Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > AGÊNCIA NOTICIOSA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 13-07-2012, 13:37
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

De facto aqui devemos separar as duas realidades. Uma é a do artigo jornalístico em causa e a outra é a da empresa RTP. O artigo, já várias vezes debatemos isso aqui noutras situações, está construído de forma demagógica e denigre a imagem da nossa marca. "Porsche consome dinheiro à RTP"..."Porsche mata velhinho", etc. Como se a Porsche tivesse alguma coisa a ver com o assunto. Como bem disseram o Jorge e o Carlos, se fosse um BMW, um Renault ou um Audi ninguém faria estas manchetes sensacionalistas e estúpidas, porque são as marcas que eles também usam no dia-a-dia. Um verdadeiro isco para os habituais comentaristas comunas que logo resolvem aparecer em catadupa com o insulto fácil (ver comentários no jornal).
É por estas e por outras que depois, quando nós andamos num Porsche usado de 20.000 € (muitas vezes o resultado do sonho de uma vida de trabalho) vamos ser apelidados de fascistas e ladrões, enquanto os que se passeiam em carros de outras marcas que chegam a custar 5 vezes mais, passam incólumes a qualquer observação negativa.
Já no que toca a uma empresa pública, cada um é livre de pensar o que quiser, mas quanto a mim não me choca nada que um Director Financeiro de uma estrutura daquelas, que afecta 50 milhões de utilizadores, ganhe 7.500 € por mês e tenha como regalia 250 € de cartão frota. Quanto é que queriam que ele ganhasse? 500 €? O mesmo que um tipo a virar hamburgeres? (sem desprimor). E estou naturalmente a falar em termos abstractos, não considerando o factor "má gestão", como por exemplo acontece na RTP. Bem diferente serão as situações dos bónus de milhões que são dados anualmente na PT e na EDP, essas sim, verdadeiras situações escândalosas. E claro, os salários milionários dos pivots e afins que o Cavalheiro referiu também são uma javardice.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #12  
Antigo 13-07-2012, 13:47
CarlosP CarlosP está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2012
Local: Braga
Mensagens: 148
Padrão

Tendo em conta os dados que vieram a público, este administrador até devia receber um louvor.
Pregunto eu, quais os custos de uma viatura fornecida pela RTP, em manutenções, em desgaste da viatura, em desvalorização, em encargos financeiros, em impostos, já sem contar que ela também gasta combustível.
Este Sr. utilizando o carro particular, mesmo gastando mais alguns litros de gasolina ainda fica a perder.
O problema aqui é que essa viatura tem marca Porsche.
Deixem-se de hipocrisias e notícias incendiárias, sem qualquer base de sustentação económica.
Responder com Quote
  #13  
Antigo 13-07-2012, 14:08
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Boa tarde

Deixo aqui um link para quem quiser ler, é um artigo do Jornal Sábado, um pouco Incendiário, mas demonstrava a realidade do Ano 2009.
Quanto aos vencimentos nos Privados, valores absurdos mas nada a apontar, quanto às Empresas e Instituições do Estado, o caso já muda de figura....
Como é possível que um Presidente de Câmara aufira mais do que Presidente da República ou um Primeiro-Ministro ......

Se não estiverem interessados em ler, visto ser um artigo longo, dêem uma vista de olhos pela tabela que se apresenta no fim do artigo .....

http://luminaria.blogs.sapo.pt/200171.html

Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 07-11-2012 às 15:50
Responder com Quote
  #14  
Antigo 13-07-2012, 14:28
Avatar de diogo fanha
diogo fanha diogo fanha está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2011
Local: caldas da rainha
Mensagens: 681
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boa tarde

Deixo aqui um link para quem quiser ler, é um artigo do Jornal Sábado, um pouco Incendiário, mas demonstrava a realidade do Ano 2009.
Quanto aos vencimentos nos Privados, valores absurdos mas nada a apontar, quanto às Empresas e Instituições do Estado, o caso já muda de figura....
Como é possível que um Presidente de Câmara aufira mais do que Presidente da República ou um Primeiro-Ministro ......

Se não estiverem interessados em ler, visto sem um artigo longo, dêem uma vista de olhos pela tabela que se apresenta no fim do artigo .....

http://luminaria.blogs.sapo.pt/200171.html

Cumprimentos
O que mais me choca são os ordenados do Manuel Luis Goucha e da Júlia Pinheiro, acho que era aceitável pagar-lhes aqueles valores para eles se esconderem num buraco de boca fechada mas para fazer o que eles fazem deviam ser eles a pagar tais quantias, ou mais ainda!
__________________
Diogo Fanha
Responder com Quote
  #15  
Antigo 13-07-2012, 15:47
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Sobre esta matéria.. eu costumo dizer que as profissões são (ainda..) liberais.. cada um escolhe a que quer..

Última edição por Rambo : 26-07-2012 às 11:34
Responder com Quote
  #16  
Antigo 13-07-2012, 15:53
Avatar de MLima
MLima MLima está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Praia das Maças
Mensagens: 1.011
Padrão

Nada me choca em relação a ordenados,premios,ajudas de custo etc,desde que a empresa seja privada, neste caso estamos a ser todos roubados .............
__________________
MLima
Responder com Quote
  #17  
Antigo 13-07-2012, 17:39
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

250€ por mês em gasolina não é nada, o carro da empresa que andava era um Corsa D comercial e gastava bem mais do que isso em combustível.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #18  
Antigo 13-07-2012, 17:50
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Também não percebo qual o choque dos ordenados dos funcionários da RTP, nomeadamente apresentadores e afins...

Estamos a falar de uma empresa que (teoricamente) concorre em mercado aberto com empresas privadas, e como tal, terá que munir-se de "trunfos" (independentemente do que possamos pensar acerca deste ou daquele) para conseguir ganhar receitas, obtidas através de publicidade, que por sua vez é quantificada por razão das audiências obtidas por determinado programa, ou em casos concretos, por algumas personalidades que os apresentam!!!

Se determinada pessoa consegue granjear popularidade bastante, que se reflicta nas audiências, é natural que em função de tais resultados obtidos, possa ganhar mais ou menos que outros profissionais...

Analogamente, esta conversa parece a discussão e criticas que se costuma fazer aos jogadores de futebol; o que eles fazem, em concreto, poderá parecer que não vale nada, mas o que é certo é que os melhores são os que trazem bons resultados às equipas, e são os bons resultados das equipas que as fazem ganhar dinheiro!!!


Responder com Quote
  #19  
Antigo 13-07-2012, 18:14
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Quando vi o 1º post, cheguei a temer que a RTP estivesse assim tão mal, que ja tinham obrigado o dito Presidente a exercer funções de comercial, pois já não parava no escritório e tinha que andar para cima e para baixo neste país imenso, a visitar clientes.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #20  
Antigo 20-07-2012, 12:15
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo Ver Mensagem
Quando vi o 1º post, cheguei a temer que a RTP estivesse assim tão mal, que ja tinham obrigado o dito Presidente a exercer funções de comercial, pois já não parava no escritório e tinha que andar para cima e para baixo neste país imenso, a visitar clientes.
LOL

Eu estou com o Zico.. chateia-me sobremaneira, só porque tem o nome Porsche escrito ou outra coisa de marca desportiva, uma pessoa é automaticamente apelidada de tudo e mais uma coisa. E tal como o Zico diz, já ouvi muito piropo "sindicalista" porque ai e tal é um Porsche, enquanto passava ao meu lado muita boa gente de empresas publicas com BMW's e Mercedes que custaram 2 ou 3 vezes mais que o meu... que o paguei e muito me custou a amelhar e a pagar, muito papo seco comi .)

Inveja pequenina é uma coisa intrinsecamente portuguesa que chateia sobremaneira...
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:31.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.