Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 23-09-2008, 22:53
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Os Verdadeiros

Para os puristas estes são os verdadeiros.
Atravessaram muitas décadas e sempre em constante evoloção duraram e duram muitos anos.
Mas as regras anti-poluição deram cabo deles e não houve outro remédio, que acrescentar a água para completar a refrigeração.
Dai a marca ter dao um salto de gigante,mas ao mesmo tempo afastando os puristas que não trocam, a turbina por nada deste mundo.
E daqui para a frente nimguém adivinha o que se vai passar pois diesel,hibridos etc são realidades que não estarão por fora dos horizontes da marca.
Será que se perdeu toda a magia da marca?

MRS
Responder com Quote
  #2  
Antigo 25-09-2008, 16:47
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Os Verdadeiros

Eu vou aproveitar este post para quebrar um tabu que me atormenta a existência. Eu sempre tive muito cuidado ao abordar este assunto, porque sempre tive receio se ser mal interpretado. Sempre tive receio de magoar terceiros, e, de poder ser considerado petulante. E isto porque eu tenho que fazer um comentário relativamente depreciativo em relação aos Porsches da maioria dos meus amigos.
Não restam quaisquer dúvidas que a distinção que o Manuel aqui abordou é a grande distinção que é feita em relação aos Porsches. Os refrigerados a “ar” e os refrigerados a “água”. Em todo o lado a grande clivagem em termos de divisão é precisamente esta. Os denominados “puristas” ou “verdadeiros” são aqueles que apenas consideram válida a “aircooled generation”. Ora, na minha humilde opinião, esta dupla categorização dos “verdadeiros” e “falsos” não está correcta. Está profundamente errada. Eu faço outra classificação, e é precisamente aquela que eu evito comentar, pelos motivos que acima referi.
Para mim a grande distinção entre a família Porsche é entre os “PUROS” e os “COMERCIAIS”. Não tem nada a ver com a refrigeração. A Porsche, AG é muito, muito cruel. Dá a entender a quem compra um Carrera que compra um “Porsche”. Não compra. Ou dito de outra forma, compra, mas não compra um Puro. Compra um “produto comercial de marca Porsche”. O grande problema é que a maioria das pessoas nunca tiveram a oportunidade de conduzir esses tais puros. E uma pessoa mais desinformada não tem a mínima percepção desta realidade. E a Porsche, por seu lado, não está minimamente preocupada em esclarecer o consumidor. Aqueles que já conduziram estes carros, percebem bem o que é que eu quero dizer. Um 964 RS ou um GT3 (2 exemplos de ar e água) estão a “anos luz” dos modelos base. Não tem nada a ver. É a excelência da Porsche. Quem compra um Carrera compra o nome “Porsche” mas também compra uma versão domesticada do conceito original. Os apêndices electrónicos, os sensores, os confortos, os tectos de abrir, são indícios mais do que evidentes da desconstrução da filosofia pura da marca. Esqueçam a questão da “água” e do “ar”. Quer numa, quer noutras gerações, a Porsche desenvolveu alguns modelos puros, no meio da produção para as massas. Modelos “hardcore”. E esses é que deveriam ser o objecto da nossa cobiça.
Responder com Quote
  #3  
Antigo 28-09-2008, 23:33
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Os Verdadeiros

Aqui estão dois pontos de vista que eu considero válidos. Senão vejamos numa perspectiva meramente comercial.

Se por um lado a cotação de um 993 é superior a um 996 por ser o ultimo aircooled.

Por outro lado os puros, como o Zico tanto gosta de lhes chamar, sao modelos extremamente valiosos...quer seja um 964RS, quer seja um 996 GT3 RS.

Ah, foi com regozijo que vi num teste um 993 RS ser mais rapido 1 segundo que o 993 Turbo, 1m34s e 1m35s respectivamente. E n segundos relativamente às outras versoes.
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #4  
Antigo 28-09-2008, 23:44
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Os Verdadeiros

De facto ambos (mrs e zico) defendem pontos de vista interessantes.

Eu num refrigerado a ar já andei e de facto são máquinas muito especiais.

Quanto a um RS ou GT3 confesso a minha total ignorância

Mas há quem pense que os verdadeiros são os que têm motor central e os com motor traseiro são os futuro-extintos
Responder com Quote
  #5  
Antigo 29-09-2008, 10:09
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
De facto ambos (mrs e zico) defendem pontos de vista interessantes.

Eu num refrigerado a ar já andei e de facto são máquinas muito especiais.

Quanto a um RS ou GT3 confesso a minha total ignorância

Mas há quem pense que os verdadeiros são os que têm motor central e os com motor traseiro são os futuro-extintos
Prontos. Já começam as provocações...
Quanto ao RS e ao GT3 não vale a pena choramingar. Felismente é uma coisa fácil de resolver tens um de cada neste tópico.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #6  
Antigo 30-09-2008, 23:38
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Para os puristas estes são os verdadeiros.
Atravessaram muitas décadas e sempre em constante evoloção...mas ao mesmo tempo afastando os puristas que não trocam, a turbina por nada deste mundo.
Eu nunca entendi muito bem essa hitoria dos puristas, mas afinal de contas quem é essa gente?
Pelo que eu percebi os puristas são aqueles que gostão de turbinas, eu prefiro dizer ventilador, éra assim desde sempre e éra assim que devia ficar.
Mas antes de aparecerem os arrefecidos a água, já se falava em puristas, há já sei, os Porsches tinham de ter caixa manual, éra assim desde sempre e éra assim que devia ficar.
Estou-me agora a lembrar mais outra dos puristas, o motor tem que ser montado lá atrás, éra assim desde sempre e éra assim que devia ficar.
Afinal escolher o "verdadeiro Porsche" não é assim tão dificil, é só ir eliminando os que não estão na lista dos puros. Só não percebo é como atravessou muitas decadas e sempre em constante evolução, evolução significa mudança, e se mudou os puristas não gostam, os puristas não gostam de mudanças, ou seja, não gostam de evoluir. Mas se assim for, então temos que andar mais para trás, temos de ir ao inicio, não, não vou falar dos Dinossauros, o 1º( o nº1) éra aberto, não éra? Se calhar os puristas gostam é de cabrios.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Um 964 RS ou um GT3 (2 exemplos de ar e água) estão a “anos luz” dos modelos base. Não tem nada a ver. É a excelência da Porsche. Esqueçam a questão da “água” e do “ar”. Quer numa, quer noutras gerações, a Porsche desenvolveu alguns modelos puros, no meio da produção para as massas. Modelos “hardcore”. E esses é que deveriam ser o objecto da nossa cobiça.
Ésta parte gostei, modelos hardcore, que ficam a "anos luz" dos modelos base. Esses sim, são os verdadeiros Porsches, já estou mesmo a ver os puristas a tentarem comprar um 924 GTS.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Mas há quem pense que os verdadeiros são os que têm motor central e os com motor traseiro são os futuro-extintos
Ora aqui está mais uma prespectiva interessante, o Boxster é um excelente carro para um purista.



Conclusão:Para mim um purista é aquele que gosta de Porsche e pronto, nem que seja do tractor.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #7  
Antigo 30-09-2008, 23:50
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão

Conclusão:Para mim um purista é aquele que gosta de Porsche e pronto, nem que seja do tractor.

__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #8  
Antigo 01-10-2008, 0:06
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão
Conclusão:Para mim um purista é aquele que gosta de Porsche e pronto, nem que seja do tractor.
Não. Esse no meu dicionário tem outro nome: FANÁTICO.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #9  
Antigo 01-10-2008, 0:09
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão Re: Os Verdadeiros

E isto começou porque o Zico veio meter a foice à seara alheia.
Mas eu compreendo, tocaram-lhe na ferida
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #10  
Antigo 01-10-2008, 0:20
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Os Verdadeiros

Citação:
Tópico Aberto originalmente por José Aguiar
E isto começou porque o Zico veio meter a foice à seara alheia.
Mas eu compreendo, tocaram-lhe na ferida
Pois, pois...e tu nem és um purista, nem nada...
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 7:21.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.