Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 13-06-2011, 14:45
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Primeira tristeza: a Porsche (ou a ausencia dela...)
E a pergunta que fica è: Para quê?
Talvez para justificar o próximo 911 a Gasoleo?

!!!

Para realçar/promover a tecnologia TDI (invenção da Audi/VW)..

Última edição por Rambo : 14-06-2011 às 3:45
Responder com Quote
  #12  
Antigo 13-06-2011, 17:55
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Se a função primordial das corridas para com as marcas é a de ganhar ao domingo para vender à segunda, percebe-se o passo que a Audi fez quando substituiu o R8 (o melhor carro Le Mans de sempre?) pelo R10.

De qualquer forma teve mérito na aposta e mais ainda pelas vitórias.

Também acho que avaliar de deprimente os diesel é um bocadinho exagerado.
No capítulo da acústica, pode realmente não ser a melhor. Não é definitivamente um Corvete ou um V12 da Aston, mas, na dinâmica e comportamento acho que não há rival. E digo isto não por ter visto na TV…

De qualquer forma, fiquei um pouco decepcionado pela falta de protagonismo dado ao Pedro e pela repetida falta de sorte da equipa portuguesa ASM. Que, lembre-se, foi campeã do ano 2009 nos LMP2 em Le Mans Series.

É apaixonante ver uma corrida destas, seja pela TV ou ao vivo.

A melhor corrida de sempre!
Responder com Quote
  #13  
Antigo 13-06-2011, 18:22
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão A única que é capaz de me manter acordado + de 24 horas...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro miguel oliveira Ver Mensagem
Se a função primordial das corridas para com as marcas é a de ganhar ao domingo para vender à segunda, percebe-se o passo que a Audi fez quando substituiu o R8 (o melhor carro Le Mans de sempre?) pelo R10.

De qualquer forma teve mérito na aposta e mais ainda pelas vitórias.

Também acho que avaliar de deprimente os diesel é um bocadinho exagerado.
No capítulo da acústica, pode realmente não ser a melhor. Não é definitivamente um Corvete ou um V12 da Aston, mas, na dinâmica e comportamento acho que não há rival. E digo isto não por ter visto na TV…

De qualquer forma, fiquei um pouco decepcionado pela falta de protagonismo dado ao Pedro e pela repetida falta de sorte da equipa portuguesa ASM. Que, lembre-se, foi campeã do ano 2009 nos LMP2 em Le Mans Series.

É apaixonante ver uma corrida destas, seja pela TV ou ao vivo.

A melhor corrida de sempre!
A decisão de não meter o Pedro foi claramente para não lhe atribuir protagonismo porque a Peugeot estava "certa" da vitória...LOL certo em Le Mans... é que eles estavam a gastar menos gasóleo que o Audi, mas estavam a gastar mais pneus e esqueceram-se que estratégias também os outros têm... e a chuva não vem quando se quer; a maior parte das vezes é quando não se quer. Tudo isto para dizer que é pena, porque o P.L. é talvez do melhor que temos por cá e por lá também.
E desperdiçar um piloto fresco e "sedento" de um primeiro lugar em Le Mans por um outro mais desgastado e com as capacidades a esfumarem-se conforme passava o tempo e ele ia ficando cada vez mais para trás... bem são decisões.
Mais uma vez lamento pelo Pedro que merecia melhor!
AC
__________________
Responder com Quote
  #14  
Antigo 13-06-2011, 18:54
Avatar de Pedro928
Pedro928 Pedro928 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 812
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro miguel oliveira Ver Mensagem
Também acho que avaliar de deprimente os diesel é um bocadinho exagerado.
No capítulo da acústica, pode realmente não ser a melhor. Não é definitivamente um Corvete ou um V12 da Aston, mas, na dinâmica e comportamento acho que não há rival. E digo isto não por ter visto na TV…
Tendo em conta que o que difere estes carros dos "outros" é mesmo o combustível, para quem vê sobra apenas o som e esse é mesmo deprimente...

A dinâmica e comportamento (que não são fruto do combustível usado) poderiam ter rivais, bastava o ACO querer...
(Ter carros a ganhar e a gastar 30 l/100km sempre foi um dos objectivos deles e isso...)
Responder com Quote
  #15  
Antigo 14-06-2011, 17:56
Avatar de spl 311
spl 311 spl 311 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Coimbra
Mensagens: 1.714
Padrão

Não vamos pensar em aspectos técnicos, comerciais, ecológicos e outros.
Como nunca fui a Le Mans com os diesel a correr, tambem alguma coisa me pode escapar. Mas...
Falemos dos 5 sentidos que temos. Em três não deve haver diferenças, ou fazer diferença.
Restam o "cheiro" e o "som". E aqui... voltamos ao post inicial.
Troquei as de Junho pelas de Julho, apesar de serem de dois em dois anos.
Até porque, com a minha idade, estar às 3 da matina sentado na bancada da meta se não tivermos algo que nos acorde...lá se perde parte da "coisa" !
Responder com Quote
  #16  
Antigo 14-06-2011, 18:42
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por spl 311 Ver Mensagem
Não vamos pensar em aspectos técnicos, comerciais, ecológicos e outros.
Como nunca fui a Le Mans com os diesel a correr, tambem alguma coisa me pode escapar. Mas...
Falemos dos 5 sentidos que temos. Em três não deve haver diferenças, ou fazer diferença.
Restam o "cheiro" e o "som". E aqui... voltamos ao post inicial.
Troquei as de Junho pelas de Julho, apesar de serem de dois em dois anos.
Até porque, com a minha idade, estar às 3 da matina sentado na bancada da meta se não tivermos algo que nos acorde...lá se perde parte da "coisa" !
Compreendo e até concordo, mas ainda espero ver ambas ao vivo.

É que estas de Junho são aquelas em que se batem os recordes das distâncias percorridas e nº de voltas, mesmo com les hunaudieres com duas chicanes pelo meio.

A ideia de estar na crista da onda em termos de tecnologia aplicada à eficácia tem o seu encanto.

P.S.: Mesmo sabendo que os diesel podiam ser 3.7 turbo e os gasolinas só podiam ser 2.0 turbo ou 3.4 atmosféricos
Responder com Quote
  #17  
Antigo 14-06-2011, 20:23
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

estas 24h marcaram um ponto importante.

pela primeira vez a peugeot não tem o carro mais rápido em velocidade pura.


p.s. quanto ao combustível, não me preocupa nada.

acho desde sempre que se regulamenta demais, e que o regulamento devia ser "cego" ao combustível. a escolha deve ser técnica.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 14-06-2011, 22:52
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão

Independentemente da questão do combustível, do barulho dos motores e do cheiro a napalm...desculpem...isso era no filme...a corrida deste ano foi emocionante.

Começou com o aparatoso acidente do Allan McNish que conseguiu desfazer o Audi sem se desfazer a ele. Uma grande saída com grande efeitos de platicidade nas imagens que pouco depois dele já circulavam na net...(ainda bem que ao que parece foi tudo apenas espectáculo e sem feridos).
Pouco depois já a meio da noite o segundo Audi resolveu dar mais um "frison" com uma saíde de pista a mais de 320 km/h. Uma bela "placagem" de um outro Ferrari que o atirou para a relva e a consequente saída. Mais uma vez a coque da Audi foi posta à prova (e que prova!!!!) saíndo o piloto incólume deste brutal acidente.

Ora na pista restava apenas um Audi contra 3 Peugeot que não foram de forma nenhuma capazes de o destronar da vitória. Uma vitória discutida ao segundo, sob grande pressão, com andamentos ao ritmo de sprint no meio de todo o tráfego.
Estão de parabéns os pilotos que conseguiram ter sempre um elevado grau de concentração.
Estão de parabéns os engenheiros das duas marcas que conseguiram fabricar dois carros muito fiáveis.
Estão de parabéns os engenheiros da Audi que conceberam uma coque à prova de quase tudo.
Está de parabéns o director de equipa da Audi que esteve brilhante na estratégia de corrida.
E por fim, mais uma vez ganhou a tecnologia alemã!!!!

P.S. - Ao contrário de muitos outros anos estive toda a noite agarrado ao Facebook (com 10.000 posts) e à Eurosport e apenas dormi umas horitas para depois ver as duas últimas horas do final da corrida

P.S. 2 - O Pedro Lamy acho que voltou a sofrer pelo facto de ser português e de sermos o mercado que somos. Acho que pouco guiou porque o retorno para a marca era apenas marginal. Enfim...politiquices
Responder com Quote
  #19  
Antigo 16-06-2011, 11:37
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Podem ver no Rodas Quadradas parte da história do Pedro Lamy sobretudo nos OCS franceses.

Teve uma frase lapidar."Eles foram injustos comigo e DEUS foi injusto com eles".

Para o ano entrará por outra equipa.

MRS
Responder com Quote
  #20  
Antigo 16-06-2011, 12:06
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão

OK, o Pedro Lamy é um grande piloto e com provas dadas, nem sequer acho que seja isso que está aqui em causa...

...mas se na realidade ele estava mais lento do que os seus companheiros de equipa e face à rapidez da Audi, até posso compreender (ou desculpar) em parte a resolução do chefe de equipa da Peugeot.

E aqui ressalvo o "em parte", pois não me parece linear que forçar dois pilotos a completarem 22 horas de corrida (isto porque o Lamy completou as restantes 2) num ritmo constante de ataque seja a estratégia mais eficaz.

Não sei se com maiores períodos de descanso, com uma distribuição de turnos mais equilibrada pelos 3 pilotos, não teria resultado numa performance superior da equipa.

Mais isso são apenas suposições claro!!! A certeza é que Lamy e Peugeot acabou.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:42.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.