Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 01-10-2009, 12:55
Avatar de Kika
Kika Kika está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 915
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.



Mas que bem
Responder com Quote
  #22  
Antigo 01-10-2009, 14:03
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Excelente tópico.
O que me lembro dessa época é das corridas que se realizavam à porta de minha casa, onde apareciam alguns VW (não tenho a certeza mas acho que o Henrique Cardão chegou a correr com um VW para além do Fiat Abarth da foto), retenho na minha memória fotografias como estas, tinha eu na altura 8 e/ou 9 anos.
__________________
Abraço
TEX
Responder com Quote
  #23  
Antigo 01-10-2009, 15:27
Avatar de Enter Sandman
Enter Sandman Enter Sandman está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.010
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Apesar de não ser dessa colheita, sempre tive um carinho especial pelo

Carocha (assim como pelo Mini) pelo que representam: um marco histórico

incontornável da indústria automóvel e da Porsche em particular.

Esse meu carinho sempre teve por base o desenho "simpático" do carro e a sonoridade

daqueles motores refrigerados a ar e somente alguns anos depois descobri que era um "Porsche".

A minha namorada conta-me inúmeras histórias da sua infância passadas a bordo

de um carocha mas infelizmente quando a conheci já o carocha tinha sido vendido .

Por um lado até pode ser melhor assim pois senão enterrava o € todo no Carocha (peças,

restauro etc.) e depois não tinha hipóteses de sonhar em possuir um carocha vitaminado com asa grande .

Não obstante, figuraria sem dúvida na minha garagem de clássicos.


P.S. Belo tópico e posts Drake .

Cpts e Viagens Seguras .
__________________
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/signaturepics/sigpic93_1.gif
LEHRENKRAUSCAFE - ALL ABOUTPORSCHE
Responder com Quote
  #24  
Antigo 01-10-2009, 19:28
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

cá por casa houve um carocha split window

foi nele que se percebeu rápidamente, aquando das idas á provincia, que colocar um saco de batatas na frente do carro fazia maravilhas.....


cumprimentos
Responder com Quote
  #25  
Antigo 15-10-2009, 1:24
Avatar de D356D
D356D D356D está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jan 2009
Mensagens: 232
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

uuuiiii....!!!! carochas, venham eles.... este é o meu... que já foi o unico meio de tranporte da familia.
Responder com Quote
  #26  
Antigo 15-10-2009, 7:29
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Uma vez que estamos no museu, sugiro ao ACE que ponha aqui aquela reportagem sobre eles no Rali TAP de há uns anos atrás!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #27  
Antigo 15-10-2009, 9:20
Avatar de trovisqueira
trovisqueira trovisqueira está offline
Membro RSR
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: V.N. de Famalicão-Paris
Mensagens: 545
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos)
Cumprimentos e boas Historias.
__________________
FLAT SIX FOR EVER Carrera4
Responder com Quote
  #28  
Antigo 15-10-2009, 10:13
milac milac está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 34
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por trovisqueira
Obrigado Drake, por nos transportar aos gloriosos anos em que tudo era sonho.
Nos anos 60 o meu Pai deu as aulas de condução e fez exame num vw 1200.
Na Familia nimguém teve automoveis VW, no entanto eu, desde criança sempre adorei os Porsche, sobretudo os 911 juntamente com os VW Carocha porque inocentemente achava que havia muito do 911 neles.
O ruido dos 911 e sobretudo do 912 do meu vizinho eram muito identicos, nos pedais e mesmo em alguns comandos.
So muito mais tarde é que fiquei a saber o porquê da semelhança entre as duas marcas, foi assim, um Domingo de manhã de uma Primavéra qualquer ouço um ruido de um motor de automovel, reconhecendo de imediato que se tratava de um carocha, venho em direção do ruido e sem duvida, estava ali, na casa do meu vizinho, um modelo de Carocha que eu até desconhecia, tratava-se de um 1302S laranja com umas jantes especiais da BWA, eu curioso perguntei-lhe de que se tratava, pois o carro tinha um ruido diferente e ele reponde 'este não é um VW qualquer, é um S tem o mesmo motor do Porsche! depois de converssar bastante com ele sobre essa afirmação fiquei a saber um puco mais da Historia entre os Carochas e Porsche, fiquei a saber que as minhas duvidas de semelhanças tinham fundamento, a partir de esse dia a chama da paixão por estas duas marcas aumentou e numca mais se apagou.
Claro que isto a partir de agora dava para passar o dia a escrever sobre estes automoveis, mas vou acabar este longo texto dizendo que hoje ao lado do 911 vivem na minha garagem 2 carochas, um 1500 berline (à13 anos) e um 1500 Cabriolet (à 15 anos)
Cumprimentos e boas Historias.
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.
Responder com Quote
  #29  
Antigo 15-10-2009, 11:02
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por milac
Por acumular a paixão pelo bom gosto,os meus parabéns.
Subscrevo. A segunda fotografia é na Póvoa?
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #30  
Antigo 15-10-2009, 12:09
Avatar de MaMourão
MaMourão MaMourão está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 2.331
Padrão Re: Kaefers, esses queridos.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake

, acho que o LKC lhe deveria criar uma secção ou rubrica, no qual fossem verdadeiramente esmiuçados (no bom sentido é claro).
Bem lembrado Drake

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace

Talvez, para os mais jovens, seja dificil de entender o que foi o "Kaefer" para a nossa geração mas ele era (é) "o carro" - (do povo, e não só...)
Jovens? Então é comigo, dos carochas lembro-me dos da condução e da polícia. E se bem me recordo, acho que nunca andei de carocha e nem sequer entrei dentro dum.

Dizem que este foi o último produzido na Alemanha.
__________________
MaMourão
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Esses escudinhos da lapela - os "PINOS" zico MUSEU PORSCHE 132 22-09-2013 21:06


Horários baseados na GMT. Agora são 8:09.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.