Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 12-11-2013, 17:22
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
eu e tu nunca nos entendemos nos preços do cayman S

um cayman S na realidade não custa menos de 100k, porque o carro não tem equipamento de série

só a pdk, autoblocante+pasm.escape sport+sport chrono e tens mais 10k em cima do preço de tabela
Mesmo sem nada disso já é consideravelmente melhor que o 4C.

Eu acho o 4C interessante, mas um bocadinho carrinho de feira como os smart coupé, Lotus, etc. Não parecem carros a sério.
Responder com Quote
  #22  
Antigo 12-11-2013, 17:39
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Mesmo sem nada disso já é consideravelmente melhor que o 4C.

Eu acho o 4C interessante, mas um bocadinho carrinho de feira como os smart coupé, Lotus, etc. Não parecem carros a sério.

essa é outra questão que já não tem directamente a ver com o preço.

é um género de carro muito específico.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 12-11-2013, 21:34
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
COKSTER?!!, GAYMEN?!! - Será normal, "próprio", aceitável, razoável, que num fórum de aficionados PORSCHE se trate e deturpe desta forma deselegante o nome de dois modelos da marca???

Eu não posso estar de acordo, e aqui manifesto o meu repúdio por este género de linguagem e "estilo" de prosa!
Gui: um forum sobre a Porsche não pode servir apenas para endeusar a marca, principalmente quando ela nem sequer o merece...70% das situações que envolve a Porsche são provavelmente para criticar ou para lamentar. Algumas até para chorar. Eu, pela minha parte, há muito que lhe perdi o respeito- o que é manifestamente recíproco.

PS: quanto ao 4C....coitaditos...julgam que têm ali alguma coisa...enfim
Responder com Quote
  #24  
Antigo 12-11-2013, 22:39
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
(...)

Um Cayman S bastante mais luxuoso e burguês é simultâneamente mais divertido e interessante como brinquedo.
Um Cayman S é tal como já aqui foi dito, de um patamar de preço completamente diferente de um 4C. Tal como por essa lógica de "salto" de pricing, um 911 991 é muito melhor que um Cayman... and so on .)

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Mesmo sem nada disso já é consideravelmente melhor que o 4C.

Eu acho o 4C interessante, mas um bocadinho carrinho de feira como os smart coupé, Lotus, etc. Não parecem carros a sério.
Porra - comparar um 4C a um Smart Coupe ? Acho que um Smart Coupé é comparavel com, por exemplo, um MINI Cooper S.. ou algo do genero. Um Lotus já me parece uma comparação mais decente.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Widowmaker Ver Mensagem
Que cascanço no 4C...

GT3
Olha obrigado, entre um 4C ou qualquer GT3, venha de lá o GT3..

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Gui: um forum sobre a Porsche não pode servir apenas para endeusar a marca, principalmente quando ela nem sequer o merece...70% das situações que envolve a Porsche são provavelmente para criticar ou para lamentar. Algumas até para chorar. Eu, pela minha parte, há muito que lhe perdi o respeito- o que é manifestamente recíproco.

PS: quanto ao 4C....coitaditos...julgam que têm ali alguma coisa...enfim
Zico, não te entendi - é reciproco a falta de respeito tua com quem ? Só se for com a Porsche, eu cá tenho-te na melhor conta :nos:
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #25  
Antigo 12-11-2013, 23:23
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Gui: um forum sobre a Porsche não pode servir apenas para endeusar a marca, principalmente quando ela nem sequer o merece...70% das situações que envolve a Porsche são provavelmente para criticar ou para lamentar. Algumas até para chorar. Eu, pela minha parte, há muito que lhe perdi o respeito- o que é manifestamente recíproco.
...
Zico, claro que concordo com a ideia de que não se pretende que um fórum (este ou outro), promova um endeusamento da marca, mas também acho que “excessos” em sentido oposto podem desmotivar alguns dos frequentadores mais “tradicionais”/“doentes”/“incondicionais”!

Levando a situação do “respeito”/consideração ao limite, se a maior parte dos frequentadores deste fórum tivesse uma apreciação da marca 70% negativa, seria mais coerente transformá-lo num fórum de “ex-fãs”/”desapontados” da marca, ou algo parecido, não??!!

Mas felizmente que não é esse o caso, pois há frequentadores do fórum “para todos os gostos” (o que permite, pelo menos teoricamente, mantê-lo bastante dinâmico e vivo), e penso que a balança ainda pende razoavelmente para o lado “positivista”/”optimista”! (espero eu!!)
Responder com Quote
  #26  
Antigo 12-11-2013, 23:34
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Zico, não te entendi - é reciproco a falta de respeito tua com quem ? Só se for com a Porsche, eu cá tenho-te na melhor conta :nos:
Sim, sim, precisamente Proença. Recíproca em relação à marca.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
Levando a situação do “respeito”/consideração ao limite, se a maior parte dos frequentadores deste fórum tivesse uma apreciação da marca 70% negativa, seria mais coerente transformá-lo num fórum de “ex-fãs”/”desapontados” da marca, ou algo parecido, não??!!
Pelo menos críticos e lutadores por uma outra realidade. Pela minha parte nunca pactuarei com uma marca que se envergonha da sua própria história e renega o seu passado em prol do aumento do número de vendas.
Responder com Quote
  #27  
Antigo 12-11-2013, 23:48
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
...
Pelo menos críticos e lutadores por uma outra realidade. Pela minha parte nunca pactuarei com uma marca que se envergonha da sua própria história e renega o seu passado em prol do aumento do número de vendas.
Zico, respeito e admiro muito essa postura!!

Mas no mundo, tal e qual como ele é hoje (infelizmente!), tenho dúvidas de qual a melhor estratégia para salvaguardar o futuro e a própria existência da marca! Até pode ser que a tua posição seja a mais correcta/coerente, mas não consigo estar certo disso, ...mas é sem dúvida a mais "bonita" e a mais "pura"!

Última edição por DjiBi : 12-11-2013 às 23:52
Responder com Quote
  #28  
Antigo 13-11-2013, 0:47
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
Zico, claro que concordo com a ideia de que não se pretende que um fórum (este ou outro), promova um endeusamento da marca, mas também acho que “excessos” em sentido oposto podem desmotivar alguns dos frequentadores mais “tradicionais”/“doentes”/“incondicionais”!

Levando a situação do “respeito”/consideração ao limite, se a maior parte dos frequentadores deste fórum tivesse uma apreciação da marca 70% negativa, seria mais coerente transformá-lo num fórum de “ex-fãs”/”desapontados” da marca, ou algo parecido, não??!!

Mas felizmente que não é esse o caso, pois há frequentadores do fórum “para todos os gostos” (o que permite, pelo menos teoricamente, mantê-lo bastante dinâmico e vivo), e penso que a balança ainda pende razoavelmente para o lado “positivista”/”optimista”! (espero eu!!)
Vou fazer aqui mais um comentário, pois fui eu que comecei isto tudo com o COCKSTER e o GAYMEN...

Ora bem, acho que nem 8 nem 80, neste campo.

Fanatismo cego não é bom seja com o que for ; há no entanto, em todo o lado : os Apple-fan-boys, os Porsche-addicts , etc etc.

Mas a internet tem destas coisas - pode exagerar coisas que, ditas alegremente num Lisboa Curte Café do LKC, seriam tomadas como uma risada e apenas uma piada - foi isso que tentei transmitir.

Quanto a descontentes, tal como os fanboys, há em todo o lado e este fórum tem de tudo, mas piadas à parte, é dos melhores que conheço , quiça senão o melhor. Comparavel ao mítico Rennlist, e tanto aprendi num como noutro, coisas que não se aprendem em mais lado nenhum - partilha de informação verdadeiramente interessante por pessoas que ou são fanboys, descontentes ou simples apaixonados e viciados em certos temas.

Relativamente à marca, percebo o que o Zico diz : a Porsche perdeu muitos ideais, perdeu muitas linhas orientadoras, perdeu muito carisma, perdeu identificação e linhas de missão pelas quais sempre se regeu... mas...

Estava claramente numa espiral sem retorno e foi com a "venda da alma ao diabo", ao produzir modelos que nada têm a ver com a Porsche, ao produzir 230984290 edições especiais cada 6 semanas, ao estar em segmentos hoje que há MUITO POUCO tempo eram impensáveis ( ainda me lembro de há poucos anos ouvir a frase DIESEL PORSCHE? NUNCA JAMAIS TERMINANTEMENTE ) que tem a saúde financeira que tem hoje.

Agora que fico triste e partilho algum do desagrado do Zico com a Porsche em não a ver mais focada, assertiva e virada para onde sempre foi - competição - com um programa motorsport capaz e inovador retirando dai tecnologias que fossem depois aplicadas aos carros de estrada... de ter na gama desportivos que fossem pura e simplesmente "ferrari killers" sem apelo nem agravo e não uma infinita colecção de modelos e variações apenas para poder "ordenhar" o máximo possível de dinheiro aos clientes e não seguindo, como sempre fez, uma orientação simples, lógica e arrumada... Não se por a fazer SUV's ou Panameras, só porque dá dinheiro e depois começar a fazer motores diesel, motores de 2litros e afins só para poder chegar a todo o lado... enfim, tanta coisa a dizer.

É nestas alturas que olho para o lado e embora muito possivelmente nunca terei um porque nem é o meu tipo de carro, admiro o percurso actual a Bentley, da Rolls Royce.. marcas que mesmo nos dias de hoje, conseguiram sair da penumbra mantendo os seus ideais de sempre, a sua filosofia e não enverdando por caminhos menos claros de ganhar dinheiro fácil... isto até pelo menos a Bentley lançar aquele contentor ASQUEROSO que é o SUV deles... mas até lá têem o meu respeito
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #29  
Antigo 13-11-2013, 9:17
Avatar de DjiBi
DjiBi DjiBi está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Jul 2010
Mensagens: 418
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca Ver Mensagem
Vou fazer aqui mais um comentário, pois fui eu que comecei isto tudo com o COCKSTER e o GAYMEN...

Ora bem, acho que nem 8 nem 80, neste campo.

Fanatismo cego não é bom seja com o que for ; há no entanto, em todo o lado : os Apple-fan-boys, os Porsche-addicts , etc etc.

Mas a internet tem destas coisas - pode exagerar coisas que, ditas alegremente num Lisboa Curte Café do LKC, seriam tomadas como uma risada e apenas uma piada - foi isso que tentei transmitir.

Quanto a descontentes, tal como os fanboys, há em todo o lado e este fórum tem de tudo, mas piadas à parte, é dos melhores que conheço , quiça senão o melhor. Comparavel ao mítico Rennlist, e tanto aprendi num como noutro, coisas que não se aprendem em mais lado nenhum - partilha de informação verdadeiramente interessante por pessoas que ou são fanboys, descontentes ou simples apaixonados e viciados em certos temas.

Relativamente à marca, percebo o que o Zico diz : a Porsche perdeu muitos ideais, perdeu muitas linhas orientadoras, perdeu muito carisma, perdeu identificação e linhas de missão pelas quais sempre se regeu... mas...

Estava claramente numa espiral sem retorno e foi com a "venda da alma ao diabo", ao produzir modelos que nada têm a ver com a Porsche, ao produzir 230984290 edições especiais cada 6 semanas, ao estar em segmentos hoje que há MUITO POUCO tempo eram impensáveis ( ainda me lembro de há poucos anos ouvir a frase DIESEL PORSCHE? NUNCA JAMAIS TERMINANTEMENTE ) que tem a saúde financeira que tem hoje.

Agora que fico triste e partilho algum do desagrado do Zico com a Porsche em não a ver mais focada, assertiva e virada para onde sempre foi - competição - com um programa motorsport capaz e inovador retirando dai tecnologias que fossem depois aplicadas aos carros de estrada... de ter na gama desportivos que fossem pura e simplesmente "ferrari killers" sem apelo nem agravo e não uma infinita colecção de modelos e variações apenas para poder "ordenhar" o máximo possível de dinheiro aos clientes e não seguindo, como sempre fez, uma orientação simples, lógica e arrumada... Não se por a fazer SUV's ou Panameras, só porque dá dinheiro e depois começar a fazer motores diesel, motores de 2litros e afins só para poder chegar a todo o lado... enfim, tanta coisa a dizer.

É nestas alturas que olho para o lado e embora muito possivelmente nunca terei um porque nem é o meu tipo de carro, admiro o percurso actual a Bentley, da Rolls Royce.. marcas que mesmo nos dias de hoje, conseguiram sair da penumbra mantendo os seus ideais de sempre, a sua filosofia e não enverdando por caminhos menos claros de ganhar dinheiro fácil... isto até pelo menos a Bentley lançar aquele contentor ASQUEROSO que é o SUV deles... mas até lá têem o meu respeito
Proença, concordo em grande parte com o que foi dito, e também eu prefiriria que a Porsche tivesse trilhado caminhos mais tradicionais e consentâneos com os ideais originais da marca.
Mas por outro lado também se pode argumentar que a marca está saudável e pujante, ( e apesar de formalmente ser detida pelo grupo VW, isso é mais uma "figura de estilo" e assunto de família, pois a Porsche acaba por ter em contra-partida 50% da VW), ao passo que os exemplos da Bentley e Rolls Royce se são válidos quanto à fidelidade às origens, já não são empresas independentes inglesas, mas alemãs, e se assim não fosse já não existiriam! Como se sentirão os fãs tradicionalistas destas marcas ao vê-las entregues ao "inimigo"?

Por outro lado a Porsche continua como empresa senhora dos seus destinos, que soube por um lado manter uma gama com modelos desportivos com um vasto leque de preços e prestações, e tornando possível, quase o impensável - manter durante 50 anos a produção do modelo icon da marca (e que todos amamos)-, apesar dos desafios postos pela sua estrutura "contra-natura"!
Se o reverso da medalha foi entrar para outras gamas (SUV, Berlinas desportivas), não deixou de o fazer com argumentos muito fortes e tecnicamente inovadores, cujas performances não envergonham as tradições da marca.

Enfim, na minha opinião nem tudo é (e pode), ser perfeito!

P.S. - Quanto às séries especiais, não vejo nada de mal por aí, só compra quem quer (ou pode!), e na maior parte dos casos são alusivas a efemérides importantes da marca, que se preocupa em as ir lembrando. Ainda bem!
Responder com Quote
  #30  
Antigo 13-11-2013, 11:55
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
(...) Como se sentirão os fãs tradicionalistas destas marcas ao vê-las entregues ao "inimigo"?
A minha opinião pessoal, possivelmente pouco popular pelos fãs mais tradicionalistas : se a Porsche estivesse entregue, hipoteticamente, à TATA ou a um consórcio Chinês, mas mantesse a sua identidade e filosofia de sempre ( 911 Turbo dos desportivos do mercado o mais tecnológicamente avançado, fácil de conduzir e com performances avassaladoras, 911 GT3 rei das pistas, etc etc , tudo com uma componente motorsport e programa de competição bem mais assertivo e para ganhar em tudo o que entra, ao invés de ir a medo em classe mais inferiores ) eu preferia. Mas isto sou eu. Apenas porque daria um "halo" diferente à marca e fiel ao tão propalado slogan "Porsche, there is no substituta". Hoje em dia há. Para o Panamera há o A7 ou Aston Martin Rapide. Para o Cayenne há o Q7, Range Rover e afins. e por ai.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
(...)
Se o reverso da medalha foi entrar para outras gamas (SUV, Berlinas desportivas), não deixou de o fazer com argumentos muito fortes e tecnicamente inovadores, cujas performances não envergonham as tradições da marca.
Não discuto e são campeões em termos de comportamento dinâmico no seu segmento, tendo sido postos num patamar que a concorrência não consegue chegar. o Panamera, dependendo dos gostos, pode não ser a coisa mais bonita que existe ( eu gosto e assumidamente não tenho um porque estão acima do que consigo pagar ) mas é de longe a berlinda 4 portas com um comportamento que parece saído de um laboratório... de bruxas, tal é a magia negra daquela coisa a curvar. Mesma coisa com o Cayenne.

Citação:
Tópico Aberto originalmente por DjiBi Ver Mensagem
P.S. - Quanto às séries especiais, não vejo nada de mal por aí, só compra quem quer (ou pode!), e na maior parte dos casos são alusivas a efemérides importantes da marca, que se preocupa em as ir lembrando. Ainda bem!
Eu se estivesse a comprar um Porsche novo, sinceramente ficava fulo. Porque a cada 6 meses sai uma versão especial do que já saiu, com mais isto e aquilo praticamente ao mesmo preço ou por um preço que, com os add-ons que eles trazem, compensaria esperar. Estou a referir-me em especial à gama 911, gama "bandeira" da marca, que está sempre a sair coisas novas e não necessáriamente avanços - apenas tweaks cosméticos para conseguir mais uns clientes ou coisas com maior nível de equipamento a preços menores.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:57.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.