Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 AR

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 15-02-2011, 9:10
Avatar de JCarrola
JCarrola JCarrola está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2009
Local: Lisbon, Portugal
Mensagens: 107
Padrão X51-3.8, 300 CV em 993 - qual a raridade ?

Vivam, recentemente vi que alguns 993 Carrera tiveram uma opção que tinha o motor do RS - a opção X51, que elevava a cilindrada para 3.746 cc e 300 CV no motor Varioram.
Gostava de perceber se isso tem algum reflexo na valorização de um 993 (modelo de certa forma "banal"... de um ponto de vista de volumes de produção Porsche) e se se saberá quantos terão sido vendidos em Portugal entre 94/95 e 97 ?
Thanks
Responder com Quote
  #2  
Antigo 15-02-2011, 10:42
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

De momento não tenho acesso acesso aos números de produção. Talvez em casa. De uma coisa estou certo, os X51 poderão ser apelidados de raros e não foram produzidos assim tantos de série. Em Agosto de 95 para a série T do ano de 96 a Porsche instalou o 3.8 variocam (285 cv) de série, com esse opcional para os 300 cv: o Typ M64/21 S e oTyp M64/22 S para a versão Tiptronic. Nunca vi nenhum cá. Conheces algum em particular com o X51?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Clipboard01.jpg (72,0 KB, 6 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg Clipboard02.jpg (95,9 KB, 5 visitas)
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #3  
Antigo 15-02-2011, 16:32
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

em tempos esteve um C-4 na Jorcar com esse extra e de facto o preço doí-a um bocadinho.. mas o tempo dos bons preços por ali já passou ha muito..
Responder com Quote
  #4  
Antigo 15-02-2011, 17:30
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
em tempos esteve um C-4 na Jorcar com esse extra e de facto o preço doí-a um bocadinho.. mas o tempo dos bons preços por ali já passou ha muito..

leste-me o pensamento

bons preços na jorcar?
Responder com Quote
  #5  
Antigo 15-02-2011, 19:00
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
De momento não tenho acesso acesso aos números de produção. Talvez em casa. De uma coisa estou certo, os X51 poderão ser apelidados de raros e não foram produzidos assim tantos de série. Em Agosto de 95 para a série T do ano de 96 a Porsche instalou o 3.8 variocam (285 cv) de série, com esse opcional para os 300 cv: o Typ M64/21 S e oTyp M64/22 S para a versão Tiptronic. Nunca vi nenhum cá. Conheces algum em particular com o X51?
Tanto quanto sei o Carlos Matos tem um X51, é um 3,8 lt.
Atenção que a opção X51 aquando dos carros de 272Cv oferecia, 285Cv.
Ainda existe de 1994/1995 os Motorsport, que são os desconhecidos e que têm 299cv, e 365Nm ás 5.250rpm/mi, isto é menos 1 cv que o RS mas mais 15Nm de binário, motor type M64/05R -3.746cc, curso: 102mmx76,4mm, taxa de compressão: 11,3:1, a gestão do motor é a mesma do RS, Bosch Motronic M2.10, e profitam da caixa de 6 velocidades mas mais curta que os de 285Cv e auto-blocante a 40% sejam C2 ou C4. Estes sim são mesmo os mais raros, embora não possa dizer quantos foram feitos, pois a própria Porsche nunca mo conseguiu dizer (ou não quer....)
Estes carros que exteriormente são iguais a todos os 993 da época, têm uma coisa diferente, são totalmente em pele interiormente, inclusive o tejadilho, não tendo a pega de tecto para o pendura.
Exteriormente podiam ser encomendados com o pára choques do turbo, xénon e o chassi era o sport, coil overs da BOG (empresa pertença da Bilstein). A cx do filtro de ar era igual, mas a zona onde apanha o ar é mais larga dando uma sonoridade diferente ao motor em conjunto com o escape que é diferente do geral e mais leve (RS).
Conhecimento de X51 em Portugal, conheci alguns, Motorsport só conheci dois, um C2 azul metalizado que morou em Beja, mas que sei que já foi vendido, onde anda não sei......o outro conheço-o muito bem......
Em relação a valores, penso que serão acima dos normais, mas o diferencial não faço a menor ideia.
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER

Última edição por Antonio Albuquerque : 15-02-2011 às 20:16
Responder com Quote
  #6  
Antigo 15-02-2011, 20:40
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

O primeiro 911 que conduzi, foi um desses 993 targa, 3.8 de 300 cv.

Era de uma pessoa com quem entretanto não tenho tido contacto, que o tinha comprado a um particular e só veio a descobrir esta característica mais tarde.

O carro tinha 2 características que creio não serem muito normais em 993:

- Em desaceleração enrolava e dava rateres
- Já tinha atingido 300 km/h na mão do dono.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 15-02-2011, 21:05
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
O primeiro 911 que conduzi, foi um desses 993 targa, 3.8 de 300 cv.

Era de uma pessoa com quem entretanto não tenho tido contacto, que o tinha comprado a um particular e só veio a descobrir esta característica mais tarde.

O carro tinha 2 características que creio não serem muito normais em 993:

- Em desaceleração enrolava e dava rateres
- Já tinha atingido 300 km/h na mão do dono.
É verdadinha, enfarelha-se todo em desacelaração, e larga um género de raters, é LINDO e único esse som........
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #8  
Antigo 15-02-2011, 23:34
Avatar de JCarrola
JCarrola JCarrola está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Oct 2009
Local: Lisbon, Portugal
Mensagens: 107
Padrão

Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
afinal temos mais raridades cá do que às vezes se pensa.
Responder com Quote
  #9  
Antigo 16-02-2011, 9:20
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Antonio Albuquerque Ver Mensagem
Tanto quanto sei o Carlos Matos tem um X51, é um 3,8 lt.
Atenção que a opção X51 aquando dos carros de 272Cv oferecia, 285Cv.
António, a versão dos 300 cv é a Typ M64/21 S que referi. E essa é que é a rara. A de 285 não, pois foi toda a série T de 96.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #10  
Antigo 21-08-2011, 18:10
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Padrão 993 3.8 300cv M64/21 S

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
António, a versão dos 300 cv é a Typ M64/21 S que referi. E essa é que é a rara. A de 285 não, pois foi toda a série T de 96.
Exactamente, o meu Targa de 1996 é um dos raros 993 3.8 300cv M64/21 S.
__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 15:54.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.