Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 12-01-2012, 12:15
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão A nova geração Boxster - o roadster da Porsche com motor central - INFORMAÇÃO OFICIAL



A nova geração Boxster

O roadster da Porsche com motor central

Mais leve, mais musculado, mais distinto e mais eficiente






Nunca antes na história do Porsche Boxster, foram processadas mudanças tão extensas como para esta nova geração. O descapotável de dois lugares possui agora uma plataforma ultra-leve completamente nova e um chassis totalmente redesenhado. Com um peso consideravelmente mais baixo, uma maior distância entre eixos, vias mais largas e jantes de maior diâmetro, ficam evidenciados os significativos dotes dinâmicos que o distinguem como a referência na categoria. A nova direcção electromecânica reforça ainda mais esses atributos.

Os novos modelos Boxster conseguem melhores prestações, ao mesmo tempo que são mais eficientes no consumo de combustível em 15 por cento. Dependendo da versão, podem chegar a gastar menos de oito litros por cada 100 quilómetros percorridos.


O novo Boxster altera de forma substancial o seu estilo, com pequenas saliências, um pára-brisas “empurrado” mais para a frente, uma silhueta mais plana e arestas mais expressivas. Os ocupantes são protegidos pela nova capota, totalmente eléctrica, que agora apresenta uma plataforma onde fica recolhida. O interior oferece mais espaço para os ocupantes e reflecte o novo estilo da Porsche, com a inclinada consola central a ganhar destaque. Um estilo estreado no Carrera GT e que garante uma melhor ergonomia em todos os modelos.


A nova geração deste veículo desportivo faz a sua estreia com as clássicas versões Boxster e Boxster S. Ambas estarão equipadas com motores boxer de seis cilindros e injecção directa, que aumentam ainda mais a sua eficiência graças ao sistema de recuperação de energia eléctrica, ao sistema de gestão térmica e à função Start-Stop. O novo motor 2.7 da versão de acesso debita 265 cv, mais dez cavalos que o seu antecessor que apresentava uma cilindrada superior e que, tecnicamente, tem por base o motor 3.4 do Boxster S. Este, agora, oferece 315 cv, mais cinco cavalos que a geração anterior. Ambas as versões possuem, de série, uma caixa manual de seis velocidades, ficando a transmissão automática de dupla embraiagem - Porsche Doppelkupplung (PDK) - de sete velocidades na lista de opções. As duas versões conseguem as melhores performances e os consumos mais baixos com a caixa PDK. O consumo médio do Boxster com a caixa PDK é de 7,7 l/100 km, enquanto o Boxster S consegue 8,0 l/100 km. Com o acelerador a fundo e com passagens de caixa sem interrupção, o Boxster faz o sprint dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto o Boxster S baixa este valor para uns meros 5,0 segundos.

Para melhorar ainda mais as qualidades dinâmicas, a Porsche oferece o pacote Sport Chrono como opção, que inclui, pela primeira vez, os apoios dinâmicos da transmissão. Também uma novidade no Boxster é o Porsche Torque Vectoring (PTV), que inclui o diferencial autoblocante mecânico.

O lançamento da nova geração do Boxster será no próximo dia 14 de Abril de 2012.

Em Portugal, o Boxster vai custar 64.800 euros e o Boxster S 82.711 euros, preços com impostos incluídos à taxa aplicada à data deste comunicado.



__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #2  
Antigo 12-01-2012, 12:28
Avatar de diogo fanha
diogo fanha diogo fanha está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2011
Local: caldas da rainha
Mensagens: 681
Padrão

Estão muito muito bonitos! Deve ser para compensar o novo 911 que na minha opinião deixa muito a desejar, acho que neste momento o boxster era o Porsche que eu comprava (NUNCA pensei dizer isto)!
__________________
Diogo Fanha
Responder com Quote
  #3  
Antigo 12-01-2012, 14:24
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Não querendo ser do contra, na minha opinião o carro está com classe a mais. Num Boxster eu esperava precisamente o contrário. Um produto mais descomplexado e mais jovem (no fundo a razão do sucesso do Boxster original). Este caminho não me agrada. Mais parece um carro de adulto responsável.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #4  
Antigo 12-01-2012, 14:26
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Mais um caso em que parece tudo igual ,mas deve ser tudo diferente ,para melhor.
Verdade seja dita que a Porsche não pára de surpreender ,pela maneira como tem sido capaz , mantendo o ADN da marca , de se adaptar aos tempos actuais.
Apenas por piada: estes novos modelos não contribuam para as peças venderem "short shifts" que era uma alteração muito popular com as séries antigas.
Está mal para o após venda ........ não é Drake, Brantz ,etc.

MRS
Responder com Quote
  #5  
Antigo 12-01-2012, 14:28
Avatar de MRS
MRS MRS está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.983
Padrão

Zico : está a ficar velho!

Se o Boxster não passa para uma faixa etária mais alta...não há espaço para meter o modelo de entrada.Elementar meu Caro Zico.

MRS
Responder com Quote
  #6  
Antigo 12-01-2012, 14:47
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

A asa traseira nos farol traseiro é que me parece um pouco abichanada...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #7  
Antigo 12-01-2012, 14:50
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS Ver Mensagem
Zico : está a ficar velho!

Se o Boxster não passa para uma faixa etária mais alta...não há espaço para meter o modelo de entrada.Elementar meu Caro Zico.

MRS

eu ia para comentar mas não é preciso o MRs já disse tudo.
Responder com Quote
  #8  
Antigo 12-01-2012, 15:07
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Donde se pode também concluir que o 991, com todos os seus predicados, passa a ser um carro para reformados....

ou será rejuvenescido para permitir a entrada na gama de um mata-velhos?
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #9  
Antigo 12-01-2012, 16:23
Avatar de redMX5
redMX5 redMX5 está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 1.407
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
A asa traseira nos farol traseiro é que me parece um pouco abichanada...
Está muito paneleirosa está!!! Muito para demais até...

A frente gosto, agora a traseira com aqueles feitiosinhos nos faróis para acompanhar a asa é que .
Responder com Quote
  #10  
Antigo 12-01-2012, 16:25
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Eu gosto, agora é ver ao vivo para ver se aquele vinco atrás resulta
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 8:22.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.