Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar
A hipotetica fidelidade quanto a originalidade dos carros nao devera ser levada aos limites!
Ha carros que podera ser um crime, outros nem por isso...
|
Por princípio, concordo genericamente contigo mas...
Esta questão da "originalidade" é parecida com as crenças religiosas e/ou futebolísticas, com a agravante de (normalmente) padecer dos mesmos "fundamentalismos dos "seguidores" do primeiro caso. Ou seja, por diversíssimas razões, a nossa espécie quando acredita "piamente" numa coisa, parte quase sempre para o estádio seguinte que é fazer com que os "outros" também sejam "abençoados" com essa mesma crença e assim, "salvos do pecado"...
A minha pergunta do "porquê" ao post do AlexJ, vinha (obviamente) nesse sentido
No caso do (outrora) futebolista aqui falado, não há nenhum problema em ter alterado o carro. Eu não gosto, mas se ele gosta (e parece que gosta mesmo)... Perfeito!
Os automóveis são para ser usados (verdadeiramente) e os donos devem fazer deles o que entenderem. Só assim se compreende (na totalidade) o conceito de propriedade! Se se preocupa com o mais tarde querer vender, pois... Nem sequer o devia ter usado, para começar...
Depois há o enorme "imbróglio" para o estabelecimento dos limites da originalidade. Como por exemplo: "E o ar dos pneus? também é da atmosfera de 73?"
Por isso mesmo,
acho que as apreciações relativas aos automóveis dos outros deveriam começar sempre por: "Se fosse meu..." E não por: "Ele devia!..."
No caso que referes, de um carrera RS transformado em G, ou coisa parecida, dito assim, não deixa dúvidas que seria "um crime" mas e se for um 917 que nasceu fechado e que depois foi transformado em spyder e que mudou de motor uma série de vezes e que era o chassis 026 e que passou a 031 e blá blá blá...
Devia ter voltado à configuração original,
apagando a história que entretanto fez?
Ou seja, se houver (calhando até há

) um carrera RS que entretanto passou a G no ano seguinte e que fez uns resultados "decentes" nessa mesma configuração, como deve ficar? Original ou G?