Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 26-05-2015, 22:21
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por angel_alves Ver Mensagem
Posso dizer que o mercado nacional não está assim tão bom quanto isso Ando à procura desde Março +- e até agora não encontrei nada de jeito ou a preço justo. Portanto ando atento ao mercado interno e ao europeu.
Tem que ser mesmo assim. O segredo está em ter paciência e saber aguardar. O importante é ter uma rotina diária de procura pelos sites habituais e andar em cima deles mal apareçam. 997 Carrera andam sempre a aparecer e mais mês menos mês fecha-se negócio. O Jorge, por exemplo, não demorou muito a encontrar o dele o ano passado.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #22  
Antigo 26-05-2015, 23:09
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Quanto ao Sport Chrono, essencialmente é o comportamento do carro em termos de condução ( a forma como a potência é disponibilizada muda - suponho que tem algum mapa de ECU para isso ) as suspensões e em geral o próprio feeling do pedal de acelerador e da direcção. Já o "relógio"/chrono no topo do tablier e mais umas tretas no computador de bordo são mais dispensáveis...é giro ver aquilo a rodar e à noite com uma luz branca de fundo fica engraçado , mas fica por ai mesmo...Já o resto é mesmo um extra de valor.

Em relação a escolhas, infelizmente , eu sou um péssimo exemplo , não tenho nem paciência, nem pachorra, nem tempo...da penúltima vez comprei um TipTronic só mesmo porque achei o carro lindo e no fim "quase" que já estava conformado ( >4 anos depois ...)

Por acaso agora tenho um carro que gosto , mas foi uma questão de sorte ....por ex, andava à procura de todas as cores MENOS preto e acabei por comprar preto...andava à procura de um 2S , e acabei por ir novamente para um 4x4 ....mas como é cabrio e tem CX MANUAL !!!!! para mim é fantástico ...é o meu boxster 2+2
Para mim, um carro que não seja de todos os dias, para de vez em quando, tem de ter o 3 pedal e uma "manete" para as mudanças, senão vai parte da piada à vida. Seja PDK ou seja lá o que for, nunca é a mesma coisa

O carro perfeito ( no meu entender) para quem compra usado não existe, porque para isso tinha que ser configurado por nós e comprado novo, como tal é necessário fazer compromissos , antes um em bom estado , com a motorização certa e dentro da base que queremos (cabrio ou coupe) que andar agora à espera dos extras xpto ou da cor xpto, digo eu.

Lá fora há mais escolha, mas também dá mais trabalho e é sempre um processo mais demorado...sem contar com risco das surpresas fora dos Centros Porsche

Comprar cabrios nesta altura é mau negocio, fruto do tempo e da altura do ano estão mais caros que o valor real pois eventualmente há mais procura....
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #23  
Antigo 26-05-2015, 23:20
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

Aproveito ainda esta Thread para colocar uma dúvida que tenho... Sobre os discos de cerâmica!
Para uma utilização normal de passeio justifica-se o PCCB?
Isto é, encontro algumas viaturas que têm o PCCB no entanto o preço da manutenção (substituição dos discos) assusta-me, segundo li a durabilidade ronda os 100.000km e depois disso trocar os discos tem um custo de ~9.000€.

O que me parece algo dispendioso para uma utilização normal uma vez que os discos "default" são bons.
Responder com Quote
  #24  
Antigo 26-05-2015, 23:51
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

o PCCB é totalmente dispensável num carrera.

alem dos discos custarem isso, as pastilhas são bastante mais caras.
Responder com Quote
  #25  
Antigo 27-05-2015, 10:02
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
o PCCB é totalmente dispensável num carrera.

alem dos discos custarem isso, as pastilhas são bastante mais caras.
obrigado pela info. preciosa informação uma vez que ontem vi um exemplar excelente mas tinha discos cerâmicos.
se o comprasse, iria ter uma "bela surpresa" na hora de os trocar.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 27-05-2015, 10:37
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

aproveito para colocar uma questão relativa a custos de manutenção em Centros Porsche de Portugal.

Quais seriam os valores médios para estas manutenções ( pequenas e grandes) para um 997S?

obrigado
Responder com Quote
  #27  
Antigo 27-05-2015, 13:46
angel_alves angel_alves está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Feb 2015
Mensagens: 85
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CM1978 Ver Mensagem
aproveito para colocar uma questão relativa a custos de manutenção em Centros Porsche de Portugal.

Quais seriam os valores médios para estas manutenções ( pequenas e grandes) para um 997S?

obrigado
http://www.porsche-lisboa.com/precioscerrados_mas.php
É só escolher o modelo/ano e voilá, aparecem os preços (mais peça menos peça...)
Responder com Quote
  #28  
Antigo 27-05-2015, 14:50
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por angel_alves Ver Mensagem
http://www.porsche-lisboa.com/precioscerrados_mas.php
É só escolher o modelo/ano e voilá, aparecem os preços (mais peça menos peça...)
obrigado, não conhecia o link.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 27-05-2015, 15:03
CM1978 CM1978 está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: May 2015
Mensagens: 42
Padrão

Hoje desloquei-me a este stand para ver este carro, que como já tinha escrito antes, me atraia bastante:

http://www.auto88.pt/detalhe/Porsche...3/#prettyPhoto

- 2008 / 4S / Nacional / revisões em dia / um proprietário e aparentemente conhecido da casa / bom estado aparente
- Gostei bastante do interior beige, apesar de se notar que se suja muitíssimo mais - acredito que se possa limpar.
- não tinha sport chrono.
- gostei de estar sentado ao volante e tive boas sensações (quem nao teria)
- a embraiagem pareceu-me pesada, mas se calhar é por estar habituado a andar de carro automático todos os dias.
-aprendi que o 4S tem menos espaço na mala por causa do diferencial.

o preço sai um pouco do meu orçamento e gostei bastante do carro.

Questões:
1- Algum comentário em relação ao carro em questão que devesse ter em conta?
2 - Aproveito ainda para perguntar, que tipo de informação posso investigar em relação ao carro à distancia, imaginado que tenho o nº de chassis?

Obrigado

PS : nao tenho qualquer ligação de nenhum tipo com este stand.

Última edição por CM1978 : 27-05-2015 às 16:14
Responder com Quote
  #30  
Antigo 27-05-2015, 16:30
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por CM1978 Ver Mensagem
o preço sai um pouco do meu orçamento e gostei bastante do carro.
O preço não está mau de todo se considerarmos que tem poucos km. Se não queres forçar o orçamento, talvez não fosse pior orientar a escolha para os Mk1. Arranjam-se melhores negócios e poupa-se bastante dinheiro.
Quanto aos interiores deste, eu pessoalmente não sou apreciador. Num modelo desportivo como o 911 prefiro o preto. Identifico mais os interiores creme com outras filosofias de automóvel e outras marcas, tais como Jaguar ou a Maserati.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:48.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.