Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 AR

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #31  
Antigo 28-09-2010, 12:31
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
que grande confusão.

todos os prototipos são feitos exclusivamente para competição.

nada a ver com a gama de estrada.


os carros de GT, normalmente aproveitam a carroçaria, sendo depois toda desmontada, reforçada, etc

!!! São todos carros de corrida.. (Não compliques..)

Última edição por Rambo : 28-09-2010 às 12:38
Responder com Quote
  #32  
Antigo 28-09-2010, 12:57
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
os carros de GT, normalmente aproveitam a carroçaria, sendo depois toda desmontada, reforçada, etc
As carroçarias dos GTs da Porsche são produzidas em Zuffenhausen, na mesma linha de montagem dos mais banais Carrera. Já estão devidamente reforçados e equipados com roolcage, etc. Daí seguem para Weissach onde são terminados, em função das especificações finai pretendidas (LM GT2 ou Cup, etc)
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #33  
Antigo 28-09-2010, 13:30
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Ace Ver Mensagem
As carroçarias dos GTs da Porsche são produzidas em Zuffenhausen, na mesma linha de montagem dos mais banais Carrera. Já estão devidamente reforçados e equipados com roolcage, etc. Daí seguem para Weissach onde são terminados, em função das especificações finai pretendidas (LM GT2 ou Cup, etc)

precisamente.
Responder com Quote
  #34  
Antigo 28-09-2010, 14:23
Avatar de tex
tex tex está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4.315
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
!!! São todos carros de corrida.. (Não compliques..)
Não acho nada complicado.
Nenhum dos carros que mencionaste (com excepção do RS Spider) são carros de corridas.
São sim desportivos de estrada com algumas características e componentes de competição (corridas) que é bem diferente, os casos dos GT1, GT2 e GT3 são devidamente certificados para circulação na via pública, portanto com o chamado “livrete” que todos sabem.

Segundo julgo saber, o que o departamento de competição da Porsche tem feito é pegar nesses modelos desenvolvê-los ainda mais para a utilização em competição, que depois de alterados deixam obviamente de ter o dito “livrete” e passam a ter o chamado “Passaporte Técnico”, ai deixam de poder andar na via pública.

Direi mesmo que há uns anos a esta parte, o D.C. Porsche entrega aos preparadores credenciados pela marca de competição essas peças para estes substituírem e testarem, mas também acontece que são os próprios preparadores a fabricar e submetem à aprovação da Porsche.
__________________
Abraço
TEX

Última edição por tex : 28-09-2010 às 15:12
Responder com Quote
  #35  
Antigo 28-09-2010, 15:05
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

[QUOTE=bg2;67901]que grande confusão.



Deves estar-te a referir ás fotos.. coloquei (curiosamente não por esta ordem.. mas por ordem cronológica) do princípio do meio e da história mais recente da marca

Última edição por Rambo : 28-09-2010 às 15:41
Responder com Quote
  #36  
Antigo 28-09-2010, 16:02
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Thumbs up ... hummm...

Pois eu convidei um amigo para almoçar na tasca do careca e enquanto sentados à frente de um belo bife na frigideira (um para cada um, claro) fui fazendo esta mesma pergunta que coloquei aqui.
A resposta foi surpreendentemente igual aquela que os meus amigos postaram enquanto eu estive fóra...
Existe um departamento de competição na Porsche que se dedica exclusivamente a fazer isso mesmo: Carros só de corrida (que não prestam para mais nada do que andar em pistas ou locais fechados ao transito) segundo especificações bastante rígidas no que concerne à segurança.
Mas como são todos "iguais" depois cabe aos preparadores, nos quais ele se inclui, fazerem o trabalho final de "afinação" ao gosto de cada um dos seus pilotos.
Essas afinações podem e são muitas vezes bem mais que isso; mas este pareceu-me ser um segredo dele e que não estava com muita vontade de partilhar... tudo bem!
Portanto: estou esclarecido.
Mais uma vez o meu muito obrigado aos que se disponibilizaram para me elucidar.
AC
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 17:30.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.