Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > PADDOCK

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 01-06-2016, 11:16
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão Mais Flores

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Turbo Foz do Arelho Vl.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 98,1 KB
ID:	57415Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Turbo Foz do Arelho V.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 99,6 KB
ID:	57414

Decorreu este fds mais uma edição da Rampa FA na bonita localidade/Praia da Foz do Arelho (Concelho das Caldas da Rainha); Uma zona/ praia muito bonita e que sempre que posso não deixo de visitar.
Inserido num encontro do Porsche Club de Portugal e a convite da organização/ Clube Porsche, fiz também a inscrição para participar na "mítica" rampa, se é que assim se pode chamar.. pois 1800mts em primeira e segunda velocidade (é assim no meu Turbo) seria mais correcto o nome "gincana".. mas como não é meu costume amuar com as circunstâncias (ainda que me desagradassem) lá submeti o meu menino (996 Turbo) a tão duro teste; e digo duro porque curiosamente este traçado tem tanto de lento como de perigoso.. piso demasiado estreito e escorregadio (choveu copiosamente durante toda a manhã.. altura em que o Club Porsche realizou a sua prova em 3 subidas) com casas e passeios sempre à espreita dum deslize dos inúmeros concorrentes à partida (cerca de 80).

Depois da 1ª subida (de reconhecimento, foi a 1ª vez que participei) e apesar deste tempo não contar para a classificação ( O Clube Porsche =15 Carros teve classificação à parte dos restantes concorrentes inscritos pelo NDML, já que contava (em termos de classificação) o melhor tempo (para os restantes concorrentes contava a já conhecida fórmula das regularidades das provas do NDML) reparei imediatamente no parque fechado e em conversa com os restantes membros do Clube que o meu tempo (1,29mn) estava muito fraquinho.
Na segunda subida disse para a minha navegadora/mulher que não gosta muito destas coisas.. - Olha que agora vai ser a contar o tempo.. se quiseres fica aí (no parque fechado).. mas como chovia copiosamente e mal por mal, lá decidiu seguir viagem comigo até porque já se tinha apercebido da lentidão do desafio.
1,24mn para um Turbo não é nada de especial, sendo que ainda me encontrava neste momento a 3seg. da melhor marca (Club Porsche)...
3ª e última subida
Agora foi a minha mulher que falou.. - Não me digas que te vais contentar com o terceiro lugar!
- Oh diabo.. também tu.. já não me bastam esses dois Turbos (997) com aquelas PDK's do Demo.. (ok, reconheço (até ela se apercebeu..) que dá para fazer melhor..)
1,20mn foi o meu último e melhor registo; o melhor tempo do grupo/clube Porsche em exequo com um dos 997 Turbo tendo o outro ficado a 2 seg. (1,22mn) no total.
Ok não foi mau e até fiquei satisfeito com o meu tempo, mas se fizéssemos + uma passagem (tantas quanto os restantes concorrentes) era possível baixar + 2 ou 3 seg. e se tivesse pneus novos (os meus estão práticamente nas lonas..) ainda tirava + 2seg. ou 3 a essa marca (isto com chuva..).
Ok, fica para a próxima
Miniaturas Anexadas
Turbo Foz do Arelho lV.jpg   FA.jpg  

Última edição por Rambo : 03-06-2016 às 10:45
Responder com Quote
  #2  
Antigo 01-06-2016, 12:19
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Anexado 57415Anexado 57414
... e se tivesse pneus novos (os meus estão práticamente nas lonas..) ainda tirava + 2seg. ou 3 a essa marca;
Ok, fica para a próxima
Já te desculpas como os profissionais
Mas não duvido, esse 996 deve ser todo espremidinho por ti
Responder com Quote
  #3  
Antigo 01-06-2016, 12:39
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Estava agora aqui a comparar os meus tempos com os melhores (à chuva) e pelo que apurei.. o melhor tempo foi de 1,15mn em Citroên AX.. "proto"...
Man, por descargo de consciência tenho que o fazer/ desculpar
mas como é sabido uns pneus novos (e já nem falo dos pneus de corrida que esses "protótipos" calçam) na chuva fazem toda a diferença.. e como é perceptivel pela evolução dos meus tempos (foi a 1ª vez que participei aqui.. estes concorrentes do NDML já o fazem há anos..) era possível baixar o meu tempo com + passagens (afinal foram 5 subidas para o pessoal do NDML).
Responder com Quote
  #4  
Antigo 02-06-2016, 13:13
doente doente está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2013
Mensagens: 54
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Estava agora aqui a comparar os meus tempos com os melhores (à chuva) e pelo que apurei.. o melhor tempo foi de 1,15mn em Citroên AX.. "proto"...
Man, por descargo de consciência tenho que o fazer/ desculpar
mas como é sabido uns pneus novos (e já nem falo dos pneus de corrida que esses "protótipos" calçam) na chuva fazem toda a diferença.. e como é perceptivel pela evolução dos meus tempos (foi a 1ª vez que participei aqui.. estes concorrentes do NDML já o fazem há anos..) era possível baixar o meu tempo com + passagens (afinal foram 5 subidas para o pessoal do NDML).
Prezado Rambo
não podes comparar os teus tempos com os dos concorrentes do NDML; todos esses carros têm preparação. Somente deves comparar com os concorrentes do PCP e entre estes tens o melhor tempo exequo com um 997 turbo MK2 ( que por acaso até está um ppouquinho "mexido"), portanto....
Responder com Quote
  #5  
Antigo 02-06-2016, 13:23
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

O que tenho visto nestas provas amadoras é que o mais importante é o condutor...
Não existem escalões de carros, pelo que é sempre complicado definir um justo vencedor.

Fazer o mesmo tempo que um carro com mais ~100cv é fruto de um excelente condutor (nem que seja em comparação com o condutor do 997).

Os números estão todos a favor do 997, motor, chassis, suspensões, etc... Meter um 996 a fazer-lhe frente não é fácil.
Responder com Quote
  #6  
Antigo 02-06-2016, 16:00
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Ok amigos; obrigado pelos vossos testemunhos que prezo muito pois demonstram ambos sabedoria e conhecimento da matéria
Apesar do meu Turbo ter 15 anos ainda estou longe dos seus limites.. pelo que este carro continua muito actual em matéria de performances.. quero dizer com isto que não tenho qualquer problema em medir forças com o que quer que seja/ que tenha rodas.. (estrada serpenteante/ com curvas a sério.. de 3ª, 4ª e 5ª velocidade); em 6ª velocidade nota-se (claramente) que o chassis está aquém da capacidade do motor.. atinge simplesmente demasiada velocidade. Em autódromos também vai ser difícil vêrem-me pois o carro fica muito limitado com os travões originais (Aço).. mesmo em estrada são insuficientes para tanto motor..
Como é óbvio eu não estava (aí atrás) a desculpar-me do que quer que fôsse, estava simplesmente a relatar este episódio/participação nesta prova.

Última edição por Rambo : 02-06-2016 às 16:04
Responder com Quote
  #7  
Antigo 02-06-2016, 16:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
em 6ª velocidade nota-se (claramente) que o chassis está aquém da capacidade do motor.. atinge simplesmente demasiada velocidade. :

A meu vêr tudo (automóveis/ motos) o que ultrapassar os 270 kms/h atinge simplesmente demasiada velocidade.

Última edição por Rambo : 02-06-2016 às 16:20
Responder com Quote
  #8  
Antigo 07-06-2016, 21:07
Avatar de diogo fanha
diogo fanha diogo fanha está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2011
Local: caldas da rainha
Mensagens: 681
Padrão

Foi bem espremido o 996, boa condução certamente!
P.S. Gostei especialmente da foto o clio do Rodrigo
__________________
Diogo Fanha
Responder com Quote
  #9  
Antigo 08-06-2016, 5:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

»»

Nome:  Foz do Arelho ll.jpg
Visualizações: 68
Tamanho:  73,7 KB

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 20160424_100656.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 92,8 KB
ID:	57468

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 20160424_100652.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 92,2 KB
ID:	57469

Última edição por Rambo : 08-06-2016 às 5:20
Responder com Quote
  #10  
Antigo 10-06-2016, 11:00
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Estava agora aqui a comparar os meus tempos com os melhores (à chuva) e pelo que apurei.. o melhor tempo foi de 1,15mn em Citroên AX.. "proto"...
Man, por descargo de consciência tenho que o fazer/ desculpar
mas como é sabido uns pneus novos (e já nem falo dos pneus de corrida que esses "protótipos" calçam) na chuva fazem toda a diferença.. e como é perceptivel pela evolução dos meus tempos (foi a 1ª vez que participei aqui.. estes concorrentes do NDML já o fazem há anos..) era possível baixar o meu tempo com + passagens (afinal foram 5 subidas para o pessoal do NDML).
Por outro lado, no molhado e num percurso tão lento ser AWD é uma grande vantagem.

Em piso seco as coisas ficariam mais difíceis para ti.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 2:59.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.