Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #31  
Antigo 27-05-2015, 15:42
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O preço não está mau de todo se considerarmos que tem poucos km. Se não queres forçar o orçamento, talvez não fosse pior orientar a escolha para os Mk1. Arranjam-se melhores negócios e poupa-se bastante dinheiro.
Quanto aos interiores deste, eu pessoalmente não sou apreciador. Num modelo desportivo como o 911 prefiro o preto. Identifico mais os interiores creme com outras filosofias de automóvel e outras marcas, tais como Jaguar ou a Maserati.

mas este é MK1, se o que aprendi até agora no fórum estiver correcto
MK2 só partir de final de 2008. Certo?
da pesquisa diária que tenho feito poderei encontrar sim, ao redor dos 50.000€ - 55.000€ carros de 2005/2006 e com mais km.
Compreendo que a questão dos interiores não seja do agrado de todos, pessoalmente gosto de interiores claro, apesar de ser um desportivo.

obrigado pelos comentários
Responder com Quote
  #32  
Antigo 27-05-2015, 16:14
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

É de facto. Foi erro meu que pensei que esse fosse já o II. Peço desculpa pela confusão. Sendo assim o preço não é o que eu julgava. Em todo o caso não invalida o que quis dizer: um 997 dos primeiros (tipo 2005) sendo um S, vale sempre a pena e é um magnífico 911.
Quanto aos interiores acho muito bem. Devemos comprar o que gostamos. Isso é o principal.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #33  
Antigo 27-05-2015, 16:48
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Tiptronic, mas excelente preço
http://www.standvirtual.com/carros/a.../911/P8371765/
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #34  
Antigo 27-05-2015, 17:02
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
matricula espanhola. faltam ai 15.000€ no preço
Responder com Quote
  #35  
Antigo 27-05-2015, 17:21
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Atenção quando comprar um 997 de/até 2007 , tente sempre saber pelo VIN qual o mês-ano de produção. Verifique se é o modelo que ainda tinha o sistema RMS similar aos 996 ou é a versão com o update.
embora apenas nos MKII se considere a situação verdadeiramente "resolvida" , nos 997 houve um "major update" durante o ano de 2006 em diante (pós agosto 2006- model year 2007)
Vale o que vale, mas quem compra se puder fazer a escolha, tanto melhor...
( ver no Rennlist a partir de que VIN n. foi feito o update ...nos matriculados pós 2007 , todos têm supostamente) Nos MKII , os novos motores DFI são totalmente diferentes e bastante melhores.

Obviamente que com isso não estou a dizer que se vir um bom 997 de 2005 ou afins, não mereça também a escolha e/ou visita a um CP para verificar se está tudo bem. Tanto mais que um 997 com 10 anos tem neste momento um preço muito apetecível , sendo quase um best buy...em contra ciclo com a sobrevalorização de modelos mais antigo (964,993,etc) que começam a ser "mais raros" talvez.

Outra coisa, não ponha de parte logo de inicio as versões "non S " , pois os 3.6L são também carros muitos agradáveis e sem grande diferença para os "S". Apenas nos Turbo, GT e afins se nota verdadeiramente o salto de potencia. Pelo menos essa foi a minha experiencia...
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #36  
Antigo 27-05-2015, 18:23
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
o PCCB é totalmente dispensável num carrera.

alem dos discos custarem isso, as pastilhas são bastante mais caras.
Atenção a certos "factor Vc Mitos" em relação a PCCB's:

- Facto: "Os discos PCCB's são caríssimos de substituir". São Mesmo.

- Mito: "Os discos PCCB's estragam com facilidade".

- Facto: Os discos PCCB's estão concebidos para durar a vida útil do carro. E em muitos casos, duram mesmo. Só em casos de carros que vem uso frequente (e maus tratos ou falta de conhecimento de boas practicas) em autódromos, é que por vezes precisam de ser trocados. Quem tem um 911 que vai à pista com frequência e tem PCCB's, normalmente os substitui por discos de ferro, por essa razão.

- Mito: "Os travões normais nos 911 funcionam tão bem como os PCCB's.":

- Facto: Em condução desportiva de estrada, os PCCB's batem os travões normais 10 para 1!! Ainda por cima, produzem muito menos sujeira e cagam muito menos as jantes.

- Mito: "As Pastilhas dos PCCB's são mais caras".

- Facto: O preço de um jogo de pastilhas (FF+TT) para um 911 com discos de superficie equivalente (ou seja, Travões de Ferro standard nos Turbos + GT3 Vs Travões PCCB nos Turbos + PCCB) é o mesmo. (para se exato: as pastilhas OEM para PCCB's custam mais 3% do que as pastilhas OEM para discos de ferro no mesmo 997 GT3).

Em geral, eu vejo o facto de ter PCCB's como uma importante mais-valia. Só se for comprar o carro para andar muito em pista, é que diria o contrário.

Dica: Se se deparar com algum modelo com PCCB's, verificar possíveis "rachas" que costumam emanar desde os buracos de ventilação para fora. São quase sempre sinais de abuso que denotam possível necessidade de troca de discos PCCB's (€,€€€); mas mesmo assim, o "workaround" é trocar os discos por "steel replacements" concebidos para o efeito (da Brembo, por exemplo); que aproveitam os mesmos calipers.
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #37  
Antigo 27-05-2015, 19:18
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Pure, mas as pastilhas do GT3 com discos de aço são muito mais caras que as dos Carrera

+/- 300€ para o carrera vs 500€ para o GT3

um exemplo:

Carrera:

http://teile.com/en/porsche-parts-sh...GTS-4GTS/17278

GT3:

http://teile.com/en/porsche-parts-sh...-L-R-GT3/17319

nos GT3 é que a diferença de preço é mais pequena.
Responder com Quote
  #38  
Antigo 27-05-2015, 21:36
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
Atenção quando comprar um 997 de/até 2007 , tente sempre saber pelo VIN qual o mês-ano de produção. Verifique se é o modelo que ainda tinha o sistema RMS similar aos 996 ou é a versão com o update.
embora apenas nos MKII se considere a situação verdadeiramente "resolvida" , nos 997 houve um "major update" durante o ano de 2006 em diante (pós agosto 2006- model year 2007)
Vale o que vale, mas quem compra se puder fazer a escolha, tanto melhor...
( ver no Rennlist a partir de que VIN n. foi feito o update ...nos matriculados pós 2007 , todos têm supostamente) Nos MKII , os novos motores DFI são totalmente diferentes e bastante melhores.

Obviamente que com isso não estou a dizer que se vir um bom 997 de 2005 ou afins, não mereça também a escolha e/ou visita a um CP para verificar se está tudo bem. Tanto mais que um 997 com 10 anos tem neste momento um preço muito apetecível , sendo quase um best buy...em contra ciclo com a sobrevalorização de modelos mais antigo (964,993,etc) que começam a ser "mais raros" talvez.

Outra coisa, não ponha de parte logo de inicio as versões "non S " , pois os 3.6L são também carros muitos agradáveis e sem grande diferença para os "S". Apenas nos Turbo, GT e afins se nota verdadeiramente o salto de potencia. Pelo menos essa foi a minha experiencia...
Muito obrigado pelo esclarecedor post.
Neste momento estou mais inclinado para um fim 2007 - início de 2008 correndo o risco de ter que subir um pouco o meu orçamento. Não quero andar sempre a pensar nos problemas de IMS que poderia vir a ter (e que provavelmente nunca iria ter).
As versões de 3.6 não estou a pensar considerar, tenho a paranoia da versão S e como me conheço se comprar sem ser S já sei que fico a pensar naquilo.

Informação nova:
Desloquei me hoje à tarde ao stand porsche de Lisboa para saber o custo da verificação de 111 pontos porsche.
Alem de ver um magnífico 911 turbo S pude verificar que os bancos traseiros de um cabrio têm um ângulo muitíssimo mais inclinado para a frente do que os coupe o que fez com que desse um passo em frente em relação ao coupe uma vez que os bancos traseiros são importantes para mim para transportar o meu filho de 5 anos.
Uma curiosidade para mim foi que o vendedor disse que os 997 têm aparecido menos para venda uma vez que a venda dos 991 está mais lenta que outros anos.

Neste momento e sempre supondo que o C4s que já coloquei em posts anteriores pudesse ser negociado de preço , é para já, o meu principal candidato (lamentavelmente não tendo sport chrono).

Agradeço os vossos comentários e sugestões
Responder com Quote
  #39  
Antigo 27-05-2015, 22:05
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Pure911 Ver Mensagem
Atenção a certos "factor Vc Mitos" em relação a PCCB's:
só faltou o factor "chiadeira"
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #40  
Antigo 27-05-2015, 22:09
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem

Outra coisa, não ponha de parte logo de inicio as versões "non S " , pois os 3.6L são também carros muitos agradáveis e sem grande diferença para os "S". Apenas nos Turbo, GT e afins se nota verdadeiramente o salto de potencia...
hehe...não sendo mentira, esta é uma recomendação que tu eras incapaz de aplicar a ti
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:30.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.