Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 16-04-2009, 14:32
tomix tomix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 109
Padrão Substituição de motor

Caros foristas

Como descrevi na minha apresentação, o meu 997 Carrera foi alvo de uma substituição do motor ao abrigo da garantia. Desde então já se passaram uns meses e creio que está tudo ok, tendo rolado uns 3.000 km. Na altura foi-me dito que, desde a data em que o novo motor foi colocado, teria este componente um período de garantia de 2 anos. No entanto, li no site da Porsche que o término da garantia seria sempre o período inicial e que a substituição de componentes não fazia com que se iniciasse uma novo contagem de tempo.
Alguém tem uma ideia sobre este assunto.

[attachment=0:1akpqvnx]reparação.JPG[/attachment:1akpqvnx]

Outra questão, prende-se com a referência do motor de substituição. Fui ver ao catálogo de peças e não encontrei nenhuma com a referência exactamente igual a esta, ou seja, que termine em BX.

Para finalizar digo que conheço mais 2 casos de pessoas a quem gripou o motor do carro. Um 997S e um 996 Carrera mkI. Se no caso do 996 se poderá considerar 'normal', visto que foi um bloco que deu problemas, o caso do 3.8 do S dá a entender que este é um problema crónico da gama, se excluírmos os Turbos e GT3.

Cumprimentos
Responder com Quote
  #2  
Antigo 16-04-2009, 14:39
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: Substituição de motor

Caro Tomix

Cada marca aplica a sua própria filosofia na questão das reparações em garantia.

Muitas vezes as peças substituidas não tem o mesmo prazo de garantia que o veículo novo.Conheço situações de o veículo ter 2 anos e as peças substituidas,6 meses.

No seu caso acho que deve confirmar com o Centro Porsche que fez a reparação qual o prazo de garantia para o motor e pedir uma declaração escrita.Se quisesse vender o seu carro essa declaração era um dado importante.

Quanto à referência do motor deixo para os expert.

MRS
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg reparação.JPG (50,9 KB, 323 visitas)
Responder com Quote
  #3  
Antigo 16-04-2009, 15:23
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão Re: Substituição de motor

Quando as peças são substituidas a pagar há uma garantia que é dada à reparação...

Agora se não há garantia numa intervenção garantia, não sei. Mas acho bizarro!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #4  
Antigo 16-04-2009, 18:18
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Substituição de motor

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tomix
Caros foristas

Como descrevi na minha apresentação, o meu 997 Carrera foi alvo de uma substituição do motor ao abrigo da garantia. Desde então já se passaram uns meses e creio que está tudo ok, tendo rolado uns 3.000 km. Na altura foi-me dito que, desde a data em que o novo motor foi colocado, teria este componente um período de garantia de 2 anos. No entanto, li no site da Porsche que o término da garantia seria sempre o período inicial e que a substituição de componentes não fazia com que se iniciasse uma novo contagem de tempo.
Alguém tem uma ideia sobre este assunto.

[attachment=0:2tdxp56a]reparação.JPG[/attachment:2tdxp56a]

Outra questão, prende-se com a referência do motor de substituição. Fui ver ao catálogo de peças e não encontrei nenhuma com a referência exactamente igual a esta, ou seja, que termine em BX.

Para finalizar digo que conheço mais 2 casos de pessoas a quem gripou o motor do carro. Um 997S e um 996 Carrera mkI. Se no caso do 996 se poderá considerar 'normal', visto que foi um bloco que deu problemas, o caso do 3.8 do S dá a entender que este é um problema crónico da gama, se excluírmos os Turbos e GT3.

Cumprimentos



Tomix, tal como já deve ter reparado o numero de serie do motor começa em 996, ou seja o motor é muito baseado no do 996 (para não dizer que é o mesmo....)

e os problemas que já tinham afectado o 996 também não despareceram no 997

vamos ver se o FL resolveu as coisas (motor totalmente novo, código 9A1)


cumprimentos
Responder com Quote
  #5  
Antigo 16-04-2009, 20:43
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: Substituição de motor

Caro Tomix,
..tal como referes as únicas versões que efectivamente são consideradas "bug-free" são realmente as dos Turbos , GT2 , GT3 , etc
Todos os 986, 987, 996 e 997 vão tendo alguns erros problemáticos(com maior incidência nos mais antigos mas pelos vistos os novos 997 MKII já têm uma série de updates...) , isto não quer dizer que não haja unidades do 996 3.4 que não tenham feito 180m Km !!!eu já vi um e este ia fazer a revisão impecável...Depende da sorte e do utilizador.

Qto a garantias ...hummm...o melhor é não vires a precisar dela ...pois se precisares não esperes nenhum PAUSE ou RESET na mesma pelo facto de teres um motor novo ao abrigo da garantia
No entanto , o motor 3,6 do teu 996 MKII já é bastante +fiável...

Mas nestas coisas, realmente não vale a pena morrer na praia ...goza o carro e esquece o resto
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #6  
Antigo 16-04-2009, 20:57
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: Substituição de motor

Lamento ,mas os posts a seguir ao meu, não respondem à pergunta.

A entidade reparadora,ainda para mais neste caso, em que se trata de uma troca completa de motor tem de expressamente dizer qual é o período de garantia da reparação.Se não o disse, há que perguntar,até porque a garantia é dada pela fábrica,que no fim foi quem deu autorização para a troca do motor.

MRS
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-04-2009, 2:24
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: Substituição de motor

O modelo do Tomix é um 997.

É vergonhoso que a Porsche deixe a resoluçao dos problemas inerentes a esta motorizaçao arrastar-se durante mais de 10 anos... Perdoem-me os comentários, mas relativamente aos detractores da Ferrari, Maserati e afins sobretudo no que diz respeito à fiabilidade, acho que há muitos mitos que precisam de reciclagem!...

Do lado das marcas italianas (porque já nao sao tao problemáticas como antigamente acontecia, embora reconheça que a respectiva manutençao é bastante mais cara!!!) mas tambem do lado da nossa querida Porsche (porque a imagem de fiabilidade a toda a prova que é normalmente associada à marca é coisa do passado) e na minha opiniao, ainda pior é a própria marca preferir assegurar a garantia durante dois anos e depois ganhar na aquisiçao de alguns motores, findo o periodo de garantia, ao inves de investir na investigaçao e desenvolvimento de soluçoes que inibam a continuaçao destes problemas!..

Quanto ao período de garantia do motor agora instalado no carro do Tomix, embora haja opinioes divergentes, na minha opiniao, acho que o prazo de garantia incide igualmente sobre o motor novo na sua totalidade, ie, 2 anos a contar da respectiva instalaçao!!!

Dou um exemplo: imagine-se a substituiçao do motor ao abrigo da garantia a uma semana do respectivo termo; nao seria compreensivel a oficina instalar um motor eventualmente defeituoso, e passado uma semana, recusar-se a reparar qualquer avaria do mesmo, alegando que o prazo de garantia do veículo onde o mesmo foi instalado já havia terminado.

De igual modo - embora nao esteja certo do que vou afirmar - as normas legais aplicáveis vao ao encontro desta corrente, mas amanha tento confirmar!!!

E o Zico, quid iuris???

Responder com Quote
  #8  
Antigo 17-04-2009, 9:17
tomix tomix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 109
Padrão Re: Substituição de motor

Obrigado a todos pelas respostas.

Nestas coisas de facto não há nada como perguntar, e é exactamente isso que farei quando tiver oportunidade de ir ao CP. Ainda andei à procura no site onde poderia ter lido sobre a garantia em componentes que houvessem sido substitídos mas já não encontrei nada.

Em relação à referência do motor, sei que o bloco original é derivado (?o mesmo?) do 3.6 do 996.
A referência é 996 100 996 **.

Quanto ao substituto os três últimos algarismos mudam: 996 100 997 BX. Logo, como seria de esperar, é um bloco que já terá sofrido algumas alterações. Apenas coloquei esta questão porque no catálogo de peças da Porsche não encontro a referência do motor terminada em BX, mas há a terminar em CX e DX. Enfim, apenas um promenor.

Cumprimentos
Responder com Quote
  #9  
Antigo 17-04-2009, 10:35
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: Substituição de motor

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
O modelo do Tomix é um 997.

É vergonhoso que a Porsche deixe a resoluçao dos problemas inerentes a esta motorizaçao arrastar-se durante mais de 10 anos... Perdoem-me os comentários, mas relativamente aos detractores da Ferrari, Maserati e afins sobretudo no que diz respeito à fiabilidade, acho que há muitos mitos que precisam de reciclagem!...

Do lado das marcas italianas (porque já nao sao tao problemáticas como antigamente acontecia, embora reconheça que a respectiva manutençao é bastante mais cara!!!) mas tambem do lado da nossa querida Porsche (porque a imagem de fiabilidade a toda a prova que é normalmente associada à marca é coisa do passado) e na minha opiniao, ainda pior é a própria marca preferir assegurar a garantia durante dois anos e depois ganhar na aquisiçao de alguns motores, findo o periodo de garantia, ao inves de investir na investigaçao e desenvolvimento de soluçoes que inibam a continuaçao destes problemas!..
Concordo perfeitamente com as tuas palavras Pedro, muitas vezes só vemos o que queremos, pelos muitos relatos que já todos temos ouvido falar, principalmente em relação aos motores, chegamos à conclusão que os Porsches não são carros fiáveis, mas nós gostamos deles...
Já uma vez ouvi da boca do proprietário de um Porsche, "-Aquilo não presta" referindo-se ao seu Porsche, pois já por duas vezes que teve de ir no reboque.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #10  
Antigo 17-04-2009, 11:08
tomix tomix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 109
Padrão Re: Substituição de motor

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão
Já uma vez ouvi da boca do proprietário de um Porsche, "-Aquilo não presta" referindo-se ao seu Porsche, pois já por duas vezes que teve de ir no reboque.
Esta não é, de facto, uma situação agradável...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg pink_porsche.jpg (52,2 KB, 184 visitas)
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Motor Clássico Ace 9 À FRENTE 2 10-10-2008 14:17


Horários baseados na GMT. Agora são 6:54.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.