Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 25-01-2009, 19:39
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justifybw3xapu]Já vi! Não está muito longe da verdade o que ele diz. Quando vi o nome deste tópico pensei que ia ser pior. Houve uma coisa que me irritou sobremaneira, que foi o facto de ele se referir ao 911 constantemente sem especificar a qual...depois, mais lá pró fim, percebi que deveria ser ao Carrera 2. Ainda assim, aconselhava-o a fazer os trabalhos de casa. De série, as prestações não têm nada a ver: 0-100 km/h: 5,4 s e velocidade máxima: 275 km/h para o Cayman S e 0-100 km/h: 4,9 s Velocidade máxima: 289 km/h para o 911. [/justifybw3xapu]
Esses são os dados do Cayman S anterior.

De qualquer forma creio que não é tanto pelas medições que genericamente se considera o Cayman S mais interessante que o 911 Carrera 2
Responder com Quote
  #12  
Antigo 25-01-2009, 20:41
jony flatsix jony flatsix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 32
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:3b96o8a5]Já vi! Não está muito longe da verdade o que ele diz. Quando vi o nome deste tópico pensei que ia ser pior. Houve uma coisa que me irritou sobremaneira, que foi o facto de ele se referir ao 911 constantemente sem especificar a qual...depois, mais lá pró fim, percebi que deveria ser ao Carrera 2. Ainda assim, aconselhava-o a fazer os trabalhos de casa. De série, as prestações não têm nada a ver: 0-100 km/h: 5,4 s e velocidade máxima: 275 km/h para o Cayman S e 0-100 km/h: 4,9 s Velocidade máxima: 289 km/h para o 911. [/justify:3b96o8a5]
Esses são os dados do Cayman S anterior.

De qualquer forma creio que não é tanto pelas medições que genericamente se considera o Cayman S mais interessante que o 911 Carrera 2
Concordo plenamente com o Vesete...
No que diz respeito a medições faz dos 0-100 em 5,2 (manual) , 5,1 (Pdk) e 4,9 (launch control)
Com LSD , DFI , e outros atributos , penso que o carro está excelente!
Só mesmo fazendo um test-drive saberia para qual me virava...

997 C2 ou Cayman S?

Sinceramente penso que iria para o Cayman sem ter conduzido nenhum dos dois!

Já para não falar do preço.........................................
Responder com Quote
  #13  
Antigo 25-01-2009, 23:22
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

[justify:1yn9q6ur]Sim, mas o novo tem as mesmas prestações que o antigo. Passa de 5,4 para 5,2 s, pronto. A questão do preço do 911 ser mais caro, é uma falsa questão, já que se reflecte no estatuto do carro que, em teoria, está num patamar acima. Para o bem ou para o mal, um Cayman não é um 911. E falta também perceber em termos de investimento, qual deles é que aguentará melhor o seu valor.[/justify:1yn9q6ur]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #14  
Antigo 26-01-2009, 0:35
jony flatsix jony flatsix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 32
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:aq3shquf]Sim, mas o novo tem as mesmas prestações que o antigo. Passa de 5,4 para 5,2 s, pronto. A questão do preço do 911 ser mais caro, é uma falsa questão, já que se reflecte no estatuto do carro que, em teoria, está num patamar acima. Para o bem ou para o mal, um Cayman não é um 911. E falta também perceber em termos de investimento, qual deles é que aguentará melhor o seu valor.[/justify:aq3shquf]
Estou completamente de acordo contigo Zico!

Também não nos podemos esquecer que são dois carros completamente diferentes...

Eu amo os dois!!!

Penso que só mesmo guiando os dois saberia qual o melhor (atenção que há melhor em temos de performances , conforto , gosto , etc).

Na minha opinião no fim cabe sempre ao gosto de cada um...

Uns podem gostar mais de conduzir um do que o outro...
Responder com Quote
  #15  
Antigo 26-01-2009, 8:20
jony flatsix jony flatsix está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 32
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Pequenito , mas interessante de ler....

http://cupholder.blogs.topgear.com/2008 ... an-vs-911/
Responder com Quote
  #16  
Antigo 26-01-2009, 9:31
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jony flatsix
Pequenito , mas interessante de ler....

http://cupholder.blogs.topgear.com/2008 ... an-vs-911/
So what do you think - Is the 911 just too iconic to make you ever think about a Cayman, no matter how fast?

Yes!
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #17  
Antigo 26-01-2009, 16:51
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Citação:
Tópico Aberto originalmente por jony flatsix
Pequenito , mas interessante de ler....

http://cupholder.blogs.topgear.com/2008 ... an-vs-911/
So what do you think - Is the 911 just too iconic to make you ever think about a Cayman, no matter how fast?

Yes!
Por acaso eu acho que isso não é uma verdade absoluta em relação aos compradores de Porsches.

É que eu tenho a porsche como uma marca de Engenheiros, mais do que de marketeers, ou seja construiu-se uma marca fortissima, mas isso tem depois aderência nas qualidades dos seus produtos.

Neste particular é diferente da Ferrari que vende sonhos e um live style (ou status), boa parte dos compradores de porsches importam-se de facto com tudo o que está por dentro do que se vê e é por isso que até o Nissan GTR lhe pode causar alguma mossa.

A Porsche vende desportivos eficazes, capazes de serem utilizados regularmente e há uma relação entre o que se paga e o que se obtém que não me parece demasiado especulativa.

O Cayman S tem como produto argumentos fortissimos, capazes de ameaçar o 911 (911 uma marca dentro de outra marca) e por isso é que eu já disse anteriormente que os carros do futuro da porsche serão mais próximos de um Cayman do que de um 911.

Com a actual crise global, vai haver algum retrocesso num conjunto de aspectos relacionados com consumo e até nesse aspecto o Cayman faz mais sentido, mais pequeno, mais ligeiro, mais barato, faz tanto ou mais por menos.
Responder com Quote
  #18  
Antigo 26-01-2009, 17:35
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

[justify:3h6bn76n]Verdade absoluta naturalmente não será. No entanto, a iconografia do 911 é muito difícil de abater e a Porsche nunca iria cometer o erro de a destruir "por dá cá aquela palha". Eu acredito que o futuro possa passar por outras fórmulas, mas sinceramente não vejo o Cayman com grande carisma para encabeçar essa eventual sucessão.[/justify:3h6bn76n]
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #19  
Antigo 26-01-2009, 23:06
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Bastava que a Porsche, quando lançou a geraçao 997, tivesse colocado tres algarismos na traseira "daquele que
é conhecido como Cayman" e deixado de construir o 911 tal como hoje o conhecemos, para estarmos agora a falar do melhor Porsche de sempre!!!
Responder com Quote
  #20  
Antigo 26-01-2009, 23:16
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Reptil que se alimenta de 911s ?

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv
Bastava que a Porsche, quando lançou a geraçao 997, tivesse colocado tres algarismos na traseira "daquele que
é conhecido como Cayman" e deixado de construir o 911 tal como hoje o conhecemos, para estarmos agora a falar do melhor Porsche de sempre!!!
Eu sei. Eu sei que o Cayman é o Boxster "coupé". Estejam descansados
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
3400 milhas num 911S 2,2 de 1970 Weltmeister CLÁSSICOS 55 22-08-2012 19:59
Car and Driver - Porsche 911S gonças 9 AR 10 18-06-2009 8:28


Horários baseados na GMT. Agora são 11:08.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.