Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #4831  
Antigo 21-04-2016, 19:30
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

O preço dos carros em Portugal é um autentico absurdo. Nós estamos mesmo desgovernados.

Vamos a um exemplo concreto. Se eu matriculasse actualmente o meu 993 de 95 em Portugal, este pagaria cerca de 14.000 € de ISV. E depois pagaria cerca de 1.000 € anuais de IC.

Em Junho 2006, exactamente antes da primeira alteração relativa a CO2, comprei em Espanha um 993 de matricula Alemã. Na altura matriculei-o em Portugal. Era o modelo exactamente igual ao que tenho actualmente: 993 Carrera 2 de 95. Ou seja exactamente o mesmo motor de 272 cavalos e, em consequência, as mesmas emissões de CO2. Na altura paguei, se não me falha a memória cerca de 5000 euros de IA.

Agora eu pergunto:
se se trata do mesmo carro porque haver valores diferentes?
A resposta é simples e já foi referida, e muito bem, pelo Carlos Matos. Roubalheira aos bolsos dos Portugueses. É que de 5000 para 14000 € vai uma diferença muito grande.
E a mesma resposta vai para o IUC. Passa de 350 para 1000 porquê?

Acabei de pagar o IUC do meu carro em espanha. Paguei 305,72 €.

Só para terem uma ideia. Para matricular um 993 em Espanha gasta-se cerca de 800 € no imposto de matricula e cerca de 250 € de Imposto de bens adquiridos. Ou seja a festa faz-se pelo quantia do IUC em Portugal E esta hein?

Pois enquanto não houver associações, uniões, parcerias, etc que lutem contra esta roubalheira, seremos sempre roubados. Todos os dias.

Estamos mesmo desgovernados. Completamente. Eu digo mesmo que é vergonhoso.
Responder com Quote
  #4832  
Antigo 22-04-2016, 15:58
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
O preço dos carros em Portugal é um autentico absurdo. Nós estamos mesmo desgovernados.

Vamos a um exemplo concreto. Se eu matriculasse actualmente o meu 993 de 95 em Portugal, este pagaria cerca de 14.000 € de ISV. E depois pagaria cerca de 1.000 € anuais de IC.

Em Junho 2006, exactamente antes da primeira alteração relativa a CO2, comprei em Espanha um 993 de matricula Alemã. Na altura matriculei-o em Portugal. Era o modelo exactamente igual ao que tenho actualmente: 993 Carrera 2 de 95. Ou seja exactamente o mesmo motor de 272 cavalos e, em consequência, as mesmas emissões de CO2. Na altura paguei, se não me falha a memória cerca de 5000 euros de IA.

Agora eu pergunto:
se se trata do mesmo carro porque haver valores diferentes?
A resposta é simples e já foi referida, e muito bem, pelo Carlos Matos. Roubalheira aos bolsos dos Portugueses. É que de 5000 para 14000 € vai uma diferença muito grande.
E a mesma resposta vai para o IUC. Passa de 350 para 1000 porquê?

Acabei de pagar o IUC do meu carro em espanha. Paguei 305,72 €.

Só para terem uma ideia. Para matricular um 993 em Espanha gasta-se cerca de 800 € no imposto de matricula e cerca de 250 € de Imposto de bens adquiridos. Ou seja a festa faz-se pelo quantia do IUC em Portugal E esta hein?

Pois enquanto não houver associações, uniões, parcerias, etc que lutem contra esta roubalheira, seremos sempre roubados. Todos os dias.

Estamos mesmo desgovernados. Completamente. Eu digo mesmo que é vergonhoso.
E se quiseres ainda continuar com a bizarria, tens:

- O meu 3.2 (Senna amarelinho) paga 70,00€ de IUC - é de 1987;

- O membro Araponga comprou um inportado há cerca de 3/4 anos - Se a memória não me atraiçoa para 780,00 de IUC.

E esta?
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #4833  
Antigo 22-04-2016, 17:33
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
E se quiseres ainda continuar com a bizarria, tens:

- O meu 3.2 (Senna amarelinho) paga 70,00€ de IUC - é de 1987;

- O membro Araponga comprou um inportado há cerca de 3/4 anos - Se a memória não me atraiçoa para 780,00 de IUC.

E esta?
Como é que isto é possível acontecer e não haver nenhuma autoridade que lute contra isto?
Responder com Quote
  #4834  
Antigo 22-04-2016, 17:49
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Como é que isto é possível acontecer e não haver nenhuma autoridade que lute contra isto?
Ora se é a "autoridade" que luta POR isso como é que iria lutar CONTRA ela própria???
LOL!!!
__________________
Responder com Quote
  #4835  
Antigo 22-04-2016, 18:42
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Ora se é a "autoridade" que luta POR isso como é que iria lutar CONTRA ela própria???
LOL!!!
A DECO não poderia fazer algo? Ou até mesmo o ACP? Não sei. Se calhar até estou a dizer asneiras. Mas não poderá existir nenhum organismo oficial que lute pelos interesses do povo Português?

Ou terá que haver uma revolução civil para que se faça algo neste País? Se calhar só mesmo desta forma.......

É que os únicos beneficiados com isto foram os comerciantes de automóveis que, de forma gratuita, tiveram a concorrência diminuída bruscamente.
Responder com Quote
  #4836  
Antigo 22-04-2016, 21:26
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Ora se é a "autoridade" que luta POR isso como é que iria lutar CONTRA ela própria???
LOL!!!
Os Governos estão-se a borrifar para os clássicos ou pré-clássicos.
Taxando desta forma a sua importação está de certa forma a assegurar-se que saia o mínimo de capital possível (a tal balança comercial), mas, talvez, digo talvez, salvaguardar também os stands oficiais e não oficiais que por ai pululam pela beira das nossas estradas.
Não vejo nenhuma razão para um Governo fazer o contrário. A não ser o do bom senso, justiça e o interesse individual de cada um de nós, e a isso os governos tem estado alheios.
E quem diz usados diz novos e a forma violenta de como são taxados. Também aqui não interessa fazer o contrário. Uma vez mais pela tal balança comercial.
E pior, isto não vai mudar!
Responder com Quote
  #4837  
Antigo 22-04-2016, 21:34
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro miguel oliveira Ver Mensagem
Os Governos estão-se a borrifar para os clássicos ou pré-clássicos.
Taxando desta forma a sua importação está de certa forma a assegurar-se que saia o mínimo de capital possível (a tal balança comercial), mas, talvez, digo talvez, salvaguardar também os stands oficiais e não oficiais que por ai pululam pela beira das nossas estradas.
Não vejo nenhuma razão para um Governo fazer o contrário. A não ser o do bom senso, justiça e o interesse individual de cada um de nós, e a isso os governos tem estado alheios.
E quem diz usados diz novos e a forma violenta de como são taxados. Também aqui não interessa fazer o contrário. Uma vez mais pela tal balança comercial.
E pior, isto não vai mudar!
Já obrigaram o governo Português a acabar com o IA. Eles acabaram e deram-lhe outro nome ISV. E ainda por cima agravaram a situação, para o povo entenda-se.

Portanto se houve alguém (UE) que obrigou o governo Português a entrar dentro da legalidade, porquê que isto não se volta a repetir?

Não poderá existir algum organismo em portugal que envie uma carta para Bruxelas a dizer que os tugas são roubados? É que nos novos para além de se cobrarem ilegalmente do ISV, temos o IVA que incide sobre este imposto. Dupla tributação, que só existe mesmo em Portugal.....

Será que não existe uma alma caridosa que diga algo em Bruxelas?
Responder com Quote
  #4838  
Antigo 22-04-2016, 22:26
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Já obrigaram o governo Português a acabar com o IA. Eles acabaram e deram-lhe outro nome ISV. E ainda por cima agravaram a situação, para o povo entenda-se.

Portanto se houve alguém (UE) que obrigou o governo Português a entrar dentro da legalidade, porquê que isto não se volta a repetir?

Não poderá existir algum organismo em portugal que envie uma carta para Bruxelas a dizer que os tugas são roubados? É que nos novos para além de se cobrarem ilegalmente do ISV, temos o IVA que incide sobre este imposto. Dupla tributação, que só existe mesmo em Portugal.....

Será que não existe uma alma caridosa que diga algo em Bruxelas?
Bruxelas sabe disso da mesma forma que sabia das emissões da VW. Por razões muito diferentes opta pelo deixa andar.
Responder com Quote
  #4839  
Antigo 22-04-2016, 22:33
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven Ver Mensagem
Já obrigaram o governo Português a acabar com o IA. Eles acabaram e deram-lhe outro nome ISV. E ainda por cima agravaram a situação, para o povo entenda-se.

Portanto se houve alguém (UE) que obrigou o governo Português a entrar dentro da legalidade, porquê que isto não se volta a repetir?

Não poderá existir algum organismo em portugal que envie uma carta para Bruxelas a dizer que os tugas são roubados? É que nos novos para além de se cobrarem ilegalmente do ISV, temos o IVA que incide sobre este imposto. Dupla tributação, que só existe mesmo em Portugal.....

Será que não existe uma alma caridosa que diga algo em Bruxelas?
Eu acima transcrevi a resposta da comissão acerca deste assunto, basta ler!
__________________
Responder com Quote
  #4840  
Antigo 22-04-2016, 23:11
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cassadoure Ver Mensagem
Eu acima transcrevi a resposta da comissão acerca deste assunto, basta ler!
Eu li e entendi. Para chegar "algo" a um tribunal tem que haver alguém que denuncie.......

Ou será que neste caso tem que haver uma revolução do povo? se calhar.... não era má ideia.....
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
911 GT3 cup á venda bg2 PORSCHE SHOWROOM 12 14-02-2014 22:17
Porsches de corrida em venda na Europa Desmo PORSCHISSES 5 12-06-2009 17:02
911 para venda pedro2cv PORSCHE SHOWROOM 22 25-01-2009 3:41
Venda de 993 Turbo 9eleven PORSCHE SHOWROOM 3 03-01-2009 10:55
Venda de 996 TURBO 9eleven PORSCHE SHOWROOM 11 03-01-2009 10:55


Horários baseados na GMT. Agora são 5:38.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.