Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 17-10-2013, 9:52
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Ando à procura de um Mini Cooper D

Olá ando à procura de um mini cooper D BBB (bom barato e bonito) .
De preferência nacional, já que os que vi importados tem para mim um problema recorrente é ter as normais ferragens da colocação do sal nas estradas principalmente nos apoios de motor e parafusos à volta.
Estava à procura de um com o motor HDI já que tenho algumas reservas com o motor N47, sabendo que o HDI tem também os seus problemas.
Posso dar ou não um terrano II à troca.
Se conhecerem algum "apitem".
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #2  
Antigo 17-10-2013, 10:24
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

pedro, o 1,6 litros não é N47

é outro motor diferente, nem sequer é um 2l com a "cabeça cortada"
Responder com Quote
  #3  
Antigo 17-10-2013, 17:20
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
pedro, o 1,6 litros não é N47

é outro motor diferente, nem sequer é um 2l com a "cabeça cortada"
Olha que sim vê a referência do motor BMW N471.6 (Cooper D),
Ate 2010 mês 8 se não me engano era motor HDI mas depois é BMW.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #4  
Antigo 17-10-2013, 18:05
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Olha que sim vê a referência do motor BMW N471.6 (Cooper D),
Ate 2010 mês 8 se não me engano era motor HDI mas depois é BMW.

sim, eu também ando pelo minispirit

só que tanto o diâmetro como o curso são completamente diferente do "célebre" 2l e da sua distribuição.

depende dos valores € talvez nao valha a pena excluir liminarmente estes motores.
Responder com Quote
  #5  
Antigo 17-10-2013, 18:16
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Não estou a excluir longe disso, agora tenho apanhado muito carro horrível, amanha tenho uma reunião pelo Porto aproveito e vou ver um ou outro e ver se tenho mais sorte.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #6  
Antigo 18-10-2013, 13:55
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Eu hoje ando de Mini Cooper D da minha cara metade... 1.6Hdi dizem de 112cvs...

57300kms, com 5 anos e 4 meses, sempre dela, troquei hoje os RFT Continental de origem pelos RFT Dunlop Sp Sport 01... Já montei escovas novas e hoje ainda lhe vou trocar óleo e filtro e pastilhas traseiras...

Estou com ele desde ontem à noite e já tenho saudades do meu carro...
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 20-10-2013, 17:39
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Bestkiller Ver Mensagem
Eu hoje ando de Mini Cooper D da minha cara metade... 1.6Hdi dizem de 112cvs...

57300kms, com 5 anos e 4 meses, sempre dela, troquei hoje os RFT Continental de origem pelos RFT Dunlop Sp Sport 01... Já montei escovas novas e hoje ainda lhe vou trocar óleo e filtro e pastilhas traseiras...

Estou com ele desde ontem à noite e já tenho saudades do meu carro...
És mau a dizer mal do mini precisava de maus uns equidios heheheheh
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #8  
Antigo 22-10-2013, 16:22
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Pedro,

Vai a um concessionário MINI. E espero que andes num antes de o comprar.

Eu entendo o que o Best diz e atenção, eu tenho um CooperS de 2009...

Adoro o carro, é super mega divertido de conduzir, faz com que o trajecto de casa <-> trabalho seja um mini rally todos os dias, devo ser das poucas pessoas que vai a correr todo contente para o carro quando chove em Lisboa, controla-se muito mas mesmo muito bem, derrapa por todo o lado a velocidades pequenas, seguro mas...

Mas...

A qualidade de construção para mim é quase intocável para um carro deste segmento e racionalmente, é muito boa. Tudo ( no meu carro e tambem em outros que vi ) esta tudo muito bem aparafusado, tem-se a sensação que o carro dura 15 anos na boa sem precisar de grandes coisas.

As suspensões são boas mas duras. São tambem pouco sofisticadas - no meu Porsche ( comparação má, eu sei ) são duritas mas confortaveis - e quando aparece um buraco do nada, ele lida bem com ele. É duro mas "come" muito do buraco. No Mini todo o "ZING" de ter apanhado um buraco vai direitinho à minha cervical.

O prazer de condução é imenso mas o conforto ( ou desconforto ) geral do carro, para carro de dia a dia, chateia. A mim chateia.

Eu dou de borla ter isto no Porsche ( que nem é metade desconfortável ) porque é um desportivo. Ter isto num Mini ( acho comparável um Mini D ), carro que se usa todos os dias, é parvo.

Ajudei um amigo meu a comprar um Cooper D, que tal como tu andava à procura de um - o preço dos usados, a não ser que vás para uma geração atras, raramente compensa nas campanhas que eles andam a fazer. E na altura, entre comprar novo ou usado, a diferença ( ha uns 3-4 meses atras ) era 3 mil euros e ele acabou para ir para os novos.

Sei que a campanha que vinha aseguir era com retomas, por isso eu via isso com atenção.. Depois de andar semanas a ver carros usados e em especial importados, comecei-lhes a ganhar uma certa aversão ( aos importados ) ...

Acho o Mini um carro fantástico e super divertido, mas para carro de dia a dia pequeno e economico, eu para mim queria confortável ( o Best vai já por-se com merdas de Cayenne e afins ) , acho que há muito melhor que um Mini.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #9  
Antigo 22-10-2013, 17:00
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Obrigado Proença, ando à procura de um mini mas é como tu dizes que pedem couro e cabelo por eles, e importados só se forem de paises que não tenham neve, vi já muitos desde Alemães (muitos) todos com ferrugem por vários locais, vi também um Holandês que gostei bastante, e tenho um também Holandês debaixo de olho.
Sobre o conforto sim já experimentei, a função será essencialmente um carro para as voltinhas da minha mulher, ainda pensei no 500 que ela também gosta, mas também são caros.
Dos que já testei achei uma grande diferença em conforto das jantes 16, 17 e 18, sendo que as 17 parecem-me ter o melhor equilíbrio entre estética e conforto.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #10  
Antigo 22-10-2013, 17:44
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

pedro, a grande diferença é nas jantes e suspensão.

se o carro tiver suspensao normal, as 16 chegam bem, e as 17 também se suportam.

claro que o do proença tinha suspensão sport e, provavelmente, pneu RFT e aí não há milagres

até porque a estrutura é pouco rígida e a suspensão tem pouco curso.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:50.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.