Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 5 E 4 PORTAS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 21-11-2008, 8:33
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Porsche iniciará en febrero de 2009 la comercialización en España del nuevo Cayenne diesel
STUTTGART (ALEMANIA), 20 Nov. (EUROPA PRESS) -
El fabricante alemán de automóviles Porsche lanzará en febrero de 2009 en España una versión diesel de su todoterreno Cayenne, que se orienta al cumplimiento de los cambios realizados en la normativa europea actual, "que incentiva los vehículos con motorización diesel", informó hoy la empresa en un comunicado.
La firma destacó que la participación de Porsche en el grupo Volkswagen le ha permitido contar con mayores oportunidades para la utilización de la tecnología diesel. La compañía que preside Wendelin Wiedeking montará en el Cayenne un motor V6 de 3.0 litros suministrado por Audi y que desarrolla una potencia de 240 caballos.....
Responder com Quote
  #12  
Antigo 21-11-2008, 8:46
Avatar de Famous Cock
Famous Cock Famous Cock está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 133
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Eu para ir contra a corrente (que é uma coisa que até nem me agrada nada ) acho que é uma excelente noticia.

Já conduzi um Q7 com este motor e achei excelente, acredito que na prática faça melhor figura que o 3.6 de 290 cv e muito melhor do que o extinto 3.2 de 250 cv.

Na prática em termos de números o único motor melhor nas mesmas cilindradas é o bi-turbo da BMW, portanto falamos de um motor francamente bom, associado a "corpinho" de excepção.

Temos que ser pragmáticos, para os diesel-cépticos continuam a vender-se as versões v8 a gasolina, a porsche sempre foi uma marca prática e desde motores 1.600 vw, até já no Cayenne aos 3.2 e 3.6 da mesma proveniência, já tem uma tradição de cooperação com os "carros do povo"
Concordo, que seja melhor do que o 3.2 de 250cv ou o 3.6 de 290cv
Mas o motor da BMW arrasa completamente qualquer um, e então pergunta-se teria sido assim tão dificil seduzir a BMW a "emprestar" o motor ou mesmo aumentar ligeiramente a potência (pelo menos 300cv) do motor AUDI?
Enfim como foi dito, reduzir nos custos e pelo menos não fica atrás quando comparado os com motores 3.2 e 3.6, menos mal...

"...Less is More..."
Responder com Quote
  #13  
Antigo 21-11-2008, 9:56
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Minha nossa senhora...

A Porsche pode ganhar muitos mais clientes, mas perde na mesma proporçao em prestigio e imagem de marca...

QUanto ao Cayenne TDI, embora compreenda a opçao pelo Diesel, acho que este motor é muito fraco para um Porsche, perdendo directamente para já muita da concorrencia; opçao tanto mais estranha, quando é sabido que o grupo VAG dispoe de motorizaçoes Diesel bem mais consentaneas com os pergaminhos (cada vez menos!!!) desportivos da Porsche...

De qualquer modo, tambem se fala ha muito tempo do R8 e mesmo do Gallardo com motores Diesel, pelo que já nada me admira... Só que nestes, seguramente, nao será o de 240cv!!!

Agora, só falta mesmo o Boxster e Cayman com 4 cilindros, equivalentes aos primos Audi e VW!!!

Ja agora, ninguem quer comprar um Boxster de 98???
Responder com Quote
  #14  
Antigo 21-11-2008, 10:45
Avatar de joTTaeme
joTTaeme joTTaeme está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 190
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Eu também confesso que a ideia de um Porsche a gasóleo me faz um pouco de "espécie"...

Contudo, a Porsche da actualidade dá-nos todos os dias provas de que sabem perfeitamente aquilo que estão a fazer, quer isso seja do consenso dos admiradores da marca ou não.

O facto é que, acredito eu, os Cayenne diesel vão vender que nem pãezinhos quentes. E o que não vai faltar vão ser clientes a quererem substituir os seus X5, 530d, A6, Touareg, Classe E, Classe ML e até Classe S por um PORSCHE.

Já estou mesmo a ver a cena:
"Eh pá, ganda máquina tens aí! E é um Porsche?"
"É. É um carrito porreiro, pá. E ainda dá para deduzir o IVA e tudo..."

Até já
__________________
Flat six. Full throttle.
Responder com Quote
  #15  
Antigo 21-11-2008, 13:58
Avatar de Famous Cock
Famous Cock Famous Cock está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 133
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Citação:
Tópico Aberto originalmente por joTTaeme
"É. É um carrito porreiro, pá. E ainda dá para deduzir o IVA e tudo..."
Essa é uma para realidade Portugal, imagino a quantidade de Cayennes Diesel vendidos para empresas...até eu começo a pensar nos € que poupava com o retorno do IVA mais a dedução no IRC se comprar pela empresa...mas depois chego à parte dos 240cv e fico desiludido!!!

"...Less is More..."
Responder com Quote
  #16  
Antigo 21-11-2008, 15:09
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Minha nossa senhora...

A Porsche pode ganhar muitos mais clientes, mas perde na mesma proporçao em prestigio e imagem de marca...

QUanto ao Cayenne TDI, embora compreenda a opçao pelo Diesel, acho que este motor é muito fraco para um Porsche, perdendo directamente para já muita da concorrencia; opçao tanto mais estranha, quando é sabido que o grupo VAG dispoe de motorizaçoes Diesel bem mais consentaneas com os pergaminhos (cada vez menos!!!) desportivos da Porsche...

De qualquer modo, tambem se fala ha muito tempo do R8 e mesmo do Gallardo com motores Diesel, pelo que já nada me admira... Só que nestes, seguramente, nao será o de 240cv!!!

Agora, só falta mesmo o Boxster e Cayman com 4 cilindros, equivalentes aos primos Audi e VW!!!

Ja agora, ninguem quer comprar um Boxster de 98???
Pedro não concordo nada contigo.

Para já não me parece que a concorrência do Cayenne tenha motores diesel melhores, com uma única excepção nesta classe dos 3 litros que é o X5 sd de 286 cv e 580nm.

Eu já andei neste X5 e no Q7 (maior e mais pesado) com o 3.0 de 240 cv e 550 nm e as diferenças não são enormes.

Outros motores diesel do grupo VAG como o 5.0 tdi de 313 cv está ultrapassado e é pesadissimo (a Audi sempre se recusou e bem a usa-lo) o 4.2 tdi de 326 cv seria um belo motor mas canibalizaria as vendas do Cayenne S e o novíssimo 6.0 tdi de 500 cv canibalizaria vendas do Cayenne Turbo.

Creio que a opção é começar a gama com um muito bom motor diesel e o 3.0 tdi parece-me um tiro em cheio, provavelmente o 3.6 V6 a gasolina até vai desaparecer.

A mim também não me agrada muito a ideia que os Boxster e Cayman (quanto a mim as pérolas da gama porsche) possam vir a ter um 4 cilindros, mas isso para já não é 100% seguro.

Agora acho que não devemos ser pessimistas nem derrotistas, há que ver isto tudo pela positiva, até os nossos modestos Boxsters de 6 cilindros se tornam mais especiais nesse cenário.
Responder com Quote
  #17  
Antigo 21-11-2008, 15:28
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

segundo a autoblid o futuro boxster so vai ter motores de 6 cilindros...


cumprimentos
Responder com Quote
  #18  
Antigo 21-11-2008, 15:58
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Bem, eu conduzo habitualmente um X3 3.0sd que é nada mais que o 3 litros bi-turbo de 285cv, que tanto falam e acho esse motor um assombro, daí para mim ser uma desilusão a Porsche nem se quer se dar ao trabalho de o superar.

Quanto ao facto de vir para o mercado um Cayenne diesel não me surpreende nada, até porque há muito que a Porsche deixou de ser uma marca exclusivamente de automóveis desportivos, mas passou a ser tambem de automóveis familiares. E não me façam rir, dizendo que o Cayenne é um automóvel desportivo .

Alias como canceito de Todo Terreno esse diesel já devia estar no mercado ha muito tempo, não fossem os motores dieseis os mais indicados para andar fora de estrada.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Porsche36.JPG (101,5 KB, 380 visitas)
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #19  
Antigo 21-11-2008, 16:07
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

De todas estas opiniões válidas eu tiro a minha conclusão que é bastante simples:

--Os participantes do fórum gostam de 911,Boxster,Cayman,etc a gasolina e por isso é que estão aqui inscritos.

--Para continuarem a poder comprar estes modelos, a Porsche tem de se virar para outro lado sob pena de não sobreviver a longo prazo.E quem vai comprar o Cayenne diesel não se vai inscrever aqui no fórum,porque quer é um SUV a diesel,tanto faz que seja Porsche, Audi ou outro.
(quem compra um Cayenne a gasolina compra um Porsche,quem comprar um a diesel compra um SUV!)

--Logo, se querem continuar a ter os vossos "brinquedos" tapem a cara,olhem para o lado,assobiem e esqueçam que o Cayenne Diesel existe,porque esta é a única maneira de a Porsche continuar a fabricar o 911 e os outros a gasolina.

O mercado,a crise ,a poluição e outros ques...a isso a obrigam.

That´s life!

MRS
Responder com Quote
  #20  
Antigo 21-11-2008, 16:57
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão Re: Finalmente - Cayenne com motor diesel

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Porsche iniciará en febrero de 2009 la comercialización en España del nuevo Cayenne diesel
STUTTGART (ALEMANIA), 20 Nov. (EUROPA PRESS) -
El fabricante alemán de automóviles Porsche lanzará en febrero de 2009 en España una versión diesel de su todoterreno Cayenne, que se orienta al cumplimiento de los cambios realizados en la normativa europea actual, "que incentiva los vehículos con motorización diesel", informó hoy la empresa en un comunicado.
La firma destacó que la participación de Porsche en el grupo Volkswagen le ha permitido contar con mayores oportunidades para la utilización de la tecnología diesel. La compañía que preside Wendelin Wiedeking montará en el Cayenne un motor V6 de 3.0 litros suministrado por Audi y que desarrolla una potencia de 240 caballos.....
Muito obrigado pela tradução em espenhol

Mas este texto trás alguma coisa de nove, em relação ao comunicado oficial da Porsche publicado na página 1 deste tópico?
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Depois do Diesel, o Cayenne S Híbrido em 2010 Enter Sandman 5 E 4 PORTAS 11 04-08-2010 11:29
Finalmente chegou o meu Porsche! Enter Sandman MINIS 15 07-05-2009 20:39
Breve apresentação do Cayenne diesel Vesete 5 E 4 PORTAS 0 17-04-2009 8:57
Arranca produção do Cayenne Diesel Drake AGÊNCIA NOTICIOSA 16 30-12-2008 23:18


Horários baseados na GMT. Agora são 14:08.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.