Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 24-07-2009, 13:13
Avatar de joTTaeme
joTTaeme joTTaeme está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 190
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace


... Compra um refrigerado a AR
Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
joTTaeme

Parece-me que ultimamente ando numa de te fazer a papinha toda

O que realmente precisas é disto

[img]vrum%20vrum.jpg[/img]


È o ultimo lançamento de 2009, só tens que colocar o volume no máximo e abrires os vidros
Vocês são é uns venenosos, é o que são!

__________________
Flat six. Full throttle.
Responder com Quote
  #22  
Antigo 24-07-2009, 15:56
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Já agora, vamo-nos bater por tentar que, nas proximas corridas em Vila Real (xii, tanto carro sem catalizador a sorver gasolina por aquelas goelas!!!) os concorrentes abdiquem (pelo menos) das sessoes de treinos livres, ou entao, no proximo Track Day em Portimao, em vez de andarem os carrinhos em pista, vamos todos plantar uma arvore!!!


Já sabia que ia ser mal interpretado
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #23  
Antigo 24-07-2009, 16:08
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Já agora, vamo-nos bater por tentar que, nas proximas corridas em Vila Real (xii, tanto carro sem catalizador a sorver gasolina por aquelas goelas!!!) os concorrentes abdiquem (pelo menos) das sessoes de treinos livres, ou entao, no proximo Track Day em Portimao, em vez de andarem os carrinhos em pista, vamos todos plantar uma arvore!!!


Já sabia que ia ser mal interpretado
Não ligue, é a irreverência da juventude.
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #24  
Antigo 24-07-2009, 16:23
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Por acaso, a mim irrita-me NAO ser ecologista, mas neste aspecto, como muitos outros, EU reconheço que estou a ser um pouco hipocrita !!!

Já que tenho um Porsche - que nao é propriamente para fazer uma utilizaçao intensiva!!! - e tenho um Smart - no qual procuro fazer a minha vida diária e que gasta muito menos e é dos menores poluidores do mercado!!! - acho que "mereço" o "direito a cometer" certas asneiras como esta de retirar os catalizadores ...

O ideal mesmo era transformar os carros para GPL, que polui muito menos !!! Quando tiver aqui membros suficientes para uma "group buy", alinho nisso !!!

Já agora, vamo-nos bater por tentar que, nas proximas corridas em Vila Real (xii, tanto carro sem catalizador a sorver gasolina por aquelas goelas!!!) os concorrentes abdiquem (pelo menos) das sessoes de treinos livres, ou entao, no proximo Track Day em Portimao, em vez de andarem os carrinhos em pista, vamos todos plantar uma arvore!!!


Já sabia que ia ser mal interpretado
Caro pbserra,

Acredite que percebi, compreendo e defendo integralmente o seu ponto de vista; eu próprio tento ser o mais ecologista possivel no meu dia-a-dia, quer ao nível de poupança de agua e energia, separaçao e reciclagem do lixo, entre outros comportamentos que sao passiveis de adoptar sem grande sacrificio, e que, por pequenos que sejam, acredito que venham a permitir atenuar as consequencias de todos os males que a nossa civilizaçao anda a fazer ao nosso Planeta!!!

(A este proposito, aproveito para descrever uma das situaçoes que mais me revoltou acerca da reciclagem: como disse, em minha casa, eu encarrego-me de separar o lixo e levá-lo para os respectivos contentores, o que faço sempre na garagem; numa semana de Inverno, muito chuvosa e fria, a preguiça ia acumulando e o lixo tambem, em dois caixotes na garagem, que começavam a ficar cheios dos lixos para reciclar... Como mais cedo ou mais tarde, tinha que ser tudo levado para os contentores, lá me decidi a pegar nos caixotes, e levei-os, à chuva, para serem despejados nos respectivos locais... qual nao é o meu espanto/revolta, quando vejo o camiao do lixo a chegar e, indiscriminadamente, pegar em todos os contentores - que estavam eles proprios cheios de lixo devidamente separado, por outros "toininhos" como eu - e esvazia-los no mesmo deposito do mesmo camiao !!! Tanto trabalho de tanta gente a separar o lixo, para nada!!! )

Tudo isto a proposito dos comportamentos "ecológicos" que todos nós podemos adoptar, apesar de por vezes, nao terem efeito útil, e que eu próprio defendo e pratico...

No entanto, no comentário que fiz acima, quis simplesmente salientar (num tom de mera brincadeira) apenas algumas das ocasioes em que poluimos bastante, e que sao "aceites" sem contestaçao de ninguem (a nao ser pelos verdes fundamentalistas, que como todos os fundamentalistas, merecem uns tabefes a ver se acalmam!!!)

Nunca nos passou pela cabeça reprovar a realizaçao de um fim de semana de corridas, nem tao pouco as voltinhas num autodromo; no entanto, a poluiçao aí gerada é (digo eu!!) bastante superior à de um carro em utilizaçao diária e normal, como o meu caso... E tambem sei que, se todos fossemos a seguir o mesmo mau exemplo e tirar catalizadores aos carros, o mundo seria um local ainda mais poluído...

Mas por outro lado, se eu nao tenho um carro de corrida, se os meus carros do dia-a-dia têm ambos motores com cilindrada de 600 e tal cc, se eu ainda nem sequer tive a sorte de participar num TD, e se eu nem sequer gosto de touradas porque fazem mal aos bichinhos, nao poderei ter um pequeno devaneio e tirar os catalizadores??

Nao devemos ser mais papistas que o Papa, e neste caso - embora tudo ajude para o bem e para o mal, e eu próprio discorde, por principio, daquilo que fiz aos catalizadores - acho que tenho o direito a usufruir de vez em quando do meu carro como gosto de o ouvir!!! Daí eu ter dito que estava a ser hipocrita, a cometer uma "asneira", mas consciente disso mesmo...




Responder com Quote
  #25  
Antigo 24-07-2009, 16:28
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Já agora, vamo-nos bater por tentar que, nas proximas corridas em Vila Real (xii, tanto carro sem catalizador a sorver gasolina por aquelas goelas!!!) os concorrentes abdiquem (pelo menos) das sessoes de treinos livres, ou entao, no proximo Track Day em Portimao, em vez de andarem os carrinhos em pista, vamos todos plantar uma arvore!!!


Só se for na mala do Bosxter
Se fosse na mala traseira, era para fazer de asa?!?!?

E que tal nos lugares traseiros do Turbo??? Uns montinhos de terra naquela cor dos assentos nem ia ficar nada mal :P :P


Responder com Quote
  #26  
Antigo 24-07-2009, 17:04
Avatar de _LM_
_LM_ _LM_ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2009
Local: Braga
Mensagens: 2.241
Enviar mensagem via MSN para _LM_
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Pedro o que verificaste nos contentores dos EcoPontos, de facto é uma realidade, porque tenho mesmo em frente ao meu prédio uns.

Sim, também ja verifiquei que realmente misturam o papel e os plásticos, mas isso julgo que não é complicado de analisar, já que as máquinas que fazem a separação do plástico e papel, realizam esse processo muito facilmente, o contrário será com vidro e lixo orgânico pelo meio, dai a mistura nos camiões de ambos os produtos, apesar de se aconselhar á divisão dos mesmos (o que eu estou 100% de acordo, de pequenino se torçe o pepino..)

Vamos ao que interessa (uma opinião muito pessoal):
Eu também sou um tipo virado para as ecologias... e compreendo a preocupação com o ambiente, em relação aos automóveis, mas acho que o que se passa hoje em dia com o Imposto CO2 é um completo absurdo, quando existem milhares de problemas relacionados com o ambiente e emissões de gases, e que tanto mal trazem ao planeta.

Para concluir, eu tenho um carro a gasolina, emite 237g/km CO2, o estado faz-me pagar por isso, PAGO-O com respeito, mas POLUÍO COM MUITO GOSTO!
__________________
Power is nothing without Control
Responder com Quote
  #27  
Antigo 24-07-2009, 17:30
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Pedro, eu não sou ecologista nem pensar nisso, aliás tenho umas suspeitas que ninguém neste forum o seja, senão seria um forum sobre prius , parece a discussão da velocidade que todos têm a vergonha de dizer publicamente a velocidade que já deram porque vêm os moralistas de chamaram-nos assassinos etc...
Eu próprio ando de avião por lazer e aquilo ainda usa gasolina com chumbo, pouco uma vez que é low lead é certo mas com chumbo, e não me privo de andar por ser poluente, tenho um jipe com 4.2 de cilindrada e com pneus que são tudo menos ecológicos e também não tem catalisadores, pelo menos penso que não tem, até já lhe tirei uma panela de escape e tudo.
Só disse que não concordava com o retirar dos catalisadores, apenas como uma opinião, porque penso que o estrago ambiental face aos ganhos não justificam, mas é uma opinião, e espero que muitos não a sigam senão andávamos todos de igual e era horrível.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #28  
Antigo 24-07-2009, 19:25
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Eu devo ser "ecologista" !!!

Mas, em contrapartida, acho que tenho a solução para o vosso pequeno problema

Vejamos:

Sendo espoliado (como todos vós) em impostos, taxas e outras verbas pelas emissões de CO2, sou simultaneamente responsável pela fixação de (pelo menos) 500 toneladas de carbono/ano.

Daria para circular mais do que 1.500.00kms por ano e em veículos consideravelmente poluentes. :P

Como tal não acontece, e no espírito dos mais recentes acordos internacionais, disponho-me a (graciosamente, diga-se) proceder à fixação do carbono em excesso
emitido por todos os membros do lehrenkrauscafe que decidam prescindir dos catalizadores.

Assim poderemos todos dispor de um melhor "ambiente sonoro" sem que o balanço deixe de ser largamente favorável a um "mundo melhor".

PS: Para que conste, foi realizada a consulta pública obrigatória sem que nenhuma das minhas árvorezinhas tenha manifestado qualquer objecção...
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #29  
Antigo 24-07-2009, 19:28
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

heina heina , que grande confusão que aqui já vai ...

Sem vir agora fazer obs de juízo, só uma nota que já referi e penso q se esfumou depois na questão ecologica:

-> se é "som"/melhor sonoriade que estão à procura o local certo que devem mexer é na panela de escape/muffler , pois essa é que é especificamente a mais indicada para a função

PS: agora o que me parece é que V/Exas nem sequer clicaram nos links didáticos que coloquei no outro post e toca a desbravar "texto" corrido sobre poluição , ecopontos , e o direito que temos de ser-mos "petrolHeads"

PS2: última nota didática para os donos de Boxsters : a melhor sonoridade destes consegue-se com algo simples e barato: o famoso (de)snorkeling ... fica com um RRRrrrrroooooaarrrr apartir das 4.5K rpm fantástico ...Como se demora mais tempo a explicar que a fazer , façam google e

ab
JP
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #30  
Antigo 24-07-2009, 19:32
Avatar de paulatinamente
paulatinamente paulatinamente está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: Sintra
Mensagens: 1.182
Padrão Re: AS MORDAÇAS!!! (remoçao de catalizadores 986)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
...Só disse que não concordava com o retirar dos catalisadores, apenas como uma opinião, porque penso que o estrago ambiental face aos ganhos não justificam, mas é uma opinião, e espero que muitos não a sigam senão andávamos todos de igual e era horrível.
Quanto ao estrago ambiental da retirada dos catalizadores não é tão grave como se possa pensar. Desde que o veículo (carros a gasolina) esteja bem afinado o grau de diminuição da poluição (com catalizador) não é significativo. É muito mais poluidor um catalizador abandonado na lixeira sem ser reciclado que um veículo circular sem ele. Dito por um formador do CEPRA. Num veículo a gasóleo se levarem o catalizador sem miolo, ou seja está lá para inspector ver o veículo passa sem problemas nos testes (veículos afinados) isto porque o catalizador foi uma solução técnica para os veículos de propulsão a gasolina e não para os disel. O filtro de particulas é a solução técnica para os veículos a gasóleo.

P.S.(1) Andem sem catalizadores não é grave.
P.S.(2) Desculpem o discurso.
__________________
" O acaso é a matemática mais rigorosa que se oferece a cada pessoa." Júlio Pomar
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 13:35.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.