Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 20-06-2009, 17:21
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Mais meio litro de agua e nova estação à nossa espera.
Na estação 3, o exercício era contornar um obstáculo numa rotunda de cimento polido e molhado. O carro disponível era um Boxster S e aquilo que parecia fácil após a demonstração do instrutor, passou a um ballet para o qual ninguém tinha muito jeito. Um toquezinho a mais e ele virava-se ao condutor. Aceleração a menos, parecia que estavam a caminho da missa com a sogra ao lado, enfim no meio termo é que está a virtude e parece que o melhor foi mesmo no nosso grupo, pois o instrutor no final referenciou essa particularidade e aliás foi das raras vezes em que se sacaram palmas à assistência que exultava de contentamento.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Cayman.JPG (221,4 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSC05222.JPG (228,1 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg DSC05223.JPG (229,0 KB, 2 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #22  
Antigo 20-06-2009, 17:23
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Após esvaziar mais meio litro de água e ser encaminhado numa Série 5 touring do magnifico Shuttle Service que eles têm á disposição, eis que chegamos à estação 4, na qual tinha como responsável o José Monroy que nos iria dar umas dicas como fazer um slalom perfeito num BMW M3.
Primeiro com ajudas electrónicas todas ligadas e depois numa segunda volta com tudo desligado (puro e duro). Arranque forte, curva apertada à esquerda logo aos 80 metros e depois um longo serpentear até à bancada da parabólica da recta da meta. Um gancho e no regresso á base uma parte com gel escorregadio, onde o M3 por muito que se acelerasse ou tentasse virar o volante o carro não reagia, ou melhor fazia o que queria ou seja avançar devagar mas com segurança pelo meio dos pinos. Na segunda volta, espectáculo total e muita mão-de-obra, pois com as ajudas desligadas, é tudo á custa do pseudo-piloto e ninguém queria fazer má figura a mandar uns pinos para o mato.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Boxster.JPG (207,3 KB, 2 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #23  
Antigo 20-06-2009, 17:29
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Estas eram as 4 Station preparadas para o grupo de convidados aos quais fizeram esta apresentação e onde eu estive incluído, mas ainda havia mais um bónus extra para algumas pessoas e não sei como eu consegui um lugarzinho…
a cereja em cima do bolo estava em dar uma volta à pista num Ferrari 430 dos GT (heresia) e pilotado por um dos mais fantásticos executantes.
Poder de travagem impressionante, aceleração velocidade de passagem de caixa, a brutalidade com que o piloto atacava o interior da curva, a passagem por cima dos corretores com toda a violencia, os barulhos normais dum carro de corrida, mas realmente numa perspectiva muito diferente. Deixo algumas imagens do interior do carro na lomba e na abordagem à esquerda longa e lanço a questão:
Quem é o piloto?
O nosso amigo que está na Alemanha não pode responder, pois ele por mero acaso, soube em primeira-mão.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg M3 Slalom.JPG (222,8 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg M3.JPG (252,4 KB, 2 visitas)
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #24  
Antigo 20-06-2009, 18:31
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

o ferrari parece-me um 360 e não o 430


quanto ao piloto, mr Lamy?


cumprimentos
Responder com Quote
  #25  
Antigo 20-06-2009, 18:37
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2
o ferrari parece-me um 360 e não o 430


quanto ao piloto, mr Lamy?


cumprimentos
certo, era fácil, nao era?
sim tens razão é um 360 Challenge, é sindroma do fim de semana passado que levamos uma banhada.
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #26  
Antigo 20-06-2009, 19:00
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Simples mas concisa, relatada por quem conhece os meandros, muitos parabéns Drake pela reportagem.
Relativamente aos pilotos Gião, Pedro e Filipe Albuquerque tenho a mesma opinião, mas a minha preferência vai para o Pedro Couceiro.
Quanto ao circuito, depois de já ter corrido lá duas vezes para mim a que mete mais respeito é a abordagem e trajectória da parabólica de acesso à recta da meta, chega-se muito depressa e tem-se que ser muito certinha e não se pode levantar pé senão tchau . A outra é a que mencionas-te como “ …Após essa esquerda a subir existem duas direitas na primeira é preciso travar forte e a segunda fecha muito no fim e é preciso trancar para puxar o carro logo para a direita e vir buscar trajectória para a esquerda seguinte….” Essa é uma zona muito técnica, eu com o Datsun depois da esquerda tento manter-me a meio e depois as duas direitas abordo quase como se tratasse apenas de uma, mas muito provavelmente com um Porsche ou Ferrari terá que ser bastante diferente.
Por estes motivos a que pretendo também lá ir fazer uma formação com quem sabe.
Já foi dito pelo bg2, mas o meu palpite também era o Pedro Lamy.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg untitled53.jpg (162,5 KB, 2 visitas)
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #27  
Antigo 20-06-2009, 19:09
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Boas Tex.
a parabólica é um susto e tanto no Porsche como no Ferrari eles fazem-na com...."respeito", depressa, mas com respeito.

Nas duas direitas que falas é isso mesmo. quando fui a conduzir (e sendo a primeira vez que lá andava) travei forte na primeira porque o Gião avisou e na segunda também porque é como tu dizes e ele também disse, só que nao pensei que fechasse tanto e para além disso é preciso vir logo para a direota para fazer a esquerda que aparece logo. Aliás foi nessa segunda direita que eu deixei ir um bocadinho para além do asfalto, ultrapassei o corrector e pisei mesmo aquele sintético verde que lá têm, mas também é para isso que lá está como dizia o Gião.

Sobre as preferencias, também gosto muito do Couceiro, mas como tinha que escolher um deles, e como acompanhei de perto a época sofrida do Gião contra a burocracia espanhola e aquela politica toda da Adrian Campos Racing que tinha o Alonso, olha, foi ele o escolhido. e há outra coisa, adoro o capacete dele, é algo entre o do Verstappen e o do Dart Vader da Guerra das Estrelas.
Fazes bem em ir lá ao AiA e fazer uma formação, para além de saberem do que estão a falar é toda a gente duma simpatia fantástica. Desde os pilotos e todo o staff para não falar do amigo Pinheiro, um SENHOR a receber, e mais nada...
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #28  
Antigo 20-06-2009, 19:41
Avatar de Enter Sandman
Enter Sandman Enter Sandman está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.010
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Excelente relato Drake .

Muito obrigado pela partilha .

Sempre tive intenção de participar em algo deste género (cursos de condução

sejam eles defensivos ou de pista) mas ainda não se proporcionou .


Com esta oportunidade ao pé de casa talvez quando fizer anos novamente...

Drake, para quem nunca teve uma experiência similar como é o meu caso,

eles recomendam algum carro para começar (caterham) ou independentemente da

experiência do instruendo "pega" nos Porsche, etc.?



Cpts e Viagens Seguras .
__________________
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/signaturepics/sigpic93_1.gif
LEHRENKRAUSCAFE - ALL ABOUTPORSCHE
Responder com Quote
  #29  
Antigo 20-06-2009, 21:21
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Magnífica reportagem, Drake.

Pois eu também lá estive e também fiz os mesmos exercícios. Por isso posso garantir que a descrição do Drake está rigorosa.
No meu caso, fui para a pista no 997 Carrera 4S, com o Pedro Couceiro. Não por ter escolhido o Piloto mas sim o carro.
Há muito tempo que estava mortinho por experimentar este autódromo e, por um ou por outro motivo, ainda não tinha sido possível. Foi agora!
Confirmo aqui a extrema simpatia com que fomos recebidos, quer pelo directos do autódromo, quer pelo staf, quer ainda por todos os pilotos.
O curso está bem estruturado, a organização perfeita, os meios ao dispor impecáveis o autódromo está fantástico (até os acessos desde a via do Infante até lá) e a pista ... é uma loucura!
Não vou descrever nada porque o Drake já o fez brilhantemente, mas quero só acrescentar que a pista é muito difícil de apreender, pois uma grande parte das curvas não se vê!
Eu, pelo mnos, andei completamente aos papéis, à procura da pista! O Pedro Couceiro parecia um navegador a ditar notas.
Mais tarde, em conversa com o veterano António Rodrigues, ele dizia-me que para conhecer bem esta pista, é preciso fazer umas 150 voltas !!!
Em resumo, foi um dia muito bem passado, com um tempo fantástico ( um pouco de calor a mais) e diverti-me imenso.
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #30  
Antigo 20-06-2009, 23:16
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Autódromo Internacional do Algarve apresenta ‘Racing School’

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu
Magnífica reportagem, Drake.

Pois eu também lá estive e também fiz os mesmos exercícios. Por isso posso garantir que a descrição do Drake está rigorosa.
No meu caso, fui para a pista no 997 Carrera 4S, com o Pedro Couceiro. Não por ter escolhido o Piloto mas sim o carro.
Há muito tempo que estava mortinho por experimentar este autódromo e, por um ou por outro motivo, ainda não tinha sido possível. Foi agora!
Confirmo aqui a extrema simpatia com que fomos recebidos, quer pelo directos do autódromo, quer pelo staf, quer ainda por todos os pilotos.
O curso está bem estruturado, a organização perfeita, os meios ao dispor impecáveis o autódromo está fantástico (até os acessos desde a via do Infante até lá) e a pista ... é uma loucura!
Não vou descrever nada porque o Drake já o fez brilhantemente, mas quero só acrescentar que a pista é muito difícil de apreender, pois uma grande parte das curvas não se vê!
Eu, pelo mnos, andei completamente aos papéis, à procura da pista! O Pedro Couceiro parecia um navegador a ditar notas.
Mais tarde, em conversa com o veterano António Rodrigues, ele dizia-me que para conhecer bem esta pista, é preciso fazer umas 150 voltas !!!
Em resumo, foi um dia muito bem passado, com um tempo fantástico ( um pouco de calor a mais) e diverti-me imenso.
Que pena nao nos conhecermos...só aqui de Nick no Café.
Confirmo o calor a mais, mas havia água com fartura e as Hospedeiras estavam sempre a insistir em todas as Station, para bebermos mais pelo menos no meu grupo era isso que acontecia. O meu grupo era o A e estava com muita gente da gasolineira que patrocina.
e o teu grupo qual era?
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
AIA Racing School AIA - Super Car Rentals Jorge Dinis PADDOCK 35 08-08-2011 16:50
DragRacingShow e o Autodromo do Algarve... Bestkiller PADDOCK 19 20-01-2009 14:11
Autodromo do Algarve (14 de Dezembro de 2008) Jorge Dinis PADDOCK 247 14-12-2008 21:57
LehrenKraus inspecciona Autodromo Algarve para 14 Dezembro Jorge Dinis PADDOCK 29 24-11-2008 23:11


Horários baseados na GMT. Agora são 15:35.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.