Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > LOUNGE (OFF-TOPIC)

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #791  
Antigo 17-05-2012, 23:22
Avatar de RennsportR
RennsportR RennsportR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Aug 2011
Mensagens: 328
Padrão

Zico,

Eu sou dos que tem essa confusão sempre presente, principalmente fora das Auto-Estradas.

Dentro das AEs não tenho grandes dúvidas, penso que seja proibido ultrapassar pela direita. (ou passar um carro pela direita, seja de que maneira for)

E a verdade é que já temos visto na TV a polícia a multar o pessoal que segue correctamente na faixa mais á direita, vai um pastelão qualquer na faixa do meio com a AE completamente livre e o tal tipo que vai à direita é multado por passar o pastelão pela direita.

Quando na verdade vai na sua vida descansado e a cumprir o Código da Estrada.

No vídeo o que me leva a crer que o culpado é o Focus é o facto dele seguir num fila de transito. Mas como o Marbella não vai em fila nenhuma...

Esta é daquelas dúvidas digna de ser comentada pelo Professor "Martelo" ao Domingo à noite.. eheh
__________________
" We are made of emotions. We are all looking for emotions, basically. It's only a question of finding the way to experience them... " AS
Responder com Quote
  #792  
Antigo 17-05-2012, 23:38
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por RennsportR Ver Mensagem
Zico,

Dentro das AEs não tenho grandes dúvidas, penso que seja proibido ultrapassar pela direita. (ou passar um carro pela direita, seja de que maneira for)
Não Jorge. Na auto estrada se fores na faixa da direita e passares por um automóvel em marcha mais lenta numa faixa à tua esquerda não é considerado ultrapassagem (desde que cumpras a regra que eu disse atrás, de não "ziguezagueares", i.e., desde que não saias de uma faixa para outra). De resto, neste caso, o veículo que segue no meio em marcha mais lenta e que não circula encostado à direita é que segue em contravenção.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #793  
Antigo 17-05-2012, 23:47
Avatar de RennsportR
RennsportR RennsportR está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Aug 2011
Mensagens: 328
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Não Jorge. Na auto estrada se fores na faixa da direita e passares por um automóvel em marcha mais lenta numa faixa à tua esquerda não é considerado ultrapassagem (desde que cumpras a regra que eu disse atrás, de não "ziguezagueares", i.e., desde que não saias de uma faixa para outra). De resto, neste caso, o veículo que segue no meio em marcha mais lenta e que não circula encostado à direita é que segue em contravenção.
Devia ser assim devia.

Mas a verdade é que dá direito a multa, já foi abordado umas 2 ou 3x na TV. (por alturas das operações da Páscoa/Natal)

E faz algum sentido... Porque é importante que a qualquer momento um condutor se possa situar na faixa mais à direita em segurança, seja para deixar as outras livres, seja para sair da Auto-Estrada.

Claro que o sistema é furado a partir do momento em que há quem insista em não usar a faixa mais à direita mas a polícia não quer saber disso. Ainda há pouco tempo eu ia a 120 Km/h na A3 (entre a VCI e as portagens) e passei um tipo que ia numa Transit a 80 Km/h na faixa do meio, a um Domingo de manhã com 4 faixas livres.. Ainda fui atrás dele uns segundos, ultrapassei nas calmas, meti-me à frente dele uns bons metros mas à mesma velocidade, dei pisca e fui para a faixa mais à direita muito calmamente...

Óbvio que foi para tentar "mostrar como se deve circular" mas foi em vão, o tipo seguiu a sua vida numa das faixas do meio. É que nem vale a pena.
__________________
" We are made of emotions. We are all looking for emotions, basically. It's only a question of finding the way to experience them... " AS
Responder com Quote
  #794  
Antigo 17-05-2012, 23:51
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por RennsportR Ver Mensagem
Devia ser assim devia.

Mas a verdade é que dá direito a multa, já foi abordado umas 2 ou 3x na TV. (por alturas das operações da Páscoa/Natal)

E faz algum sentido... Porque é importante que a qualquer momento um condutor se possa situar na faixa mais à direita em segurança, seja para deixar as outras livres, seja para sair da Auto-Estrada.

Claro que o sistema é furado a partir do momento em que há quem insista em não usar a faixa mais à direita mas a polícia não quer saber disso. Ainda há pouco tempo eu ia a 120 Km/h na A3 (entre a VCI e as portagens) e passei um tipo que ia numa Transit a 80 Km/h na faixa do meio, a um Domingo de manhã com 4 faixas livres.. Ainda fui atrás dele uns segundos, ultrapassei nas calmas, meti-me à frente dele uns bons metros mas à mesma velocidade, dei pisca e fui para a faixa mais à direita muito calmamente...

Óbvio que foi para tentar "mostrar como se deve circular" mas foi em vão, o tipo seguiu a sua vida numa das faixas do meio. É que nem vale a pena.
O que a Polícia pensa é irrelevante. Por algum motivo a lei prevê a possibilidade de se impugnar uma Contra-ordenação. Além do mais, se não fosse assim, os Advogados também não serviam para nada.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #795  
Antigo 18-05-2012, 9:22
Avatar de Josef
Josef Josef está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 476
Padrão

Eu voto no Zico
Abraco,
JF
Responder com Quote
  #796  
Antigo 18-05-2012, 10:54
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

Eu concordo com o Zico, é considerada ultrapassagem se houver mudança de faixa, o que não aconteceu.
Neste video fica a duvida se o Panda viria a circular pela berma, mas não me parece, pois senão estou em erro a linha é descontinua, se assim não fosse, o espertinho era o do Panda que ia pela berma fora a papar todos e nesse caso o do focus cometeu o erro de se achar o unico espertalhão no planeta, e resolver fazer o mesmo.
Pondo à parte esta situação, que parece-me que está errada, no codigo da estrada diz claramente que quem muda de direcção ou de sentido, enfim que esteja a efectuar uma manobra perigosa, é que tem que ter todos os cuidados possiveis e verificar se o pode fazer ou não, não são os outros que devem de ir a conduzir constantemente preocupados e a efectuar exercicios de previsões futuras, sobre as actitudes que os imbecis que circulam na mesma estrada, poderam eventualmente fazer.
Quanto às motas, infelizmente eles são os mais prevericadores, é constante ve-los a circular entre 2 faixas de rodagem, lamento mas isso não é uma ultrapassagem, é simplesmente uma actitude criminosa. Ultrapassar é mudar de faixa e manter-se atras do veiculo que circula na faixa para onde mudou, e não manter-se ao lado.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #797  
Antigo 18-05-2012, 15:09
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão

Um 599 GTO não parou no vermelho, nem devia fazer intenções de parar porque ia a 200km/h, resultado? acertou em cheio num táxi, o condutor do GTO e a passageira do táxi tiveram morte imediata assim como um motard que foi colhido pelo carro depois de bater no táxi, o taxista está com morte cerebral, traduzido, está ligado a uma maquina mas vai ter com o criador. aqui ficam as imagens do carro e video.

Local: Singapura.


Nome:  ferrari-599-gto-4660.jpg
Visualizações: 51
Tamanho:  61,8 KB
Nome:  ferrari-599-gto-4661.jpg
Visualizações: 50
Tamanho:  70,7 KB


__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #798  
Antigo 18-05-2012, 17:16
P911C2 P911C2 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Aug 2010
Mensagens: 41
Padrão

Ora se 1 vai na faixa de rodagem proibida em excesso de velocidade, outro entra na mesma faixa sem sinalizar e verificar e se um terceiro persegue de forma inconsciente o segundo, estão todos bons uns para os outros...era tudo de cana!
Responder com Quote
  #799  
Antigo 19-05-2012, 17:55
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #800  
Antigo 21-05-2012, 13:51
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.187
Padrão

O Condutor assumiu que ia a escrever um SMS...


Clique na imagem para versão maior

Nome:	 image001.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 91,6 KB
ID:	36933

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 image002.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 91,8 KB
ID:	36934

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 image003.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 95,7 KB
ID:	36935

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 image004.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 98,5 KB
ID:	36936
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:10.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.