Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > CUIDADOS E MIMOS > OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #61  
Antigo 19-09-2011, 8:04
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redarrow Ver Mensagem
A resposta já está aí, positiva, para a manutenção, que é o que necessitas.

Pelos vistos a bateria estava pior do que parecia, ou carregou ok?

CB
Outra coisa a reter , é que se comprares uma bateria nova apenas necessitas de um carregador dos mais pequenos ( XS 0.8 ) para a manter embora os XS5000
sejam mais abrangentes.

Digo isto porque com estes últimos consegues carregar baterias e fazer um tratamento diferente a casos mais complicados.
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #62  
Antigo 19-09-2011, 9:46
Avatar de matzagrin
matzagrin matzagrin está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Coimbra
Mensagens: 699
Padrão

O modelo XS0.8 foi criado especificamente para motas. Consegue manter um bateria "normal" de carro, mas não é o ideal, a própria CTEK desaconselha já que o carregador está em esforço (de lembrar que foi feito para baterias de 1.2 a 34ha).

O ideal será optar pelo MXS5.0 que tem o modo de re-condicionamento que dá sempre jeito para o caso de alguma bateria em casa descarregar ou pelo menos o novo MXS3.6 que é específico para carros mas não tem modo de re-condicionamento (pela diferenla de preço o 5.0 sem dúvida!).

Relativamente ao conector de isqueiro, quando falei com eles foi-me dito que devido à enorme quantidade de marcas e modelos nem eles sabem ou têm qualquer tipo de lista, logo só testando.

Pela minha experiência alguns Ferrari também aceitam, mas parece-me que são mais os modelos "exóticos" a aceitar do que os modelos "normais"...
Responder com Quote
  #63  
Antigo 19-09-2011, 9:46
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por redarrow Ver Mensagem
A resposta já está aí, positiva, para a manutenção, que é o que necessitas.

Pelos vistos a bateria estava pior do que parecia, ou carregou ok?

CB
Não ! depois de 22 horas seguidas e ininterruptas à carga, nem consegui por o carro a trabalhar.

Estive a confirmar e a bateria é de Dezembro de 2009, ou seja tem 1 ano e 9 meses.

Hoje com um encosto de bateria, arrancou. Já fui fazer uns 60 km, agora vamos ver daqui a bocado e nos próximos dias. Mas não estou muito optimista.
Responder com Quote
  #64  
Antigo 19-09-2011, 11:23
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Algumas marcas, principalmente nos modelos mais recentes ligar o "mantedor" ao isqueiro não aquece nem arrefece. Convem confirmar se depois de tirar a chave da ignição, se o isqueiro continua com corrente electrica.

P.S. Para "carregar" a bateria é também importante desligar os bornes do carro, para não estar a carregar e a consumir ao mesmo tempo.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #65  
Antigo 19-09-2011, 12:58
Avatar de matzagrin
matzagrin matzagrin está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Coimbra
Mensagens: 699
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Não ! depois de 22 horas seguidas e ininterruptas à carga, nem consegui por o carro a trabalhar.

Estive a confirmar e a bateria é de Dezembro de 2009, ou seja tem 1 ano e 9 meses.

Hoje com um encosto de bateria, arrancou. Já fui fazer uns 60 km, agora vamos ver daqui a bocado e nos próximos dias. Mas não estou muito optimista.
O que isso precisa é definitivamente um re-condicionamento.

Não tem lógica uma bateria com 2 anos já ter "entregue a alma ao criador".

Compre um MXS5.0 e deixe o carro em re-condicionamento alguns dias (pode ir até aos 10 dias para uma carga total). Aposto que não vai ter mais problemas.
Responder com Quote
  #66  
Antigo 19-09-2011, 13:12
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Não ! depois de 22 horas seguidas e ininterruptas à carga, nem consegui por o carro a trabalhar.

Estive a confirmar e a bateria é de Dezembro de 2009, ou seja tem 1 ano e 9 meses.

Hoje com um encosto de bateria, arrancou. Já fui fazer uns 60 km, agora vamos ver daqui a bocado e nos próximos dias. Mas não estou muito optimista.
O problema das baterias é mesmo o facto de descarregarem até ao fim , é o que faz pior , vão ficar sulfatadas e as placas ficam isoladas não permitindo a recarga com carregadores normais.

A Ctek através dos seus carregadores consegue desulfatar mas até um certo ponto , por isso é que algumas vezes depois de acabar o ciclo de carga aparecer o ponto de exclamação vermelho , ou seja , venha outra que esta está num estado irreversível.

A primeira coisa antes de recondicionar e isto é muito importante, é carregar primeiro e só depois recondicionar que se deve fazer uma vez por ano.
Podes tentar recuperar a tua bateria e pode durar mais uns tempos , mas saudável nunca mais vai ficar.

Com o adaptador de isqueiro a carga vai ser feita por uma instalação que está preparada para algo diferente e poderá ( eventualmente ) ceder com uma recarga de uma bateria enfraquecida.
Poucos carros dão para o fazer e basta ver que as marcas vendem os cteks com uma ficha própria ( igual ao adaptador de isqueiro ) e ligam a um ficha conectada directamente á bateria.

Caso dos Aston Martin , Bentley , Ferrari e muitos outros.
Tenho mais de 20 carregadores ligados 24h á mais de 2 anos sem qualquer tipo de problema.
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer
Responder com Quote
  #67  
Antigo 19-09-2011, 13:33
Avatar de Racer
Racer Racer está offline
LKC Sponsor
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Alfragide
Mensagens: 2.570
Enviar mensagem via MSN para Racer
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por tex Ver Mensagem
Algumas marcas, principalmente nos modelos mais recentes ligar o "mantedor" ao isqueiro não aquece nem arrefece. Convem confirmar se depois de tirar a chave da ignição, se o isqueiro continua com corrente electrica.

P.S. Para "carregar" a bateria é também importante desligar os bornes do carro, para não estar a carregar e a consumir ao mesmo tempo.

Tex , com o Ctek não precisas de desligar os bornes de bateria , ele faz a gestão da energia com eles ligados.
É engraçado ver o tipo de carga que ele envia se ligarem um multimetro , varia consoante o estado da bateria que como sabes se estiver abaixo dos 12,4 está descarregada.

Outra coisa os XS 0.8 ou XS800 são praticamente iguais e embora o 1º faça 6 passos continua ( quase )com as mesmas specs do 2º.
A regra a ter em conta é a seguinte , se for uma bateria saudável e quando falo isso , se for NOVA sem vicios e é claro não venha já descarregada da prateleira...

Estes pequenos carregadores chegam perfeitamente para as manter não é necessário os 4003 ou 5000 , os 3600 estão completamente ultrapassados e são vendidos porque existem muitos ainda em stock e alguns mercados os consomem pelo preço , apesar de serem de 4 passos.


Um abraço
__________________
Car Detail - Detalhe Profissional
www.cardetail.pt



ZAINO Portuguese approved Detailer

Última edição por Racer : 30-03-2012 às 19:41
Responder com Quote
  #68  
Antigo 19-09-2011, 14:15
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Uma pergunta para o Racer:

Só pela foto (é a única que tenho) é possível saber qual o modelo CTEK correspondente (carrega pelo isqueiro)? e já agora, algum comentário que ache oportuno.
Foi comprado na Porsche antes de saber que o Racer é o representante da CTEK, senão era a si que o comprava.
Tem funcionado na perfeição, o carro só sai uma vez por mês com o meu filho e pega sempre sem problemas.

Um abraço
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC07217.jpg (95,8 KB, 1 visitas)

Última edição por Paulo Bandeira : 19-09-2011 às 14:18
Responder com Quote
  #69  
Antigo 19-09-2011, 15:05
Avatar de matzagrin
matzagrin matzagrin está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2010
Local: Coimbra
Mensagens: 699
Padrão

Se me é permitido responder, isso é um XS3600, já ultrapassado como disse e muito bem o Rui.

Acredito que deva ter gasto bastante dinheiro sem necessidade (não nascemos ensinados, certo?). Uma altura vendi um carregador a um proprietário de 2 Ferrari's que me disse que o mesmo na Ferrari custava quase 4x mais!

Uma "achega" para completar, os modelos XS3600 já não existem e foram substituídos pelo MXS3.6. O modelo 4003 idem, a sua evolução é o actual MXS5.0. O segundo tem modo de re-condicionamento ao contrário do primeiro.
Responder com Quote
  #70  
Antigo 19-09-2011, 15:28
Avatar de Paulo Bandeira
Paulo Bandeira Paulo Bandeira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: May 2010
Local: Macau, GMT+08:00
Mensagens: 786
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por matzagrin Ver Mensagem
Se me é permitido responder, isso é um XS3600, já ultrapassado como disse e muito bem o Rui.

Acredito que deva ter gasto bastante dinheiro sem necessidade (não nascemos ensinados, certo?). Uma altura vendi um carregador a um proprietário de 2 Ferrari's que me disse que o mesmo na Ferrari custava quase 4x mais!

Uma "achega" para completar, os modelos XS3600 já não existem e foram substituídos pelo MXS3.6. O modelo 4003 idem, a sua evolução é o actual MXS5.0. O segundo tem modo de re-condicionamento ao contrário do primeiro.
Obrigado, matzagrin.

Foi comprado no fim do ano passado, já não me lembro quanto custou, foi o meu filho que tratou disso.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:08.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.