Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 14-05-2010, 21:40
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

A Porsche deixou de recomendar (homologar) pneus para algumas medidas (não sei se por vontade própria se por desinteresse dos fabricantes) da mesma forma que não há recomendações, por exemplo, para os 356.

Também a tão badalada questão da homologação Porsche para pneus (N0, N1, Nx) só é relevante (na minha opinião) para modelos posteriores a 1988, já que antes disso simplesmente não existia.

Sobre as dimensões, esta tabela da 924.org talvez seja útil:

Responder com Quote
  #22  
Antigo 17-05-2010, 0:11
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Obrigado Carlos Matos e Ace. Pneus HR já não existem mesmo, pela informação que tive.Vou tentar solicitar LTA a equivalência.
Obrigado
Responder com Quote
  #23  
Antigo 18-05-2010, 16:55
Avatar de Carlos Matos
Carlos Matos Carlos Matos está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 905
Padrão 924

Viva
Julgo que a questão HR, VR ,ZR não obriga a homologação . Essa convém para o diâmetro da jante e do pneu . Por exemplo se no livrete consta apenas a medida 185 /70 - 15 e quiser montar a 205/60-16 e ter a ficha de IPO sem qualquer anotação relativa deverá fazer a tal inspecção para que esta última medida passe a constar no livrete . Contudo os centros de IPO têm tabelas de conversão e , excepto se houver grandes discrepâncias , não reprovam o veículo .Apenas anotam o facto na ficha . A princípio não era assim. Chumbavam logo ( e muitos ) . Depois "corrigiram" a regulamentação das IPOs .
Cumpriementos
Responder com Quote
  #24  
Antigo 18-05-2010, 17:07
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Do nosso membro lucho da Argentina recebi hoje uma curiosidade do 924.
Há uns meses atrás foi colocado à venda o 924 do Maradona por 14.600$.
http://argentinaautoblog.blogspot.co...-maradona.html
Agora, talvez por causa da febre do Campeonato do Mundo de Futebol, o mesmo carro aparece noutro vendedor pela módica quantia de 500.000$.
http://www.jameslist.com/advert/1176...le-porsche-924
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (81,0 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (92,5 KB, 1 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (64,5 KB, 0 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #25  
Antigo 18-05-2010, 20:02
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

esse carro tem um sistema especial.

entramos, damos à chave... e o carro começa a dizer asneiredo
Responder com Quote
  #26  
Antigo 19-05-2010, 10:24
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Interessante, mas essa cor não assenta muito bem!Parece-me que o meu é mais bonitinho...
Responder com Quote
  #27  
Antigo 19-05-2010, 11:57
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Agora, talvez por causa da febre do Campeonato do Mundo de Futebol, o mesmo carro aparece noutro vendedor pela módica quantia de 500.000$.
Só podem ter descoberto alguma substância a impregnar as alcatifas ...
Responder com Quote
  #28  
Antigo 19-05-2010, 18:54
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Carlos Matos Ver Mensagem
Viva
Julgo que a questão HR, VR ,ZR não obriga a homologação . Essa convém para o diâmetro da jante e do pneu . Por exemplo se no livrete consta apenas a medida 185 /70 - 15 e quiser montar a 205/60-16 e ter a ficha de IPO sem qualquer anotação relativa deverá fazer a tal inspecção para que esta última medida passe a constar no livrete . Contudo os centros de IPO têm tabelas de conversão e , excepto se houver grandes discrepâncias , não reprovam o veículo .Apenas anotam o facto na ficha . A princípio não era assim. Chumbavam logo ( e muitos ) . Depois "corrigiram" a regulamentação das IPOs .
Cumpriementos
Obrigado Carlos Matos
No livrete aparece apenas 185 HR 14. Como não tem barra, digamos assim (altura do pneu) remete para 80, julgo eu, que é desmesurado para este carro.
Aliás as indicações que vão aparecendo é para um pneu mais baixo (65), que dará talvez melhor condução. A regularização prende-se, penso eu, com a leitura do velocímetro, pois a leitura terá de ser superior à real. Enfim logo se vê.
De qualquer forma há como projecto o ligeiro aumento da jante que poderá ter algum ganho estético, sem desvirtuar a sua dignidade original.
Obrigado
Responder com Quote
  #29  
Antigo 04-06-2010, 14:56
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão

Caro Ludwiglourenz, quanto ao inicio do tópico, eu não tenho nenhum 924 mas estou como o Pranxas, penso um dia vir a ter um. De qualquer forma já deu para ver aqui uma coisa, é muito mais facil de fazer uma lista de propriatarios de 924, devido á sua raridade/exclussividade, do que por exemplo 911.

Quanto a peneus, já se falou qualquer coisa aqui:
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...hread.php?t=25
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #30  
Antigo 05-06-2010, 21:54
Avatar de md-matos
md-matos md-matos está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2009
Mensagens: 116
Padrão

Este é o 924 carrera gt do meu pai.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 3318251736_d00f1031f8[1].jpg (61,3 KB, 105 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3339381589_bab578a39f.jpg (53,7 KB, 2 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg 3340195714_f8e2cd51e9_o.jpg (92,4 KB, 3 visitas)
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:46.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.