Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 À FRENTE

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #21  
Antigo 15-04-2009, 14:53
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Ora bem,

aqui segue alguma "luz" ...

toda a santa gente que viu o carro em Inglaterra, diz que nunca ouvi falar de tal edicao especial.

toda a gente diz que,aparentemente, pelas fotos, parece ser um bom carro com bons extras

95% das pessoas dizem que aquela coisa no fundo eh metida ah tunning mas ha dois a dizer ( e tem logica ) que pode ter sido metido de origem na Porsche - se se lembrarem, a traseira do 968 eh uma bolha enorme e faz meio efeito de estufa... se o carro foi para o Dubai originalmente, fazia sentido este extra. embora toda a gente ( os gurus dos 968 ) nunca ninguem viu isto metido de origem.

muitos me disseram que eh normal carros do dubai serem numerados em lote - tipo alguem da familia compra tipo 15 carros ao mesmo tempo ( todos Porsches ) e manda-os numerar ah parte de 1 a 15.

A nao ser que se ande a coleciona-los todos, isto tem 0 de valor comercial.

ha inclusive uma pessoa que tinha um cunhado com um carro igual a este - e que foi vendido num stand da Porsche, mas que a Porsche lhe meteu outra matricula quando ele foi entregue ( coisa normal, se alguem quiser saber eu depois explico ) e do que ele se lembra esta matricula era a original . de qualquer maneira ele mandou um mail ao cunhado.

enfim...

banha da cobra de vendedor ? eh o concenso geral... nao houve nenhua edicao especial para familia real do dubai em termos de 968, aquilo parece ser um acessorio aftermarket, mas mesmo que seja de fabrica o seu valor eh 0... toda a gente disse para retirar aquilo e meter um vidro original.

nunca ninguem ouvi falar em 968 com 300cvs : tal como eu tinha dito, ha entre os 240cvs ( normal ) e os 327 cvs ( Turbo S,rarissimo ) mas nada de origem para os 300. E ninguem acredita que aquilo fizesse 300 km-h.

se alguem estiver interessado, que va com cuidado. e veja muito bem todas as facturas e revisoes.. porque eh neste tipo de negocios que se encontra donos a vender carros que ja nao vao ah oficina ha 5 anos porque "juro-lhe tio, eu tenho um primo que trabalha na fabrica e ele diz que faz mal eles serem revisto tantas vezes... tem de se deixar apurar". eu ja ouvi esta pessoalmente. ate fiquei verde.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #22  
Antigo 15-04-2009, 15:09
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

[justify:33byppyc]Proença: li o teu thread no 911uk e não fiquei com a ideia de que achassem que era a banha da cobra. Sinceramente, com mais uma ou outra achega, todos estão como nós: a navegar

Por outro lado, se o carro for "apenas" uma encomenda especial da família real do Dubai, é evidente que isso tem valor comercial. Discordo completamente que se diga que isso tem um coeficiente 0 de valorização.[/justify:33byppyc]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #23  
Antigo 15-04-2009, 15:32
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Zico. tenho umas 15 ou 16 private messages.

Em Inglaterra sao muito politacamente correctos - ninguem gosta de dizer mal de um carro em publico. Eh sempre tudo por privado.

Posso-te fazer foward das mensagens.

Uma coisa e' um carro como o 993 Turbo Cabrio, um "one-off" feito para a familia real.

Outra coisa e' um carro com uma opcao ( seja uma bagageira ) seja uma aplicacao de algo em carbono ou algo que nao eh normal elevar o valor de um carro.

Alias, um 993 Turbo anda pela casa dos 40-50 mil libras. Aquele esta a venda ( ou estava ja nem sei se foi vendido ) por 150 mil...

Isso sim eh valorizar.

Agora houve duas pessoas que me disseram algo com muita logica - se o carro pertenceu a familia real, CUIDADO. Eles nao sao propriamente meigos nem a fazer a rodagem, nem a nao puxar pelo carro nos primeiros minutos antes de tudo estar quente.. enfim, se partiu compra-se outro.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #24  
Antigo 15-04-2009, 15:58
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca
Agora houve duas pessoas que me disseram algo com muita logica - se o carro pertenceu a familia real, CUIDADO. Eles nao sao propriamente meigos nem a fazer a rodagem, nem a nao puxar pelo carro nos primeiros minutos antes de tudo estar quente.. enfim, se partiu compra-se outro.
[justify:s6z9z467]Antes isso que sacrificarem umas virgens lá dentro
Por outro lado, aquela malta tem tantos carros como turbantes, que eles ficam praticamente estacionados nas garagens.[/justify:s6z9z467]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #25  
Antigo 16-04-2009, 10:18
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

A Strosek tem ou teve umas coisas parecidas, basta a qualquer um montar uma coisa assim e dizer que é uma versão exclusiva.
De qualquer forma se for mesmo uma versão exclusiva e numerada, deve haver uma identificação qualquer nos documentos do carro.


__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #26  
Antigo 16-04-2009, 10:45
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Zico e demais entendidos:

É normal a Porsche na placa de identificação do modelo pôr estes escritos em àrabe?

Pergunta de Provedor ?

Por outro lado esta placa parece ser demasiado simples para uma placa Porsche! Só se percebe o número de chassis, o Fabricante e aquilo que parece ser uma data 11/94(?).
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #27  
Antigo 16-04-2009, 10:58
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Zico e demais entendidos:

É normal a Porsche na placa de identificação do modelo pôr estes escritos em àrabe?

Pergunta de Provedor ?

Por outro lado esta placa parece ser demasiado simples para uma placa Porsche! Sá se percebe o número de chassis, o Fabricante e aquilo que parece ser uma data 11/94(?).
Penso ser normal.

Já vi mais do que um. Encontrei 2 930 com placas semelhantes, um deles claramente um encomenda especial, pois até tablier em madeira tinha.
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #28  
Antigo 16-04-2009, 13:22
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

[justify:1o49qbdm]A dúvida do Mário é pertinente porque já tenho visto placas identificadores nos carros especificados para a região do Golfo no regular western-european. Poderá ser como diz o Fuchs. Em todo o caso, já entrei em contacto com uma pessoa conhecida no Bahrain que é cliente VIP em Zuffenhausen. A ver o que diz. É pena não se perceber muito bem o VIN deste 968, pois parece-me que terá sido dos primeiros carros daquela série de produção, já que os últimos números parecem ser quase todos zeros. De qualquer modo, o carro foi feito na Alemanha (W) em Stuttgart (S) em 1992 (N).
Como diz o Fuchs, na Arábia existem muitos 911 montados sob a égide de caprichos como os tabliers em madeira e emblemas da Porsche em ouro.[/justify:1o49qbdm]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #29  
Antigo 16-04-2009, 13:51
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.193
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:5klf8t40]Como diz o Fuchs, na Arábia existem muitos 911 montados sob a égide de caprichos como os tabliers em madeira e emblemas da Porsche em ouro.[/justify:5klf8t40]
Curiosa essa foto do interior!

Uma das coisas que me surpreende é a côr interior do carro.

Maios brancos têm os interiores varmelhos...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ8.jpg (175,7 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ6.jpg (282,6 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ5.jpg (196,6 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ4.jpg (291,1 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ3.jpg (251,7 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ2.jpg (172,3 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ7.jpg (230,5 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ22.jpg (169,9 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg JORGEGOMEZ9.jpg (161,0 KB, 0 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg Clipboard01.jpg (404,2 KB, 0 visitas)
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #30  
Antigo 16-04-2009, 14:09
joão queiroz joão queiroz está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 289
Padrão Re: 968 Edição Especial ?

Boa tarde,

Como (já) devem saber, sou fã destes carrinhos de motor à frente a puxar atrás, tipo como deve ser (sem ofensa para as outras disposições, mas não estão a ver os cavalos a empurrar as diligências, pois não?)...e até me deu, há uns tempos, para ver este anúncio.

Para além daquela conversa toda do anúncio que parece estranha, há uma coisa que me fez voltar os olhos para outro lado, com uma velocidade estonteante.

Já repararam, por acaso, naquela "coisa" que está em cima do túnel de transmissão?

Numa limusina, até é muito interessante. Mas, num 968?! Credo.

Saudações (nunca t~eo bem aplicado o termo) desportivas
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
911 Sport Classic - Edição Limitada a 250 exemplares Diácono Luís 9 ÁGUA 118 25-10-2010 22:41
Cendryn' especial Cayman trovisqueira PORSCHISSES 3 18-10-2009 9:25
OFEREÇERAM UM PORSCHE Á KIKA EDICÃO LIMITADA Kika LOUNGE (OFF-TOPIC) 27 10-10-2009 21:41
MUSEU PORSCHE com Exibição Especial MRS AGÊNCIA NOTICIOSA 0 23-09-2009 13:59
Capas interiores/exteriores LKC - Edição limitada Racer Car Detail 20 19-03-2009 1:47


Horários baseados na GMT. Agora são 16:11.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.