Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #101  
Antigo 11-09-2013, 17:41
pcghill pcghill está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2013
Mensagens: 36
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem


Boa Noite

pcghill se não for indiscrição, quais são as specs do seu E92 e quantos kms rodados tem?!

Eu vejo no standvirtual viaturas equivalentes, por valores no mínimo a rondar os 30.000€....que seriam, mais do que suficiente,
para comprar (90% do valor) o 996 Carrera 2 da Jorcar....

Cumprimentos
O meu E92 é o 320d com 60.000km (11/2010) preto, com pele preta, GPS pro, chrome line exterior, jantes 17 Star Spoke, full led, xenon, Pack Confort, espelhos int/ext eletrocromáticos - em resumo quase tudo menos o pack M, que na minha opinião não justificava o preço para um conjunto de "tupperwares" e logos no volante e no alavanca de velocidades

Eu parti para a abordagem à Jorcar exatamente com os valores que referes, mas a cotação que me deram foi de 23k€

Como não estou deseperado por vender, nem por trocar, vou continuar a explorar outras oportunidades!
Responder com Quote
  #102  
Antigo 11-09-2013, 18:00
Avatar de Cavalheiro
Cavalheiro Cavalheiro está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Oeiras
Mensagens: 509
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pcghill Ver Mensagem
.....
Eu parti para a abordagem à Jorcar exatamente com os valores que referes, mas a cotação que me deram foi de 23k€
.....


Só tenho isto a dizer....É PRECISO TER LATA !!!!

Mais....eu fazia a conversa ao contrário....

"Por esse preço....eu compro-lho todos os BMWs E92 320d coupé(s) de final de 2010 (neste estado) que tenha em stock...."

Imagino o valor pelo qual a Jorcar anda a retomar os Porsches.....

Enfim, esperemos que não sejam todos assim....

Cumprimentos

Última edição por Cavalheiro : 11-09-2013 às 18:03
Responder com Quote
  #103  
Antigo 11-09-2013, 18:35
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pucapaca Ver Mensagem
Rambo ,

Eu diria que todos os itens pioraram no 996 !

Talvez o AC tenha melhorado LOL

O 996 iniciou uma nova era na vida do 911, era essa que tem sido continuada nos modelos seguintes, 997 e 991.
O 996 é de facto menos Porsche (menos carácter vincado) que o 993 mas é um carro melhor que o 993; Os carros foram feitos para serem usados.. não foram feitos para ser guardados.. de facto tirando a maior fiabilidade mecânica do 993 e a melhor qualidade de construção geral que foi entretanto reposta no 997, o 993 perde em todo o resto para o 996, a começar pelo comportamento mais são coadjuvado com as ajudas electrónicas, logo maior performance, passando pela melhor vivência/conforto a bordo e terminando na maior facilidade de utilização.
Apesar de nunca ter tido um 993, já guiei vários.. e há 4 anos atrás quando comprei o meu 996 podia ter comprado um 993..
Acredito no entanto que um dia venha a ser cliente para um 993

Última edição por Rambo : 12-09-2013 às 11:58
Responder com Quote
  #104  
Antigo 11-09-2013, 21:01
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Cavalheiro Ver Mensagem


Só tenho isto a dizer....É PRECISO TER LATA !!!!

Mais....eu fazia a conversa ao contrário....

"Por esse preço....eu compro-lho todos os BMWs E92 320d coupé(s) de final de 2010 (neste estado) que tenha em stock...."

Imagino o valor pelo qual a Jorcar anda a retomar os Porsches.....

Enfim, esperemos que não sejam todos assim....

Cumprimentos

são todos assim
Responder com Quote
  #105  
Antigo 11-09-2013, 21:26
Avatar de bobobobobo
bobobobobo bobobobobo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2012
Mensagens: 556
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pcghill Ver Mensagem
O meu E92 é o 320d com 60.000km (11/2010) preto, com pele preta, GPS pro, chrome line exterior, jantes 17 Star Spoke, full led, xenon, Pack Confort, espelhos int/ext eletrocromáticos - em resumo quase tudo menos o pack M, que na minha opinião não justificava o preço para um conjunto de "tupperwares" e logos no volante e no alavanca de velocidades

Eu parti para a abordagem à Jorcar exatamente com os valores que referes, mas a cotação que me deram foi de 23k€

Como não estou deseperado por vender, nem por trocar, vou continuar a explorar outras oportunidades!

Deduzo portanto, que em relação ao valor do 996 também não terá havido qualquer acerto de valor que eventualmente minimizasse a avaliação por baixo dada à retoma. Correcto?

Cump.

MS
Responder com Quote
  #106  
Antigo 12-09-2013, 3:17
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
O 996 iniciou uma nova era na vida do 911, era essa que tem sido continuada nos modelos seguintes, 997 e 991.
O 996 é de facto menos Porsche (menos carácter vincado) que o 993 mas é um carro melhor que o 993; Os carros foram feitos para serem usados.. não foram feitos para ser guardados.. de facto tirando a maior fiabilidade mecânica do 993 e a melhor qualidade de construção geral que foi entretanto reposta no 997, o 993 perde em todo o resto para o 996, a começar pelo comportamento mais são coadjuvado com as ajudas electrónicas, logo maior performance, passando pela melhor vivência/conforto a bordo e terminando na maior facilidade de utilização.
Apesar de nunca ter tido um 993, já guiei vários.. e há 4 anos atrás quando comprei o meu 996 por 42000€ podia ter comprado um 993..
Acredito no entanto que um dia venha a ser cliente para um 993
Continuo a não perceber esta paranóia com as ajudas electrónicas. Parece que quanto mais computadores o carro tiver, melhor. "Os carros foram feitos para serem usados..." pois, os carros de hoje deixam-se usar dentro de determinados limites, impostos pelos... computadores, claro. As rodas a patinar... computador; a traseira a fugir... computador; travagem com rodas bloqueadas... computador; mudança de velocidade... computador; piso mais degradado... computador; como se qualquer saída com um carro moderno fosse uma tentativa de bater qualquer record de qualquer coisa sem partir a máquina. Hoje em dia quem dita como se conduz um carro é o fabricante. Depois, induz-se no condutor a ideia que os computadores protegem de tudo de mau que o condutor ou as circunstâncias possam provocar numa condução azelha ou irresponsável, uma falsa sensação de segurança quantas vezes com consequências funestas. Perdeu-se o respeito pela máquina porque os computadores estão lá a olhar por nós. Em seguida, quem vai ter problemas com os computadores vai ser o comprador dessa central informática no mercado de usados, quando os computadores começarem a falhar (obsolescência programada, já se esqueceram?) e o carro se tornar inguiável, a não ser que se desembolse uma quantia absolutamente ridícula para pôr novamente esse computador com rodas na estrada até à próxima vez que se acender uma luzinha qualquer de indicação de falha de mais um computador, e lá vão mais uns €€€€€, muitos de certeza. Tenho um exemplo cá em casa, um carro pataqueiro, certo, mas os computadores falham nos pataqueiros e nos outros; um Mazda3 de 2005 comprado usado em 2009 por cerca de 7.000 €; ora, há uns dois meses, durante umas chuvadas torrencionais típicas cá do território, a minha mulher passou por uma poça de água e logo de seguida, 3 luzinhas acesas no painel de avisos (as tais luzinhas do "lá vai €"), ABS, traction control e stability control. Levado o carro ao representante oficial, o dagnóstico foi o de módulo do ABS avariado. A substituição por um novo? cerca de 4.000 €, o valor aproximado do carro actualmente no mercado de usados cá do burgo. Pois vai ficar assim mesmo, muito obrigado.
Voltando aos Porsche, não estou aqui a defender a minha dama (993), já aqui o fiz várias vezes, mas para mim, coisas "velhas" é que são boas e se algum dia trocar de Porsche, será sempre por outro 993 seguramente. Sou da geração dos carros que se conduziam com mãos e pés e bom senso, respeitava-se a máquina para ela não "morder". Hoje as máquinas já veem com açaimo de fábrica, são os "iPhone" (oops!, Samsung) das estradas, muitos gadgets e sabor a plástico.
Responder com Quote
  #107  
Antigo 12-09-2013, 7:23
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão Porsches usados

Partilho da opinião do Paulo Bandeira mas também reconheço que "mudam-se os tempos mudam-se as vontades " .
Responder com Quote
  #108  
Antigo 12-09-2013, 8:36
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu acho essa conversa toda da electrónica um tanto exagerada, sobretudo no 996 em que o controlo de tracção era opcional, aliás.

mas reconheço que hoje em dia se anda cada vez mais rápido e isso é parte da piada
Responder com Quote
  #109  
Antigo 12-09-2013, 12:18
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Paulo Bandeira Ver Mensagem
Continuo a não perceber esta paranóia com as ajudas electrónicas.

É óbvio que eu e o Paulo fazemos um uso diferente das máquinas.. que se deve sobretudo e como é natural à própria faixa etária que ocupamos; no entanto se podesse.. trocava já hoje o meu modo de vida pelo dele..
De facto essa busca da perfeição (em tudo o que fazemos) é inata, já nasce com nós. Confesso que o que mais gosto de fazer é conduzir e porque o faço com prazer, aplico-me de igual forma em busca da tão almejada "perfeição".. que nunca vamos conquistar porque como digo, o ser humano (feliz ou infelizmente..) quer sempre ir além (parar é morrer).
A meu vêr, a perfeição em matéria de condução automóvel (em traços gerais..) conquista-se quando atingimos o ponto máximo de aderência do conjunto; Neste momento podemos então dividir os automóveis em dois grupos; antes das ajudas (electrónicas), vou chama-los de "mecânicos" e depois das ajudas, vou chama-los de "electrónicos". Como é óbvio os sistemas não têm parado de evoluir e atingiram uma eficácia tal, que numa palavra eu diria, Inacreditável! refiro-me concretamente à evolução do 911 como é óbvio e ao 991 em particular pois é o modelo com o maior pack electrónico de ajudas à condução conhecido. Inacreditável na prática, significa que um "carro mecânico" só pode sonhar com o que um "carro electrónico" de última geração (991) consegue fazer.. em curva como é óbvio.. relembro por exemplo as barras estabilizadoras ou os apoios do motor activos.. já para não falar na suspensão, elementos que foram arquitectados para contrariar as forças da gravidade. A eficácia dum 991 (grande série, Carrera-S por ex.) a curvar só é comparável a um carro de competição.. tentar explorar todas as suas capacidades (aderência, eficácia) em estrada é insano para não dizer surreal.. convém no entanto não esquecer que quanto mais alto o degrau.. maior a queda.. (esses elementos ajudam na condução mas não evitam os acidentes).

Última edição por Rambo : 29-09-2013 às 20:02
Responder com Quote
  #110  
Antigo 12-09-2013, 13:05
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
eu acho essa conversa toda da electrónica um tanto exagerada, sobretudo no 996 em que o controlo de tracção era opcional, aliás.

mas reconheço que hoje em dia se anda cada vez mais rápido e isso é parte da piada
Ora nem mais! O 996 GT3 Mk1, por exemplo, não tinha qualquer ajuda electrónica. Aliás, se fizermos um esforço "back to 97", quando o 996 foi introduzido, os ódios que foram estimados baseavam-se principalmente na estética e no design (com relevo para as ópticas dianteiras) e para o fim da refrigeração a ar.
Depois a frase do Carlos "mudam-se os tempos mudam-se as vontades" não deixa qualquer margem para discussão. É precisamente isso. Aquilo que antigamente tinha carisma, para muitos hoje em dia são coisas ultrapassadas e às quais não se dá valor. O Rambo ou o bg2 manifestaram preferência pelas vantagens da modernização (com consequências evidentes no comportamento e nas prestações do 911) e tal como eles, as novas gerações seguem precisamente o mesmo caminho. Do outro lado temos os indivíduos mais clássicos, saudosistas e românticos (como o Paulo Bandeira, o Carlos Matos ou o Ace - só para mencionar alguns)...que logicamente têm também todo o direito de manifestar o seu apreço pelos 911 mais antigos e não se entusiasmarem tanto com os modernos.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:35.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.