Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CENTRO COMERCIAL LKC > MERCEARIA DO CAFÉ

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 16-10-2013, 19:52
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

sff deixem de navegar na maionese .)

os objectivos são :

prioridade 1 : conforto
prioridade 2 : diesel e economico
prioridade 3 : agil para o dia a dia/cidade
prioridade 4 : bonito

Isso não se encaixa em nada disso. Voces não percebem um caracol disto, por esses preços já andava de Quatroporte por menos 5 ou 6 mil euros das vossas propostas.

Entre um Quatroporte vs Cayenne... o Cayenne é fuzilado. Amo o GTS ( já andei num igualzinho a esse ) e é brutal, quanto ao outro ( sem ser GTS ) e quanto ao outro já equiacionei em tempos e até falei com o dono uma troca e acerto de valores.

O problema é que são a gasolina e eu dou prioridade ao diesel, consumos e consumiveis do carro.

Quanto ao resto, PORRA Ò BRUNO !!! ENTAO TU FOSTE DESMASCARAR-ME ASSIM ? DIZER QUE NAO SOU UMA GAIJA GIRA E BOA ? tsc tsc tsc

Para já uma E250 de 2013 ( das novas ) ou uma CLS250 estão a ganhar muito terreno. Sou apaixonado pela CLS mas has que há ( carrinha ) nao gosto muito. As E ( novas ) foram uma agradavel surpresa e achei uma completamente carregada de extras como eu faria - mas sem falhar um. Vamos ver.

Nota de redação : eu gosto mesmo do evoque
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #22  
Antigo 16-10-2013, 21:34
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Cavalheiro, um GTS é um GTS... Não apenas pelos cavalos, mas pelo seu todo... a diferença de IUC são peanuts... a diferença dividida por 12meses é irrelevante...

O problema seja do Cayenne S ou do GTS é para mim é o seu consumo, impossível de sustentar no dia a dia com a minha carteira... mas para quem se mandou para um 750, também dá conta do recado

Proença os teus objectivos batem todos certos excepto o número 2, nem é económico nem é diesel... Pois o carro é extremamente confortável, é bom companheiro na cidade e dia a dia, nunca tive problemas com o meu (é do tamanho da tua antiga E) e por último, acho-o não bonito, mas sim lindo... o GTS é o SUV... Este modelo actual pode ser melhor em tudo, mas perdeu todo o seu glamour e imponência, parece um Santa Fé...

Quatroporte, embora beba tanto quanto um Gts, é um conceito completamente diferente do Cayenne e penso que com uma manutenção superior...

Virando para os Taxis... São confortáveis, diesel e económicos comparando com os outros, são bons estradistas, confortáveis (algo aborrecidos, mês passado fiz 3800kms em 5 dias com uma E250Cdi nova com caixa auto de 7), quanto à beleza, não me leva, não me encanta... a CLS, também não lhe acho piada... Estando no teu lugar certamente iria para uma BMW F11 sem pensar duas vezes... Embora não goste da CLS, é outra liga...

Nota de redação: Não te metas num charuto dum Evoque.
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 16-10-2013, 22:58
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

o 750 foi comprado numa realidade, que agora mudou ( poucos kms por ano ).

alem disso - alias foi por isso e nao pelos kms - é extramamente imprático na cidade ( gigante alem de ter 0.00003 de brecagem )

concordo contigo - mais depressa comprava um cayenne desta geraçao deste GTS do que dos novos, que é bem mais amaricado.

Gosto muito da F11 mas mesmo com bancos confort fica longe do conforto de uma E com suspensao dynamic e bancos de massagem.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #24  
Antigo 16-10-2013, 23:27
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu tou a pensar bloquear este tópico

só carros de idosos, macios e com massagem nos bancos

ké isto??
Responder com Quote
  #25  
Antigo 17-10-2013, 0:05
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Bestkiller Ver Mensagem
Cavalheiro, um GTS é um GTS... Não apenas pelos cavalos, mas pelo seu todo... a diferença de IUC são peanuts... a diferença dividida por 12meses é irrelevante...

O problema seja do Cayenne S ou do GTS é para mim é o seu consumo, impossível de sustentar no dia a dia com a minha carteira... mas para quem se mandou para um 750, também dá conta do recado

Proença os teus objectivos batem todos certos excepto o número 2, nem é económico nem é diesel... Pois o carro é extremamente confortável, é bom companheiro na cidade e dia a dia, nunca tive problemas com o meu (é do tamanho da tua antiga E) e por último, acho-o não bonito, mas sim lindo... o GTS é o SUV... Este modelo actual pode ser melhor em tudo, mas perdeu todo o seu glamour e imponência, parece um Santa Fé...

Quatroporte, embora beba tanto quanto um Gts, é um conceito completamente diferente do Cayenne e penso que com uma manutenção superior...

Virando para os Taxis... São confortáveis, diesel e económicos comparando com os outros, são bons estradistas, confortáveis (algo aborrecidos, mês passado fiz 3800kms em 5 dias com uma E250Cdi nova com caixa auto de 7), quanto à beleza, não me leva, não me encanta... a CLS, também não lhe acho piada... Estando no teu lugar certamente iria para uma BMW F11 sem pensar duas vezes... Embora não goste da CLS, é outra liga...

Nota de redação: Não te metas num charuto dum Evoque.
Boas

OFFTOPIC:

1. Best, quanto aos caso dos Cayennes concordo quase na totalidade com o que dizes....excepto que o valor do IUC, nos Cayennes a Gasolina de <= 2007 (até 07/2007) para 2008 ou superior, aumenta para quase o dobro.....e se já custa pagar cerca de 450€ de impostos, o mesmo sobe para perto dos 750€ (ou mais) consoante o respectivo ano e o escalão de CO2 onde se insere....

Até 30 de Junho 2007

Cilindrada > 3500 cm3 ---> posterior a 1995 -----> 449,56 €

A partir 1 de Julho 2007

Cilindrada > 2500 cm3 ---> (382,51 + 318,80) * 1,05 = 736,3755€

2. Provavelmente agora vou cometer uma enorme heresia, mas não é possível converter os motores DFI em gás?! Resolvia em grande parte o problema do custo/autonomia/consumo, como o best fez (comprou já instalado) com o V6 3.2.....

3. Quanto ao Quattroporte, não tenho muito a dizer, excepto que é um automóvel lindíssimo e deve ser extraordinário de ter e conduzir....mas quanto mais kms, mais cara se torna a revisão e aquele em questão já tem em cima 90.000kms .....

Mas se o Proença fosse com dinheiro na mão, era capaz de sacar este.....

http://www.standvirtual.com/carros/a...orte/P7637971/

a um preço muito inferior ao anunciado

Existe sempre a possibilidade de converter um Quattroporte a Gás, se for preciso, envio o .pdf que tenho de uma alteração feita na Alemanha, creio que, para uma revista de automóveis ......

OFFTOPIC Terminado

Voltando ao assunto inicial:

Não sou fã do novo CLS e muito menos da shooting break, visto que em vez de aprimorarem o desenho do CLS original, estragaram aquilo que de bom existia nele, quanto a mim um retrocesso.....ainda assim, a SB funciona melhor que o coupé, apesar de terem transformado um coupé de quatro portas (4 lugares) numa carrinha de 5 lugares, ser um sacrilégio no meu ponto de vista....

A Carrinha E250 CDI é capaz de funcionar bem para o que se pretende, mas tal como as carrinhas BMW 520D/525D e a Jaguar XF 2.2D é equipada com um motor diesel de 4 cilindros (com todos os problemas que daí podem advir), o que pode ser considerado uma motorização um pouco curta para o seu peso em vazio (quanto mais cheio) e as suas dimensões....

Quanto ao Evoque, gosto muito da Land Rover, até tenho estacionado em casa um 4.6HSE....já não tanto dos últimos Restyling/Facelift, como dizia o clarkson, "se continuam assim, qualquer dia vai passar a chamar-se Range Rooney ou Wayne Rover" .....

Agora posso vir a ser considerado um pouco faccioso, mas, fico sempre um pouco "à rasca" cada vez que a Victoria Beckham se lembra de deixar o seu cunho pessoal, no design de alguma coisa , o que quer que seja , nem que fosse uma lata de sardinhas ......neste caso recaiu sobre o pobre do Evoque, daí as minhas tão enormes reservas quanto à qualidade visual interior/exterior
do produto ....

Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 17-10-2013 às 1:23
Responder com Quote
  #26  
Antigo 17-10-2013, 9:40
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Que salada que para aqui vai.

Consideram-se coisas muitíssimo diferentes, desde berlinas a SUVs, com 4 cilindros a diesel, V8 a gasolina, segmentos C, segmentos F, enfim.

Talvez devesses assentar um bocadinho as ideias (ou não), até porque o carro que compraste há 2 ou 3 meses (750i) já não seria uma boa opção para hoje e o seu substituto (o mini) parece que também não

Desculpa-me a crueza, mas o mercedes que tinhas não estaria mal ..... bom motor diesel, espaço, conforto, bom estradista ......

Quanto ao Evoque é muito engraçado, mas relativamente pequeno para familiar (para quem pode comprar algo maior, para quem não pode até um fiat punto cumpre) e não é própriamente um estradista por excelência.
Responder com Quote
  #27  
Antigo 17-10-2013, 12:04
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boas

... 2. Provavelmente agora vou cometer uma enorme heresia, mas não é possível converter os motores DFI em gás?! Resolvia em grande parte o problema do custo/autonomia/consumo, como o best fez (comprou já instalado) com o V6 3.2.....
...Heresia é mesmo comprar um Porsche, Maserati, etc., e pô-lo a trabalhar a gás!! ( Para mim é o mesmo que cuspir na sopa!!)
Responder com Quote
  #28  
Antigo 17-10-2013, 12:15
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Proença olha que estás enganado em relação à F11... Encomendei esta semana dois F10 com Kit ///M e num deles com bancos confort... Mas tu andas obcecado com conforto pah... Vai de comboio, sai mais em conta, sem atrasos, sem transito, é comodo e nem és multado... Posso ser mauzinho? Compra um Citroen C6, feiooooooooooo, mas, brutalmente confortável... E ainda podes ter a massagista em casa 3 vezes por semana durantes uns 3 anos...

Cavalheiro, pagar o IUC custa-me sempre, independente do seu valor, pois o nome indica que é Imposto Único de Circulação, devia ser uma pequena contribuição, ou então uma bem grande mas com fim às portagens por exemplo para que houvesse alguma sustentabilidade na sua existência (ah e tal mas eu só faço 5kms por dia, azar, não usou foi porque não quis, no entanto todos os produtos que lhe chegam à mesa e a casa tiveram de ser transportados, portanto pagamos todos e ponto final, isso para mim é limpinho, é como os escalões de IRS, metia uma percentagem certa e ponto final, ganhe o gajo 500€ ou 50.000€ mês), eu tenho um BMW E36 325i para pista de 1992 e continuo a pagar o IUC porque sou obrigado e o carro não circula na via pública, são mais de 70€ por ano só porque sim e senão pago, entalo-me... Mas a realidade é esta, pagas e não bufas! Está errado, está e então? Há solução? Não. É como ter uma 530d de 6/2007 e pagar menos de 60 euros ano e ter uma de Julho e pagar mais de 500€ pelo mesmo charuto... Ah e tal e a poluição, WTF, Who cares about? BMW 530da Touring de 2002 faz 400g/km, compras um 120d novo (mais IA, mais IVA), que faz 12x qq coisa já não me recordo e toma la, mais de 200 e picos euros no IUC, então mas e... Movi economia, gerei nova receita ao estado, renovo o parque automóvel, sou amigo do ambiente e... E PAGAS MAIS IUC PORQUE SIM!

Portanto os valores estão à vista... Agora por mais que me irrite e que não concorde, não é por mais 300€ ano que não comprava um GTS... Claro que se pudesse juntar o útil ao agradável, juntava... Mas já alguém me ensinou que o prazer tem um custo... 300€, bem... Atestar um GTS de 98 são 170€ no dia de hoje, será que são os mais 300€ além dos 450€ que te fazem não comprar uma besta e sorveder destes? Julgo que não... Quando lhe meteres discos, pastilhas e pneus até te arrepias...

É possível converter a GPL sim, um bom Kit bem instalado, afinado e legalizado para o V8 deverás contar com 2500€... O problema é, teres deposito de GPL na roda suplente como eu tinha sabe a pouco, a autonomia é escassa, mesmo havendo GPL em muito sitio mesmo é aborrecido, quando tinha o meu, o meu pai dizia-me: eu não tinha pachorra para passar a vida a meter gás... ao que respondia sempre que não tinha era estofo para pagar 28/30€ para fazer 100kms em vez de 12/13€... Além de que à saída do trabalho tenho bomba com GPL... Já ouvi falar da transformação de parte do deposito de combustível para outro de GPL... Aí já é diferente caso seja possível, agora não me peçam é para ter alta bilha atravessada na mala, horrível e nada prático, perco a bagageira e a parte prática do carro... e o meu era um V6, bem mais comedido nos consumos do que qualquer V8... Digamos que fazia entre os 14 e os 17 normalmente e raramente passava os 20 e um V8 não faz é menos de 20 e com facilidade roça os 30...

Outra coisa, ontem quando foi colocado o anuncio era menos 1000€...

Esse Quatroporte vai ficar eternamente à venda ou o dono gosta muito de negociar, tenho um amigo com um de 2004 com 43.000kms e vendia por muito menos do que esse... Tudo é conversível a GPL, um amigo meu teve dois anos um M5 V10 a GPL...

Agora preparem-se, está para rebentar mais imposto sobre o Gpl e quiçá sobre os próprios veículos...

Uma E250cdi dá muito bem conta do recado... Tal como uma F11 com o 20d de 184cvs... O meu E60 é um 20d de 177cvs e carregado ou vazio faz bons consumos, anda bem, rápido Qb... e de origem fazia 250 em recta... Isso é um engano que as pessoas têm, quando passei da 530da E39 para o E60 20da, o carro perdeu 300kilos, a frente passou a ser em alumínio, as jantes maiores e pneus mais largos são compensados pela relação de diferencial e pela desmultiplicação de caixa, hoje em dia já com as 7 e 8velocidades. Os carros cresceram estupidamente em 20 anos, temos tantos, tantos exemplos, as dimensões dum Renault Clio de 1993, o de 2003 e 2013, um Opel Corsa ou Astra... Há muito mais plástico e ligas leves utilizadas.

Um P38 4.6HSE é de homem... Mas já agora, GPL!
Sou um eterno apaixonado de P38 e todos os problemas que com ele nasceram e que os foram matando ao longo dos anos... Dos tempos em que não eram indianos

Uma pequena questão para ti, achas mesmo que a Victoria desenhou alguma coisa?!? Eu duvido... Marketing... E sabes o que mais me irrita?!? É acharem que aquilo é uma peça de design brutal, completamente nova e irreverente... Coloca um Freelander de 1998 ao lado e começa-lhe a estilizar os para-choques enormes de barco que tinha, as opticas de banana, enfim... O resultado chama-se Evoque, metes lá um motor descontinuado 2.2cc3 para uns míseros 150cvs, uns bancos bonitos em pele, um Gps táctil grandinho, mais uns plásticos ordinários à mistura que ninguém nota, uns leds da moda e a cereja no topo do bolo é usar o nome RANGE ROVER (ícone) e no fim pedes à fofa da Victoria para receber alguns milhares de libras e apresentar o carro como sendo uns traços seus... Tcharannnnn, sai o Evoque.
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 17-10-2013, 12:19
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Já agora ... a minha sugestão racional e ponderando todos os factores, nomeadamente estes :

prioridade 1 : conforto
prioridade 2 : diesel e economico
prioridade 3 : agil para o dia a dia/cidade
prioridade 4 : bonito

É um Jaguar XF de 6 cilindros a diesel.

Há alguns inclusivamente com os interiores claros que referes disponíveis no mercado de usados.
Responder com Quote
  #30  
Antigo 17-10-2013, 12:23
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

DjiBi eu compreendo, mas não aceito...

Qual a lógica, como eu tive numa empresa, de fazerem 100.000kms em 3 anos de Cayenne Turbo S com médias na casa dos 35l aos 100?!? Estamos a falar de 60€ para rolar míseros 100kms... Poder económico?!? Ostentação?!? Eu chamo-lhe estupidez... Mas é a minha opinião, pois não consigo atingir o prazer da coisa, provavelmente porque não vivo nessa realidade... Mas se vivesse, não o faria com toda a certeza...

Cada um sabe de si...
E já o meu pai diz, só tem quem pode...

Eu é que não aceito de todo...

O kit Brc que tinha no meu Cayenne era um Kit de última geração, todo ele afinado e ajustável electronicamente, ou seja, sem perdas de rendimento se assim desejar, basta fazer outro mapa na centralina... GPL é um tema pouco falado, pois em Portugal abafado pela própria legislação que lhes criou uma serie de restrições à cabeça... Tenho amigos em França, Holanda e Alemanha que há 30 anos que utilizam e continuam a utilizar... Ahhhh e explode, treta! Ahhhh e dá cabo do motor, treta (o meu tinha o kit próprio para lubrificação de válvulas)! Ahhhh porque não dá o mesmo rendimento, treta, depende da afinação que se quer...

O carro é o mesmo, a sonoridade é a mesma, o prazer de condução é o mesmo... Chegando ao fim dum ano a poupança em enorme, portanto, onde erra o Gpl? Cuspir na sopa é muito pior... pelo menos para mim.
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:56.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.