Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CULTURA PORSCHE > PORSCHISSES

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 07-10-2013, 20:18
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Exclamation A caminho da AutoClassico 2013, um acidente 991...!!!

Na Sexta-feira, dia 4, de manhã, já perto do Porto...







Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boas

Quem é que foi o autor dessa beleza......

Devia ter ido o resto do caminho até ao Porto, a levar pontapés no c#$#$#......

Agora mais a sério.....

Como é que é possível infligir tantos danos num veículo que está recheado, de ajudas electrónicas e de assistência à condução e ainda está equipado com tracção integral .....e se isto ainda não fosse o suficiente, foi montado em cima de um chassis extraordinário que quase não sofre de torção, de desequilíbrio de massas, etc....

Cumprimentos
Depois há a gravidade!.... que efectivamente é uma coisa f........!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
Boas

Quem é que foi o autor dessa beleza......

Devia ter ido o resto do caminho até ao Porto, a levar pontapés no c#$#$#......

Agora mais a sério.....

Como é que é possível infligir tantos danos num veículo que está recheado, de ajudas electrónicas e de assistência à condução e ainda está equipado com tracção integral .....e se isto ainda não fosse o suficiente, foi montado em cima de um chassis extraordinário que quase não sofre de torção, de desequilíbrio de massas, etc....

Cumprimentos
Acho de muito mau gosto tecer tais considerações relativamente a uma situação que se desconhece em absoluto, (e sem dúvida no mínimo desagradável para o condutor), ainda por cima acompanhadas de um "blablabla" teórico tentando (in)justificar um acidente cujas causas podem ser as mais diversas, e cujas consequências são sempre imponderáveis!

É claro, basta um simples toque/empurrão dum segundo veículo. Este despiste foi entre a saída de Estarreja e a Feira; passo lá a miúdo e tenho reparado em vários despistes (quer pelas marcas dos pneus quer pelos estragos nos rails) ultimamente.. deve ser o fantasma do Angélico a fazer das suas.. atenção portanto aos mais incautos.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
Acho de muito mau gosto tecer tais considerações relativamente a uma situação que se desconhece em absoluto, (e sem dúvida no mínimo desagradável para o condutor), ainda por cima acompanhadas de um "blablabla" teórico tentando (in)justificar um acidente cujas causas podem ser as mais diversas, e cujas consequências são sempre imponderáveis!
Boa Noite

Julgo não ter ofendido ninguém como o comentário que redigi e que tinha apenas a intenção de ser um tanto ou quanto sarcástico e um pouco irónico.... e de manifestar uma certa incredulidade em ver um exemplar deste "calibre" que terá custado entre 150/170.000 €, neste estado lastimoso.....

Contudo a minha questão mantêm-se....como é possível deixar um 991 4S com a secção dianteira destruída quase na totalidade, para-choques traseiro bastante amachucado, ponteira de escape partida entre outros, neste estado....

Cumprimentos

Tantos que ficam destruidos à "saída" do stand.. e não é por serem caros ou baratos..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
É claro, basta um simples toque/empurrão dum segundo veículo. Este despiste foi entre a saída de Estarreja e a Feira; passo lá a miúdo e tenho reparado em vários despistes (quer pelas marcas dos pneus quer pelos estragos nos rails) ultimamente.. deve ser o fantasma do Angélico a fazer das suas.. atenção portanto aos mais incautos.

Há dois aspectos muito traiçoeiros para Porsche e AE:

- Os pneus muito largos, quando em meio uso, e perante uma chuvada súbita... não chegam para escoar - e o acidente é inevitável. Penso que foi o que se passou.

- O rodados dos pesados (que só são visíveis com o Sol baixo) quando chovem passam a ter o triplo da água que a outra parte da estrada. Quando se entra lá...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche

Última edição por arqfod : 08-10-2013 às 22:51
Responder com Quote
  #2  
Antigo 08-10-2013, 18:32
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem
(...)
Como é que é possível infligir tantos danos num veículo que está recheado, de ajudas electrónicas e de assistência à condução e ainda está equipado com tracção integral .....e se isto ainda não fosse o suficiente, foi montado em cima de um chassis extraordinário que quase não sofre de torção, de desequilíbrio de massas, etc....
Por enquanto, os carros ainda são conduzidos nas estradas pelas pessoas, perder o controlo deles, acaba por ser fácil...

Isso das ajudas eletrónicas e mais não sei o quê não impede que as leis da física se sobreponham. Nessa ordem de ideias, os 4x4 (ou 6x6, 8x8 ) nunca atascavam... e isso não é verdade.
Responder com Quote
  #3  
Antigo 08-10-2013, 19:13
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Panamericana Ver Mensagem
Por enquanto, os carros ainda são conduzidos nas estradas pelas pessoas, perder o controlo deles, acaba por ser fácil...

Isso das ajudas eletrónicas e mais não sei o quê não impede que as leis da física se sobreponham. Nessa ordem de ideias, os 4x4 (ou 6x6, 8x8 ) nunca atascavam... e isso não é verdade.
Boas

Panamericana estou totalmente de acordo.....

Se me permite um aparte....eu esperaria este tipo de situações/ocorrências em modelos como o 964 (1º 911 com tracção integral, se não estou em erro), 993 (tecnologia ainda muito recente nos modelos de estrada), e já com menor frequência nos 996, 997 MK1 e em algumas raras excepções, os 997 MK2.....
Já nos 991, apresenta-se como uma enorme surpresa, daí o meu primeiro comentário, que sendo mais ríspido (menos amigável), levou a interpretações menos desejadas, pela minha parte....

Cumprimentos
Responder com Quote
  #4  
Antigo 08-10-2013, 21:23
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Caros Amigos!


Parece-me acima de tudo, que alguns condutores sobrestimam a capacidade das ajudas electrónicas resolverem todos as condicionantes inerentes à circulação em estrada desprezando por vezes as leis da física e conduzem com um sentimento de impunidade grande, julgando que essas ajudas, por já terem atingido um bom patamar de desenvolvimento, funcionarão como anjo da guarda para toda e qualquer imponderabilidade que possa aparecer. Se assim fosse, se calhar até conseguiríamos imobilizar uma viatura no mesmo momento em que carregamos no pedal de travão, ou conseguiríamos realizar uma viragem de 90º a qualquer velocidade que entendêssemos.

Mas parece-me que a realidade é bem diferente.

Para além de tudo, não circulamos sozinhos na estrada.

Por isso, a condução previdente e a atenção permanente, que se praticava com os carros mais antigos, parece-me continuar a ser a melhor forma de minimizar estas situações, que nos podem acontecer mesmo circulando a baixa velocidade.

Cump.

MS
Responder com Quote
  #5  
Antigo 14-10-2013, 10:24
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Poça... Foi mesmo só um acidente...!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:46.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.