Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 18-05-2014, 23:10
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bobobobobo Ver Mensagem
Nem por isso! O comentário vem na sequência da minha questão inicial e na resposta dada à mesma.

Mas concretizando mais um pouco e uma vez que que nenhum dos porsches, salvo erro, foi por aqui apresentado, finalizou o red arrow no seu 911, seguido do fuchs no seu 914.

Cump.

Ms
Obrigado MS. E já agora Parabéns ao RedArrow, e ao FUCHS (especialmente pela sua nova máquina, e pelas novas aventuras em que se meteu, e de cuja experiência gostávamos de saber mais pormenores!)
Responder com Quote
  #12  
Antigo 19-05-2014, 0:21
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

O ACP divulgou a sua prova no calendário anual de eventos e na "News Letter" regular que distribui pelos seus associados. Também o Classic Press Center tem divulgado regularmente este, e outros, eventos de clássicos e não só.

Quanto à chamada impressa especializada generalista Portuguesa, não sei porque não a leio.

No que diz respeito à minha participação que era desejo alimentado há muito e que este ano consegui concretizar.

E lá me fiz à estrada, sem nunca ter participado em nenhum evento, com uma co-piloto que nem sabia o que era um Terratrip e como acertar o relógio ou arrancar com o cronómetro, mas disposta a aturar-me, e um carro em que pude confiar. Muitos Amigos me tentaram ajudar com dicas e ensinamentos entre os quais destaco e tiro o meu chapéu o jmcarvalhosa e o nrrodigues, pela paciência e por tudo tentarem para que não fossemos inteiramente às escuras.

A prova começou muito mal, slalom na Av. da Liberdade com público a aplaudir aqueles que eram de aplaudir e a assobiar quem era de assobiar! Um meco que se escondeu, como diz o peiroteu, e o descontrolo consequente.

Na estrada, manhã de Sábado, mais um erro de principiante: falhar a aferição proposta pela Organização e pensar que o pequeno-almoço (Fluviário de Mora, agora sei onde é, mas continuo sem conhecer!) que a Organização proponha era para nosso conforto e não para aproveitar a paragem para fazer contas de somar horas minutos e segundos, não esquecendo que nestas contas muda os sessenta e não aos dez!

E lá fomos, perdidos entre papeis, relógio e Terratrip que dava SEMPRE uma leitura diferente do Road Book. Controlos horários eram assim uma coisa quase aleatória. Nem com a ajuda do concorrente que nos precedia e, sobretudo, do Redarrow e respectiva co-piloto, que nos seguia a três minutos e a quem, também, tiro o meu chapéu.

Depois de almoço, com os ensinamentos colhidos durante a manhã e uma dica do Tiago Caio (abraço Tiago) a tarde já foi muito mais divertida e conseguimos tirar muito mais prazer do evento, das suas paisagens soberbas, estradas fenomenais (a subida de Lamego e a saída de Peso da Régua, top!), para tudo ir terminar na magnífica Pousada do Freixo, 13 horas depois de tudo ter começado, nos Restauradores em Lisboa. Quando se termina uma “prova destas” e se sai do carro é como se saíssemos de um barco depois de navegar em mar alto durante uma semana.

O carro que utilizei foi o meu 914/4 2.0 de 1973, sem qualquer preparação (nem precisa) a não ser a montagem de uns cintos de 4 apoios, e isto porque os cintos de 1973 não me inspiram muita confiança nem dão grande apoio à co-piloto e a montagem de um Terratrip para evitar o manusear o odómetro quando em movimento, com as consequências que os Porschistas conhecem.


Este carro (ou outro qualquer meu) na realidade, nunca foi formalmente “apresentado” aqui, mas quem frequenta o Fórum e tem curiosidade de ver “as reportagens” dos nossos cafés de cada primeiro Sábado conhece-o sobejamente.

Fico com pena não ter chegado à fala (quem me conhece sabe que não enjeito a oportunidade para uma boa conversa) com aqueles que me reconheceram, ou ao carro, como terá sido o caso do bobobobo (que raio de nick, faltarão letras?  )
Classificação? Não sei, nem olhei para as folhas! Mas vieram-me dizer que não tinha ficado em último!


Um bem haja a todos aqueles que fizeram das 500 Milhas um acontecimento: Organização, Concorrentes e aquelas pessoas em localidades remotas nos aplaudiam ao passarmos. Aos meus amigos com quem acabei a noite no bar do hotel a beber um reconfortante Gin Tónico.

À minha co-piloto que além de me aturar no dia-a-dia, me ajudou a concretizar um desejo velho.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #13  
Antigo 19-05-2014, 1:17
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Fuchs, obrigado pela reportagem, e mais uma vez os meus parabéns pela "audácia" do condutor e navegadora, a estrearem-se numa prova que não é propriamente fácil!!
Fiquei com pena de não estar convosco (assim como com o RedArrow) na chegada ao Porto, pois a prova, devido à sua inexistente divulgação, passou-me completamente ao lado, e quando se falou nela aqui no LKC, já não dava para conjugar com o plano do fim-de-semana.
Responder com Quote
  #14  
Antigo 19-05-2014, 7:52
Avatar de MLima
MLima MLima está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Praia das Maças
Mensagens: 1.011
Padrão

__________________
MLima
Responder com Quote
  #15  
Antigo 19-05-2014, 8:18
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
Fuchs, obrigado pela reportagem, e mais uma vez os meus parabéns pela "audácia" do condutor e navegadora, a estrearem-se numa prova que não é propriamente fácil!!
Fiquei com pena de não estar convosco (assim como com o RedArrow) na chegada ao Porto, pois a prova, devido à sua inexistente divulgação, passou-me completamente ao lado, e quando se falou nela aqui no LKC, já não dava para conjugar com o plano do fim-de-semana.
Caro Dgibi

Foi realmente pena que não nos tivéssemos visto, sempre seriam mais "dois dedos de conversa".

Quanto à prova, é longa, com 20 PR(s), mas com um Road Book muito bem feito. Posso dizer que só por uma vez tivemos que dar uma volta extra a uma rotunda para encontrar o verdadeiro caminho. Em todo o restante percurso zero enganos.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #16  
Antigo 19-05-2014, 8:32
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bobobobobo Ver Mensagem
Nem por isso! O comentário vem na sequência da minha questão inicial e na resposta dada à mesma.

Mas concretizando mais um pouco e uma vez que que nenhum dos porsches, salvo erro, foi por aqui apresentado, finalizou o red arrow no seu 911, seguido do fuchs no seu 914.

Cump.

Ms
Exactamente, ou seja o Redarrow ficou em segundo e eu "prá aí" em oitavo, mas a contar de baixo para cima.

Acredito que o Redarrow ainda aqui venha dizer qualquer coisa sobre a prova.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #17  
Antigo 19-05-2014, 13:48
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Parabéns Fuchs. Para uma estreia pode dizer-se que superou as espectativas.

Quanto à divulgação é o costumeiro por parte do ACP Classicos...

... já a discrição por parte dos participantes deve-se certamente ao pudor e ao pouco à vontade para enfrentar os banhos de multidão que resultariam de um anuncio prévio da sua participação.

No caso particular do fundador/estreante ainda é mais pertinente o recato pois qualquer distracção poderia acarretar consequências desastrosas... sei lá podia até ganhar 2 ou 3 lugares na classificação
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #18  
Antigo 19-05-2014, 13:50
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Fuchs Ver Mensagem
Aos meus amigos com quem acabei a noite no bar do hotel a beber um reconfortante Gin Tónico.

.

O mais importante
(bonito 914)
Responder com Quote
  #19  
Antigo 19-05-2014, 14:34
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
Parabéns Fuchs. Para uma estreia pode dizer-se que superou as espectativas.

...

... já a discrição por parte dos participantes deve-se certamente ao pudor e ao pouco à vontade para enfrentar os banhos de multidão que resultariam de um anuncio prévio da sua participação.

No caso particular do fundador/estreante ainda é mais pertinente o recato pois qualquer distracção poderia acarretar consequências desastrosas... sei lá podia até ganhar 2 ou 3 lugares na classificação
Obrigado Ace, na realidade não sou talhado a banhos de multidão.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #20  
Antigo 19-05-2014, 14:34
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
O mais importante
(bonito 914)

Como adivinhaste?
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:18.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.