Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 21-04-2009, 22:58
Manuel dos Santos Manuel dos Santos está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 56
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

... o raio do "tótómilhoes"... nunca mais sai...

É que este (ou um igual) Cayman S... era certinho cá para a garagem...

MS
Responder com Quote
  #12  
Antigo 23-04-2009, 17:45
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
Em relação aos GT2 e 3 compreendo, são carros muito mais focados na dinâmica, sacrificando o conforto e a utilização diária normal, mas em relação ao turbo ? além do diferencial de potência, o turbo é muito diferente de um 911 normal ?
Ora bem, eu vou falar muito em relacao aos 996, ja que sou um bocado nabo em relacao os 997.

O 996 GT2 é um Turbo sem traccao frontal e com umas alteracoes aqui e ali.

Logo um Turbo é muito muito diferente de um Carrera 2/4/S

Um turbo tem sempre travoes maiores, suspensao diferente, caixa de velociades reforçada e tanto o turbo com o GT3/2 usam o mesmo bloco : o M96.

Este é o mesmo bloco do GT1, mitico carro de LeMans.

Os 996 "normais" teem um problema grave, volta e meia, em relacao ao RMS.

Os Turbo / GT2 / GT3 nao padecem desse mal ja que o bloco M96 usa carter seco.

A diferença de um Turbo para um Carrera 2 ou 4, é enorme. Para um 4S é pouca ( isto na versao 996 ), ja que um 4S é um Turbo ... sem os turbos.

Um 4S tem os "BigRed" travoes do turbo, a parte frontal do turbo, as jantes do turbo, a suspensao do turbo, o motor do turbo ( sem os turbos ).

As diferenças do 997 para o 996 ( turbo ) sao poucas e a meu ver, nao justificam o diferencial de preço. Isto é, eu, dono de um 996 Turbo, nao vejo a logica de trocar o meu por um 997 Turbo ( na volta qualquer dia engulo estas palavras.... enfim ) ja que sao carros que o meu custara cerca de 60-70 mil euros.. e um Turbo novo 170 mil euros...

Nao se nota 100 mil euros de diferneça de carro. E mesmo em usado, um bom 997 TT custara 100 ou 110 mil e nao vale 30 ou 40 mil mais.

Sim é mais moderno, sim é mais confortavel mas é mais "cinico".

Os melhores TT sao considerados os pre 2003 ( 996 ) que teem o sistema de direcao do GT3. Logo sente-se muito mais a estrada e sao muito mais reactivos. Infelizmente sao tambem mais desconfortaveis.

Mas eu sinto muito mais a estrada no meu que num 997 TT.

Nao trocava sinceramente.

E muito menos tocava num X50 : versao especial do 996, alias, opcional do 996 Turbo que no inicio consistia em turbos maiores, melhor caixa e embraiagem e outros tweaks. O problema de passar de turbos K16 para K24 alem de reprogramarem a ECU, faz com que o X50 tem muito mais lag que um Turbo "normal". E nota-se.

A coisa boa dos X50 é para malta que queira fazer tunnings de motor porque resiste mais ( melhor embraiagem, turbos maiores, melhor caixa, etc ) mas os turbos de 2004 ate 2006 passaram a vir com a mesma embraiagem e caixa ( X50 e nao X50, era tudo igual ).

Alias o meu por exemplo, levou agora uma embraiagem nova , volante do motor e caixa nova ( dentro da garantia ) e levou a mesmissa peca que levaria um X50 .

Nao percebo porque a Porsche nao meteu a PDK no 997 Turbo revisto : um grande mal. Muita gente fala do binario , que a PDK nao aguentaria, mas .. o que faz uma PDK no Panamera biTurbo entao... e aquela porra tem milhoes de binario...

Enfim, coisas a parte, um Turbo é sempre muito diferente de um Carrera S ou nao S.

Suspensoes diferentes, potencias e travoes sempre melhorados.

Caixa de velociadades por norma diferentes e embraiagem mais resistentes.

E os Turbos veem normalmente mais bem "apetrechados" que um Carrera de serie : dependendo do Pais e do ano trazem de serie Xenon, GPS, couro, jantes especiais, etc.

Espero ter ajudado
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #13  
Antigo 23-04-2009, 20:34
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

atenção que o turbo ainda não foi revisto


a porsche tem de ter alguma coisa para mostrar em casa...

cumprimentos
Responder com Quote
  #14  
Antigo 14-06-2009, 0:07
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
dada a diferença de preços (quase 25.000 Euros) e o facto de se equivalerem globalmente escolheria o Cayman S.
Só agora li este artigo, um leigo como eu, chega à conclusão que o 911 não é melhor que o Cayman...e que com motores iguais o Cayman batia o 911.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
  #15  
Antigo 14-06-2009, 10:20
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MaMourão
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
dada a diferença de preços (quase 25.000 Euros) e o facto de se equivalerem globalmente escolheria o Cayman S.
Só agora li este artigo, um leigo como eu, chega à conclusão que o 911 não é melhor que o Cayman...e que com motores iguais o Cayman batia o 911.
Disso hoje ninguém duvida!

E até agora a Porsche ainda não desenterrou um pote de ouro que tem! Criar um carro de produçãp de motor central com tracção integral.

No dia que isso acontecer estamos perante um carro impatível em qualquer terreno, e, mais que isso, permite aumentar a potência dos motores de uma forma, digamos, útil.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #16  
Antigo 22-06-2009, 23:47
SilverArrow SilverArrow está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 31
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

De facto parece ser a dúvida de algumas pessoas.

Ou um Boxster S / Cayman S novo, ou um 997 cabrio / coupe usado.

Tendo em conta que por cerca de 95.000€ já temos o boxster com muito bom equipamento e que por esse valor só se compra um 997 de 2005 cabrio, com o motor de 325cv, a diferença cifra-se em apenas 15cv e um design "mais antigo".

Sempre fui apologista que o Boxster S é uma grande mais valia, custa novo menos 30.000€ que o Carrera Cabrio e consegue dar as mesmas alegrias.
Responder com Quote
  #17  
Antigo 23-06-2009, 16:32
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.196
Padrão Re: 997 Carrera 2 vs Cayman S

Citação:
Tópico Aberto originalmente por SilverArrow
Sempre fui apologista que o Boxster S é uma grande mais valia, custa novo menos 30.000€ que o Carrera Cabrio e consegue dar as mesmas alegrias.
E em performances reais, chega para ele...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Cayman Clubsport MRS 9 CENTRO 120 11-11-2010 23:12
Boxster e Cayman Diácono Luís PORSCHISSES 24 11-12-2009 21:42
Cayman Manual vs PDK pbserra VÍDEOS PORSCHE 3 28-07-2009 0:23
Cayman S vs 911 Carrera PDK vs 370Z vs 135i vs S2000 Enter Sandman VÍDEOS PORSCHE 6 12-03-2009 22:19
Cayman (S) e Cayman S Sport Enter Sandman 9 CENTRO 14 01-02-2009 11:09


Horários baseados na GMT. Agora são 8:26.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.