Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > PASSATEMPOS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #521  
Antigo 03-07-2013, 22:20
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

eu bem dizia que as caixas era muito diferentes, mas explicar preto no branco é que não conseguia.

mérito pois ao panamericana!
Responder com Quote
  #522  
Antigo 04-07-2013, 9:41
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Panamericana Ver Mensagem
Vá lá, depois deste testamento todo (e sem que isso me traga proveito nenhum) espero que alguns sorrisos se esboçem!
Vou ler mais tarde... Mas desde já um sorriso de orelha a orelha.

Muito Obrigado!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #523  
Antigo 04-07-2013, 9:53
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Ora tivemos novo problema...

Parece que o carro está programado para ter problemas a partir dos 2 anos ou 80.000 Kms!

Isto é má língua...

Sexta-feita fiz 500 Kms, e no sábado foi altura de fazer 400 kms.

Saí cedo, e já a 30 kms. de casa reparei que o ar não saía frio... e lá fui a Lisboa a recordar tempos antigos... de vidro aberto, com 38º!!!

Amanhã vai para o concessionário...

Depois reportarei...
Continuando...

Foi o compressor que foi à vida. Ao que parece há uma marca e/ou modelo de compressores que têm dado problemas.

Também me constou que a fábrica está a assumir a questão, mesmo fora da garantia, desde... que o carro seja assistido na marca.

Quanto à reparação, ainda que simples... não há peças, e a VW considera que o carro não está imobilizado por falta do A/C - o que é verdade!

Agora o que alemão que inventou essa regra devia viver para o Alentejo e fazer 200 ou 400 Kms durante o dia sem ar condicionado, para perceber da sua nacessidade... Mas como os alemães quando têm um dia calor não se pode entrar num restante pois não tem A/C (só estão preparados para o frio), compreende-se.

Quanto a custos são cerca de 700,00€ + Mão de obra + IVA.

Neste caso sou salvo uma vez mais pelo seguro!

Tempo de reparação - Não sabem pois os compressores estão pedidos (há mais 4 nas mesmas condições) e estão esgotados. Já me estou a ver ficar um mês sem carro...

Aos 100.000 Kms. farei um ponto da situação, mas para já não restam muitas dúvidas que VW não é um carro fiável, pois tudo o que se avaria são coisas que não podem ser imputadas à má utilização.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #524  
Antigo 04-07-2013, 10:42
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Continuando...

Foi o compressor que foi à vida. Ao que parece há uma marca e/ou modelo de compressores que têm dado problemas.

Também me constou que a fábrica está a assumir a questão, mesmo fora da garantia, desde... que o carro seja assistido na marca.

Quanto à reparação, ainda que simples... não há peças, e a VW considera que o carro não está imobilizado por falta do A/C - o que é verdade!

Agora o que alemão que inventou essa regra devia viver para o Alentejo e fazer 200 ou 400 Kms durante o dia sem ar condicionado, para perceber da sua nacessidade... Mas como os alemães quando têm um dia calor não se pode entrar num restante pois não tem A/C (só estão preparados para o frio), compreende-se.

Quanto a custos são cerca de 700,00€ + Mão de obra + IVA.

Neste caso sou salvo uma vez mais pelo seguro!

Tempo de reparação - Não sabem pois os compressores estão pedidos (há mais 4 nas mesmas condições) e estão esgotados. Já me estou a ver ficar um mês sem carro...

Aos 100.000 Kms. farei um ponto da situação, mas para já não restam muitas dúvidas que VW não é um carro fiável, pois tudo o que se avaria são coisas que não podem ser imputadas à má utilização.
Infelizmente tenho vários exemplos que a fiabilidade que se propagandeia da vw é um mito..

Não e que sejam maus carros, mas dão tantos problemas como os carros de outras marcas menos "premium" e bem mais baratos...

Por exemplo... Diácono: as Picasso deram muitos problemas?


Responder com Quote
  #525  
Antigo 04-07-2013, 11:09
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Por exemplo... Diácono: as Picasso deram muitos problemas?
A primeira "0" em 110.000 kms.

A que tenho actualmente, tem 50.000 Kms., avariou o sincronizador da segunda. Nada mais a reportar (e continua à venda).
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #526  
Antigo 04-07-2013, 12:22
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão

A VW tevem um boom no final dos anos 90 e inicio do séc XXI igual ao boom que a renault teve nos anos 80, como tal ao nível da fiabilidade passou a estar no mesmo patamar, ambas as situações estão sempre directamente relacionadas.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #527  
Antigo 04-07-2013, 16:40
Avatar de ricardo993
ricardo993 ricardo993 está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Mar 2013
Local: Funchal
Mensagens: 272
Padrão

Já tive varios vw Golf ao longo dos anos ,e considero o mk2 o mais fiavel de sempre.Ainda guardo na minha garagem um gti 16 valvulas de 1989,que é de uma robustez e fiabilidade fantasticas.
Responder com Quote
  #528  
Antigo 05-07-2013, 11:18
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ricardo993 Ver Mensagem
Ainda guardo na minha garagem um gti 16 valvulas de 1989,que é de uma robustez e fiabilidade fantasticas.
Outros tempos... e que o que era bom, era o que durava.

Actualmente é o fiável o que dá garantias maiores.

Uma vez ouvi uma frase que acho lapidar. "A qualidade não tem reparação".
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #529  
Antigo 05-07-2013, 18:54
Avatar de José Aguiar
José Aguiar José Aguiar está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Luanda/Fafe
Mensagens: 3.046
Enviar mensagem via MSN para José Aguiar
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por ricardo993 Ver Mensagem
Já tive varios vw Golf ao longo dos anos ,e considero o mk2 o mais fiavel de sempre.Ainda guardo na minha garagem um gti 16 valvulas de 1989,que é de uma robustez e fiabilidade fantasticas.
Gosto muito!
__________________
Something new is about to happen!!!!!!
Responder com Quote
  #530  
Antigo 05-07-2013, 19:18
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão

Mais uma achega para este tópico...

A demora na chegada de peças de substituição, que imobilizaram o carro 21 dias no problema da caixa, deixaram-me com a "pulga na orelha".

Agora dizem-me que não podem dar os carro como imobilizado (e de facto não está - mas andar com temperaturas que superam os 40º... só de noite) não é razoável.

Tratando-se de um modelo de grande volume de vendas a situação ainda se torna mais estranha...

Então contactei uma espécie de "STIG" do pós-venda da VW (entretanto retirado...), que me explicou o seguinte:

- Se as peças forem pedidas em pedidos ordinários, não são penalizadas nos descontos, isto é, a peça sai mais barata à concessão.

Então temos que nestes casos o carro fica à espera que a peça chegue em pedido ordinário, ficando imobilizado o tempo que for preciso.

Se alguém que leia este tópico quiser confirmar, ou corrigir, agradeço.

Não basta não ter adquirido um carro com evidentes falhas de fiabilidade, como ainda a política de margens da SIVA, VW, ou de quem quer que seja, penaliza os concessionários, desmotivando-os as satisfazer/resolver os problemas num curto período de tampo!

Que saudades da Mercedes! Tinha problemas, mas tinham solução "Express", bem como veículo de substituição imediato...

O veiculo de substituição na VW é uma miragem...

Portanto quando pensar em comprar VW - habitue-se a estas coisas...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 15:43.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.