Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 02-12-2010, 22:25
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Grupo B - arrepiante !

Talvez porque vivi intensamente os rallies desde miúdo, talvez porque foi e ainda é o desporto automóvel que mais gosto, talvez por ter ainda tido o previlégio de ter visto os poderosos grupo B no rally de Portugal, fico totalmente arrpiado a ver e ouvir este video


Chamo a vossa atenção para 2 momentos:

seg 14 - quando aquele espectador leva as mãos à cabeça depois de ver passar o Quattro a lavrar o alcatrão

min 1.50 - quando um espectador em extâse grita "dá-lhe, dá-lhe !" pelo menos é o que parece
Responder com Quote
  #2  
Antigo 02-12-2010, 23:02
Avatar de brantz
brantz brantz está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Jun 2009
Local: Porto
Mensagens: 579
Padrão

Não é arrepiante. É delicioso .

1 abraço,
ASA
Responder com Quote
  #3  
Antigo 02-12-2010, 23:15
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Espectaculo, ainda me lembro era miudo e fui com os meus colegas de liceu ver em sintra e sentei-me na curva anterior ao acidente, e a minha mãe sabia disso, inconscientemente achei piada ao acidente, sem sabendo se tinha morrido alguem e fui la arrancar um bocado da fibra e autocolanres do carro do carro.
Entretanto a minha mãe desesperada foi ao hospital ver os corpos porque ainda por cima o miudo que tinha sido apanhado tinha uma roupa da cor da minha, claro que só liguei á minha mãe ao final da tarde já ela estava em casa ainda desesperada.
Os carros e na altura arrastavam milhares de pessoas, coisa cada vez mais dificil nos dias de hoje.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #4  
Antigo 02-12-2010, 23:53
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

E ainda há quem diga que reviver o passado é mau, e que agora é que é tudo de topo...........o caraças.
Obrigado Vesete.
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #5  
Antigo 03-12-2010, 1:01
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Talvez porque vivi intensamente os rallies desde miúdo, talvez porque foi e ainda é o desporto automóvel que mais gosto, talvez por ter ainda tido o previlégio de ter visto os poderosos grupo B no rally de Portugal, fico totalmente arrpiado a ver e ouvir este video
Cá para mim tu tens é para aí uns 40 anos
Video espectacular
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #6  
Antigo 03-12-2010, 1:20
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Boas memórias...

Eu era mesmo muito novinho quando vi um 205 T16 a ganhar o rali de Portugal, e desde então, de tanto ver fotografias do carro, chateei tanto os meus pais que o carro que a minha mãe comprou no fim desse ano foi precisamente um 205 XR branquinho!!!

Ainda hoje, se eu conseguisse apanhar o JL-61-85, comprava-o sem pensar duas vezes...



Responder com Quote
  #7  
Antigo 03-12-2010, 3:19
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Estou eufórico.. julgo-me o..
Responder com Quote
  #8  
Antigo 03-12-2010, 7:56
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão

De facto uma época sem igual, o ruido do Quattro é reconhecivel mesmo sem vêr o carro!
Mais tarde no inicio dos Anos 90 tive um 100 RS4 que tinha exactamente o mesmo ruido!!! nimguém imagina a minha emoção ao seu volante!!!
Magnifico e saudoso 5 cylindros.
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #9  
Antigo 03-12-2010, 8:49
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão Ver Mensagem
Cá para mim tu tens é para aí uns 40 anos
Video espectacular
41 mais precisamente
Responder com Quote
  #10  
Antigo 03-12-2010, 8:55
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Espectaculo, ainda me lembro era miudo e fui com os meus colegas de liceu ver em sintra e sentei-me na curva anterior ao acidente, e a minha mãe sabia disso, inconscientemente achei piada ao acidente, sem sabendo se tinha morrido alguem e fui la arrancar um bocado da fibra e autocolanres do carro do carro.
Entretanto a minha mãe desesperada foi ao hospital ver os corpos porque ainda por cima o miudo que tinha sido apanhado tinha uma roupa da cor da minha, claro que só liguei á minha mãe ao final da tarde já ela estava em casa ainda desesperada.
Os carros e na altura arrastavam milhares de pessoas, coisa cada vez mais dificil nos dias de hoje.
Eu também estive lá, mas mais à frente.

Quando houve o acidente e a corrida foi interrompida, os carros deixaram de passar.

Também os meus pais ficaram preocupadíssimos com as noticias e na altura (os telemóveis ainda eram uma miragem) ficaram horas sem saber o que me tinha acontecido. Apesar de estarem umas largas dezenas de milhar de pessoas em Sintra, Peninha e Lagoa Azul eles temiam pela minha integridade. Eu nem me passou pela cabeça que podessem estar preocupados.

Nesse ano com os BX, os MG metro (atmosféricos) além dos 205 turbo 16 ev2, os S4, os Quattro entre outros o espetáculo estava ao rubro.

Os Audi cada vez que desaceleravam davam rateres que pareciam tiros de cassadeira, tinham mais de 500 cv
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:39.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.