz um S ultrapassei um carro por fora.
Pensei logo que tinha feito asneira e que o autocarro da carris ia sair de frente como seria normal tanto peso em plena curva, nada mais errado porque foi apenas virar o volante e o mamute voltou facilmente aos carris ( acho que nunca saiu dele mas enfim...era a 1ª vez que conduzia um Turbo S com este á vontade).

Saímos da 25 de Abril e damos um pouco de fogo á peça mas sem ser nada de mais, 150-160, e nisto vem colado ao 4S que vinha uns metros atrás uma serie 5 Touring cheia de pressa.
Sai o 4S da frente e chega o mosquito (serie 5 ) á traseira do mamute que por ser tão irritante saiu do caminho muito rapidamente, e foi tão rápido que o pequeno moscardo deixou de ecoar o seu bzzzzzz.

O 4S logo fez-me companhia mas quis fazer um teste sempre a bem da ciência e que foi o seguinte, deixar o serie 5 passar e dar o tudo por tudo logo e ver a diferença de andamento.
Afinal a serie 5 era uma 530d de 2007 e foi rápida a passar mas em poucos segundos ficou bem para trás, e como a brincadeira deu para chegar aos II80
nunca mais a vi.
Confesso que reduzi o ritmo kms á frente quando a autonomia passou de 550 kms para 230

O resto da viagem em AE fomos nuns cómodos I80/II20 e a viagem dentro do cayenne é simplesmente relaxante, fabuloso carro onde tudo se passa a um ritmo assustador e o carro parece que faz tudo bem.
Saida da AE e segue o 997 4S á frente a guiar o caminho em seguras ultrapassagens e algumas indecisões da triptronic que pessoalmente mata muito o andamento do carro, já o do cayenne pareceu melhor e dava bem mais jeito a manete por as mudanças em vez do volante.

Uns 30 a 40 kms antes de Odemira começam as curvas e contra curvas e foi ai que fiquei apaixonado por este FANTÀSTICO autocarro da carris, porque apesar do muito peso e tudo o que seja mudanças rápidas se note a inércia, o que é certo é que se porta bem melhor que muitos magrinhos cheios de cvs.

o 4S neste ambiente não dá muita hipotese e a diferença de quase 1000 kg sobre o Cayenne ditaram e bem a facilidade de condução.
Tudo o que fosse curva e contra curva, cotovelos e a descer era pior assustava um pouco mas com os kms isso desapareceu e começava a ser controlável.
Bastava acreditar (um pouco mais) no carro e tentar preparar melhor a curva, acho que a suavidade era a palavra certa para o conduzir quando o malabarismo tinha de ser feito.

Os travões portaram-se á altura e apenas a caixa cortou diversas vezes a eficiência na saida das curvas, mas mal mudei do D para por na alavanca quase que desapareceu.
Umas patilhas no volante e a conversa teria sido outra, e o prazer ainda maior.

Ás 13:25 chegámos ao destino e entreguei o Cayenne ao meu cliente para ele seguir viagem (ainda com gasolina para 100 kms ), ficando o S420 parado para ser levado para Alfragide afim de mudar os pneus da frente (chegou ás 21:00).

Horas depois de telefonemas para a seguradora e uma boa almoçarada no restaurante tarro ( salvo erro) era altura de deixar o Classe S embarcado no reboque e seguir para Lisboa (17:30).

Se o Cayenne deu um gozo tremendo e fiquei estupefacto com a destreza de tanto peso, o 4S já não causou tanta ( ou nenhuma) surpresa porque é um carro que tenho conduzido diversas vezes.
Fiquei curioso foi de fazer as curvinhas com o 993 4S e concerteza que as faria mais devagar, porque neste ambiente deve ser mais delicado mas concerteza mais recompensador...quando as coisas correm bem

Desculpem o testamento mas tinha de contar porque foi daqueles dias que de vez em quando tenho, são poucos mas ás vezes aparecem.

Um abraço
Responder com Quote
  #2  
Antigo 06-02-2010, 1:39
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Deixa lá, querias ter um dia como o meu....

De manha, em vez de andar a cansar-me a experimentar Porsche's, fiquei em frente ao computador...

E depois, fui almoçar com a minha mulher a... casa!!! Pois é, no conforto do lar...


E o resto do dia, foi a tarde toda, sempre a olhar para o estafermo do computador!!!


Tenho que mudar de profissão







P.S.: Muitos parabéns pela sorte que tens em poderes ter dias como esses; melhor mesmo acho que só a vida do dono dos 17 carros!!!
Responder com Quote
  #3  
Antigo 06-02-2010, 2:22
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

"grande" relato ...
A Porsche tem destas coisas, passa a vida a surpreender os seus "clientes".

Qto ao Cayenne, especialmente a versão Turbo , é mesmo qualquer coisa, o pior são os consumos ...Vivêssemos no Dubai e seria um "carro" fantástico.
Responder com Quote
  #4  
Antigo 06-02-2010, 8:26
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Quando precisar de mão de obra para operações desse tipo, pergunte por aqui...não devem faltar voluntários.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #5  
Antigo 06-02-2010, 8:56
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Grande dia hem...
Mas afinal como foi, começas-te com o 997 4S e acabaste com o 993 4S ou foi um erro de escrita ?
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #6  
Antigo 06-02-2010, 10:02
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Grande dia hem...
Mas afinal como foi, começas-te com o 997 4S e acabaste com o 993 4S ou foi um erro de escrita ?
Não, fui buscar o Cayenne Turbo S (a outra garagem onde estava a fazer revisao) e o 997 4S (garagem dos 16) , fomos para Odemira e deixamos o Cayenne para o meu cliente seguir viagem.
Veio o S420 de reboque e vim a conduzir o 997 4S.

Eu referi foi que se tivesse sido o 993 4S a fazer aquelas curvinhas a conversa tinha sido outra, porque concerteza as tinhas feito mais devagar embora se a coisa corresse bem fosse mais recompensador em termos de prazer visto ter menos electrónica.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 06-02-2010, 10:04
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Deixa lá, querias ter um dia como o meu....

De manha, em vez de andar a cansar-me a experimentar Porsche's, fiquei em frente ao computador...

E depois, fui almoçar com a minha mulher a... casa!!! Pois é, no conforto do lar...


E o resto do dia, foi a tarde toda, sempre a olhar para o estafermo do computador!!!


Tenho que mudar de profissão







P.S.: Muitos parabéns pela sorte que tens em poderes ter dias como esses; melhor mesmo acho que só a vida do dono dos 17 carros!!!
A colecção dele são 16 e os quais sou responsável , desde o detalhe a revisões, IPO, Seguros, tudo.
Mas tem mais 6 carros do dia a dia...e um deles é o Cayenne Turbo S
Responder com Quote
  #8  
Antigo 06-02-2010, 11:29
Avatar de Ringo
Ringo Ringo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Amares, Braga
Mensagens: 925
Enviar mensagem via MSN para Ringo Enviar mensagem via Skype para Ringo
Padrão

Qdo precisares de ajuda avisa!!!
Responder com Quote
  #9  
Antigo 06-02-2010, 11:37
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Parabéns pelo relato!

Conheco alguns carros dessa colecção bem dotada !
Responder com Quote
  #10  
Antigo 06-02-2010, 13:32
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Eu também nunca conduzi um Cayenne Turbo S mas acredito piamente nas tuas palavras. Realmente as prestações anunciadas são inimagináveis. É por isso que o Cayenne de todo-o-terreno não tem nada. Que o diga o João Barbosa que ainda agora ganhou Daytona num...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:21.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.