Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 14-07-2017, 17:39
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão Mercado dos Boxster 986

Tal como disse na minha apresentação ando em busca de um Boxster 986 e não está fácil.
Será que sou esquisito? Ou o mercado é que não está com boa oferta?
Decidi então criar este tópico para os mais conhecedores me ajudarem a analisar o mercado.
Eu estou interessado num 986 de caixa manual, preferencialmente 2.5 mas também pode ser 2.7.
Responder com Quote
  #2  
Antigo 14-07-2017, 17:48
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão

Então começo eu:

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-por...tml#11495ea687
Este não tem mesmo por onde se pegar... apesar de o dono baixar o preço aos 9500 não há margem para salvar este exemplar!

https://www.olx.pt/anuncio/porsche-b...tml#11495ea687
Este talvez tenha dado um "beijinho" uma vez que as tampas dos airbags do condutor e passageiro não são originais assim como o pára-choques frontal que é do modelo 2003-2004...

https://www.olx.pt/anuncio/porsche-b...tml#11495ea687
Parece-me que os bancos e volante foram estofados... e as forras das portas já sofreram bricolage para albergar aquelas colunas!

http://www.custojusto.pt/coimbra/des...r-2-5-23477030
Parece ter uma câmara de estacionamento junto da matricula traseira... e aqueles simbolos traseiros... os farolins também seriam para trocar...
Responder com Quote
  #3  
Antigo 14-07-2017, 17:49
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão

Em relação aos 2.7:

https://www.olx.pt/anuncio/porsche-b...tml#11495ea687

Parece bom, mas não estará caro? E o que terá acontecido ao livro de revisões?
Responder com Quote
  #4  
Antigo 16-07-2017, 17:06
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

O meu critério de escolha seria este:

- O 2.7 pelos seguintes motivos: é mais fiável do que o 2.5, é melhor investimento, tem capota com forro térmico, tem volante desportivo de 3 braços, tem manete da caixa sem ser de bola.

- Em todo o caso, não colocaria de parte um 2.5 desde que fosse a bom preço e me certificasse na marca de que não padece de problemas.

- Como muitos destes carros são apenas de fim de semana, é relativamente fácil aparecerem com poucos km. Daí que evitaria comprar um que tivesse mais de 120/130m km. Assim, se daqui a 5 anos quiser vender o carro, será mais fácil.

- Preferiria um nacional a um importado.

- Não compraria um importado depois de 2007 porque paga mais de 600 € de iuc.

- Evitaria as primeiras fornadas do 2.5 (96/97).

- Evitaria interiores creme ou bordeaux e cores com pouca ou nenhuma saída no mercado: vermelho, branco etc.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #5  
Antigo 16-07-2017, 20:16
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
O meu critério de escolha seria este:

- O 2.7 pelos seguintes motivos: é mais fiável do que o 2.5, é melhor investimento, tem capota com forro térmico, tem volante desportivo de 3 braços, tem manete da caixa sem ser de bola.

- Em todo o caso, não colocaria de parte um 2.5 desde que fosse a bom preço e me certificasse na marca de que não padece de problemas.

- Como muitos destes carros são apenas de fim de semana, é relativamente fácil aparecerem com poucos km. Daí que evitaria comprar um que tivesse mais de 120/130m km. Assim, se daqui a 5 anos quiser vender o carro, será mais fácil.

- Preferiria um nacional a um importado.

- Não compraria um importado depois de 2007 porque paga mais de 600 € de iuc.

- Evitaria as primeiras fornadas do 2.5 (96/97).

- Evitaria interiores creme ou bordeaux e cores com pouca ou nenhuma saída no mercado: vermelho, branco etc.
Obrigado pelas dicas.

Desconhecia essa diferença de fiabilidades entre 2.5 e 2.7, julguei que a diferença de cilindrada fosse relacionada com questões de normas ambientais.

Alguns 2.5 que vi tinham a manete de caixa em alumínio que me parece bastante cómoda e bonita, assim como o volante de 3 raios.

A capota até preferia a de óculo em vidro dos 2003-2004 mas são raros e caros.

Também prefiro nacionais e com poucos kms mas só excluo os importados se forem pós 2007.

Quanto às cores nem sou muito esquesito mas adoro o cinzento ártico com pele preta.

Quais os valores aceitáveis por um 2.5 e por um 2.7, de acordo com estes critérios?

Que acham do 2.7 que coloquei o link?
Responder com Quote
  #6  
Antigo 16-07-2017, 22:23
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Para mim a única vantagem do 2.7 Versus 2.5 é mesmo a potência (+ 20 ou 30cv) e o facto de ser + recente...
Responder com Quote
  #7  
Antigo 16-07-2017, 23:45
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Abarth Ver Mensagem

Quais os valores aceitáveis por um 2.5 e por um 2.7, de acordo com estes critérios?

Que acham do 2.7 que coloquei o link?
Um bom 2.5 deverá andar pelos 14€ e um bom 2.7 pelos 17€. Eles aparecem mais caros, mas não se vendem. Sei isso porque acompanhei a compra de um até há coisa de 15 dias. Por outro lado é mais fácil comprá-los no inverno. No verão o mercado fica mais agitado.
O do link parece interessante.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #8  
Antigo 17-07-2017, 21:08
Avatar de pedro miguel oliveira
pedro miguel oliveira pedro miguel oliveira está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Feb 2011
Local: minho, portugal
Mensagens: 547
Padrão

...ponha sempre algum de lado para lhe fazer uma boa revisão inicial!
Responder com Quote
  #9  
Antigo 17-07-2017, 22:03
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Para mim a única vantagem do 2.7 Versus 2.5 é mesmo a potência (+ 20 ou 30cv) e o facto de ser + recente...
Na realidade são apenas 16cv de diferença, mas a verdade é que os entendidos dizem que as diferenças vão além disso.
Responder com Quote
  #10  
Antigo 17-07-2017, 22:08
Abarth Abarth está offline
Descafeinado
 
Data de Entrada: Jul 2017
Mensagens: 10
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Um bom 2.5 deverá andar pelos 14€ e um bom 2.7 pelos 17€. Eles aparecem mais caros, mas não se vendem. Sei isso porque acompanhei a compra de um até há coisa de 15 dias. Por outro lado é mais fácil comprá-los no inverno. No verão o mercado fica mais agitado.
O do link parece interessante.
O interesse pelo Boxster já cá anda há muitos anos, mas agora tem sido cada vez mais difícil de o ignorar... talvez por trabalhar bem junto da praia!
Isto para dizer que de facto terei que ser paciente e talvez só após o verão passar é que encontre o meu primeiro Porsche...
O 2.7 do link suscita-me interesse embora o livro de revisões me deixe dúvidas quanto à periodicidade das mesmas... outro problema é que está no norte e lá não conheço nenhum "expert" para me acompanhar na visita (atualmente estou mais pelo sul)...

Última edição por Abarth : 17-07-2017 às 22:13
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:10.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.