Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 25-11-2009, 11:49
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Pneus Semi-racing:Quais os melhores

Da Porsche Passion com agradecimentos recolhemos outro interessante artigo sobre pneus semi-racing.Gracias Fran
MRS

http://www.pasionporsche.com/secciic...nmenu-202.html
Responder com Quote
  #2  
Antigo 25-11-2009, 22:17
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Estou inteiramente de acordo com o que o Fran disse.
Já experimentei os Yokohama, e os Pilot Sport Cup +, e partilho com ele as respostas.
Os Michelin são defacto superiores tanto no 944 Turbo como no 993 e 996 Turbo. Penso que é a escolha adequada para o nosso clima e não só, pois rolei de Verão e Inverno, Etoril, AIA e Vasco Sameiro e são defacto os melhores, e em Nurburgring Verão ou Inverno, bem como SPA, desde que não chova aí estão eles. Com chuva é complicado nas medidas utilizadas pelos Porsches, pouco escoamento de água e muito sujeitos a aquaplaning...........não recomendo, nem mesmo com muita pressão para os obrigar a abrir.
A pressão a utilizar é a recomendada pelo fabricante embora se tenha de corrigir após algumas voltas para não passar o estipulado, quanto a perder um pouco após meia duzia de voltas também é verdade, mas aí o que notei foi devido a ter um pouco mais de pressão do que a recomendada a quente ( a pista estava muito quente), depois de repôr a pressão recomendada, não notei diferença de aderência em relação ás primeiras voltas.
Responder com Quote
  #3  
Antigo 29-12-2009, 15:34
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Atenção : eu não uso pneus semi racing mas quando vivi os meus anos em Inglaterra, os Pilot Sport Cup + ~são muito bem cotados mas mais ainda são os Toyo 888.

Alias, carros de trackday em Inglaterra, mais de tres quartos eu diria tem Toyo.

A performance é igual ao dos melhores e o preço muito melhor, isto segundo eu me lembro de os ver falar deles.

Nunca os experimentei, mas era sempre o que via quando alguem perguntava
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #4  
Antigo 29-12-2009, 17:47
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu conheço um carro com toyo e o resultado é muito bom

têm o grip de sliks usados (segundo me disseram)

cumprimentos
Responder com Quote
  #5  
Antigo 30-12-2009, 17:05
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Já experimentei os 2 pneus aqui abordados; Os Toyo R-888 são pneus de competição com homologação para estrada, embora não aconselhável usar (em estrada) devido ao elevado ruído de rolamento e desconforto (dureza) próprio de "material" de competição, sendo por esse motivo mais aderentes e eficazes (manutenção das trajectórias) que os Michelin Pilot Sport Cup, estes com a particularidade de se poderem usar em estrada (piso seco,embora demorem + tempo a aquecer que um pneu normal) e na pista, não ficando muito longe da maior eficácia dos Toyo, estes últimos com a particularidade de não existirem em todas as medidas Porsche (standarizadas).Alberto


»»
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 351.jpg (97,7 KB, 1 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 352.jpg (97,4 KB, 1 visitas)

Última edição por Rambo : 17-12-2012 às 15:58
Responder com Quote
  #6  
Antigo 17-12-2012, 13:06
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Uma comparação de três muito usados.


P.S. De realçar o comportamento em piso seco para além da relação qual./preço dos R1R!
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-12-2012, 14:43
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Já experimentei os 2 pneus aqui abordados; Os Toyo R-888 são pneus de competição com homologação para estrada, embora não aconselhável usar (em estrada) devido ao elevado ruído de rolamento e desconforto (dureza) próprio de "material" de competição, sendo por esse motivo mais aderentes e eficazes (manutenção das trajectórias) que os Michelin Pilot Sport Cup, estes com a particularidade de se poderem usar em estrada (piso seco,embora demorem + tempo a aquecer que um pneu normal) e na pista, não ficando muito longe da maior eficácia dos Toyo, estes últimos com a particularidade de não existirem nas medidas Porsche (standarizadas).Alberto


»»

Pois.. só faltou mencionar que o teste foi realizado num VW..
Em 2009 não existiam Pilot Cup nas medidas do meu Carrera (265/35/1 que entretanto apareceram no catálogo da Michelin e logo encomendei, fiquei cliente e já não quero outros (sendo que a grande vantagem é não necessitarem de rodagem.. nos Pilot Sport normais são necessários 3000kms de rodagem até atingirem a máxima eficácia que fica sempre aquém dos Cup..) apesar que os novos Pirelli P-Zero me impressionaram no 991.. falta experimentá-los no 996.. quanto aos Toyo R-888 também não experimentei no 996.. mas o Carlos Oliveira chegou a montá-los no seu GT3 (997) mas também prefere os Michelin..

Última edição por Rambo : 17-12-2012 às 14:53
Responder com Quote
  #8  
Antigo 17-12-2012, 15:49
Avatar de Ferdinand
Ferdinand Ferdinand está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Mar 2009
Mensagens: 200
Padrão

Pirelli Trofeo R
Responder com Quote
  #9  
Antigo 17-12-2012, 15:54
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ferdinand Ver Mensagem
Pirelli Trofeo R

Pois.. a experiência da marca (Pirelli) na F-1 já está a surtir efeitos (positivos)
Responder com Quote
  #10  
Antigo 17-12-2012, 19:18
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ferdinand Ver Mensagem
Pirelli Trofeo R

não conhecia este pirelli

parece haver concorrência á altura dos michelin
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:55.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.