Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 AR

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 27-03-2010, 10:34
Avatar de Bestkiller
Bestkiller Bestkiller está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Pelos lados da Caparica...
Mensagens: 2.454
Enviar mensagem via MSN para Bestkiller Enviar mensagem via Skype para Bestkiller
Padrão

Na realidade, por mais suposições que possamos fazer, não vamos saber realmente o que aconteceu...

Eu nunca falei disto, mas, posso dizer que o meu 964 só lhe abri um buraco no bloco e outro na tampa das válvulas... a uns 200kms/h... ou mais, e não pegou fogo... Sorte? May be, era só o que faltava depois do sucedido... O resguardo não estava montado...

Quanto a níveis de oleo, o fabricante sabe o que faz, deverá realmente estar entre o nível minimo e o máximo, não abaixo para não haver falta de lubrificação e não acima para não criar excesso de pressões...
__________________
Uma filosofia de vida nem sempre se explica, sente-se.
Responder com Quote
  #22  
Antigo 28-03-2010, 1:20
Avatar de 901
901 901 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Porto
Mensagens: 916
Padrão

Também tenho histórias de 911's pegarem fogo.
O 2.7 Carrera que tenho há muitos anos, que me lembre por 3 vezes começou a arder.
Duas vezes foi pelo tubo que leva o óleo à bomba injectora. Começou a cair para o escape.
Uma vez estava parado (mas com o motor a trabalhar) à espera da minha hora para começar uma regularidade num rali em Espanha, de noite e a chover muitíssimo. Começou a cheirar a queimado, mas como chovia imenso e muito frio, deixei-me estar na mesma dentro do carro. Até que o concorrente que estava a seguir a mim (Ramiro Fernandes) começou a buzinar, olhei para trás e o asfalto molhado reflectiu a labareda que saía debaixo do carro. Peguei no extintor, que trago sempre nos carros antigos, deitei-me no asfalto encharcado e com 1/2 dúzia de sprayzadas apaguei o fogo.
Outra vez foi na Auto-estrada Valença-Porto, vinha atrás de mim o Manel Mendes do PCP que me avisou que estava a sair uma labareda debaixo do carro. Com toda a calma continuei mais uns kms até à area de serviço de Barcelos e aí peguei no extintor e apaguei o fogo. Fomos tomar café e passado alguns minutos olhamos lá para fora e o carro estava outra vez a arder. Lá vim a correr e voltei a apagar. Depois só retomei a viagem quando o motor arrefeceu... ai não

Ainda houve mais uma vez, mas o motivo de começar a arder já não me lembro. Sei que foi dentro do Porto.
A curiosidade comum a estas 3 situações, é a do extintor ser sempre o mesmo e a mesma carga de há vários anos. Praí há 2 anos, finalmente mandei-o recarregar, porque estava quase na zona vermelha (não sou tão previdente quanto Tex)
Responder com Quote
  #23  
Antigo 28-03-2010, 12:57
Avatar de Santa-Bárbara
Santa-Bárbara Santa-Bárbara está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Caldas da Raínha
Mensagens: 1.151
Padrão

Também tenho um princípio de incêndio, quando tinha o 911 T.
Estava a chegar a casa, quando vi fumo a sair da mala, junto ao pára- brisas do meu lado. De imediato abri a mala e saltou uma pequena labareda que vinha da caixa dos fusíveis!
Peguei no extintor que tinha (tipo sray) e felizmente consegui apagar, pois o que já estava a arder era o fôrro do porta-bagagens!
Agora no 911 Carrera 3.2 Carrera, já tenho um extintôr "a sério".
Aconselho a todos, a terem nos carros este "objecto" que pode salvar "aquilo" que tanto gostamos!
Responder com Quote
  #24  
Antigo 28-03-2010, 20:18
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Bem, o que aconteceu ao meu 964 C4 de 1990 já o meu filho aflorou, mas o que se tornava perigoso nestes carros, especialmente até Setembro de 1991 era o seguinte:
Os cilindros encostavam no bloco tendo apenas uma junta de papel.(tipo Carocha)
Logo as queixas que por sistema se ouvia dos proprietários destes carros.
A Porsche após ter arranjado nem sei quantos, com juntas de papel tipo kraft e pastas especiais, que pouco tempo duravam, acabou por maquinar a zona do bloco para oa cilindros entrarem, sendo que também passaram a ter uma junta. Nos carros até 1991 (Set) as reparações eram feitas por maquinação dos cilindros e juntas. Todos daí para a frente estavam ok.
O bom resultado obtido, veio a ser utilizado sempre com sucesso nos 993.
O meu foi desmontado 3 vezes, e por sinal nunca ficou a 100% da bancada esquerda, da direita sim.
Como podem ver o carro em questão apesar de ter aquela matricula, é de 89, 90 ou 1991 até Set), aquelas jantes de 16" com forte componente de magnésio não enganam, e se não foram mudadas quase que jurava ser um C4.
Portanto aquilo que o Rambo diz é muito possível que seja o que aconteceu, óleo sobre os colectores, a fuga cada vez maior,e o resultado está infelizmente á vista.
Nestes carros de ar/óleo, é de extrema importância verificar e mudar em caso de alguma dúvida os tubos de óleo que saem da zona de onde se atesta o depósito (de óleo), pois a brincadeira e o desleixo podem sair muitíssimo caros.
Desmo, a menos que tenham alterado o sistema de escape, o 964 tem a saída de escape do lado direito, o fogo deve ter mesmo começado com óleo sobre os colectores do lado esquerdo, pois o cilindro mais encostado ao condutor, era aquele que era mais rebelde de vedar, até porque é o que mais aquece. ( segundo a Porsche)
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER

Última edição por Antonio Albuquerque : 28-03-2010 às 20:25
Responder com Quote
  #25  
Antigo 16-06-2011, 16:22
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Este tipo de situações também acontece a pessoas "altamente qualificadas".

A diferença é que se for com o proprietário, têm desculpa...
Responder com Quote
  #26  
Antigo 16-06-2011, 17:06
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 901 Ver Mensagem
Também tenho histórias de 911's pegarem fogo.
O 2.7 Carrera que tenho há muitos anos, que me lembre por 3 vezes começou a arder.
Duas vezes foi pelo tubo que leva o óleo à bomba injectora. Começou a cair para o escape.
Uma vez estava parado (mas com o motor a trabalhar) à espera da minha hora para começar uma regularidade num rali em Espanha, de noite e a chover muitíssimo. Começou a cheirar a queimado, mas como chovia imenso e muito frio, deixei-me estar na mesma dentro do carro. Até que o concorrente que estava a seguir a mim (Ramiro Fernandes) começou a buzinar, olhei para trás e o asfalto molhado reflectiu a labareda que saía debaixo do carro. Peguei no extintor, que trago sempre nos carros antigos, deitei-me no asfalto encharcado e com 1/2 dúzia de sprayzadas apaguei o fogo.
Outra vez foi na Auto-estrada Valença-Porto, vinha atrás de mim o Manel Mendes do PCP que me avisou que estava a sair uma labareda debaixo do carro. Com toda a calma continuei mais uns kms até à area de serviço de Barcelos e )

Seu pirómano.. querias pegar o fogo ás bombas..
(bem que mereciam..)
Responder com Quote
  #27  
Antigo 16-06-2011, 19:53
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

Afinal, e a julgar pelos testemunhos, não é assim tão, tão, tão invulgar um 911 “arder”.

De qualquer forma, o extintor deveria ser considerado acessório básico em qualquer carro.

Dos cinco que tenho, todos o têm, até o diesel/diário…
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 17:41.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.