Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > PASSATEMPOS

Ver Resultados das Votações: FERRARISTA NOVEMBRO 2010
zico 5 20,83%
Porsche Passion 0 0%
TEX 8 33,33%
Pedro2CV 1 4,17%
DRAKE 8 33,33%
ACE 1 4,17%
AntonioConceicao 0 0%
Cassadoure 0 0%
RACER 0 0%
João Queiroz 1 4,17%
Eleitores: 24. Você não pode participar desta Votação

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #521  
Antigo 02-03-2011, 18:52
PorschePassion_
Guest
 
Mensagens: n/a
Padrão


Hoje fui a Bertrand e na secção de livros rodoviarios e de transportes houve um que me despertou a atenção, Porsche Book um titulo simples para um majestoso livro que tive que me sentar para o poder segurar... sao quase uns 5kg de livro e depois o preço 100€ para um livro daqueles juro que me apeteceu rir, se por um livro identico a Ferrari pede cerca de 3000 € pelo Ferrari Opus apesar deste livro da marca Ferrari pesar 30 KG e se estivermos interessados na encadernação Enzo ou Dino que é revestida a carbono sao sempre mais 1000€.

Pápina após página, varias imagens que continham as imagens dos modelos expostos no exterior, maginficas imagens que nos fazem viajar pelo tempo, asim como as do Boxster nos anos 90 na Road 69, ou mesmo as corridas de Le Mans. Ora tudo isto serve-me para pensar no seguinte, se hoje quisermos um chapeu da Ferrari, miniaturas, e o variado merchandising das duas uma ou vamos a uma Ferrari Store a Madrid, Barcelona, Londres etc ou mandamos vir da Ferrari store. Uma marca como a Ferrari nao tem disponivel miniaturas no site, as que há sao antigas e sem qualidade e depois há as que têm muita mas mesmo muita qualidade mas... sao 1/18 e custam cerca de 4000€ cada e sao feitas por encomenda pagas logo e com isso tambem o transporte é carissimo já que esses modelos sao feitos na america.

E tudo isto para que? Na Porsche basta alguem dizer que gosta da marca que a Porsche tem sempre algo para pferecer, um poster um catalogo ou mesmo um porta chaves, na Ferrari tudo se paga até os sacos e caro que sao. Eu sou fã da Ferrari, mas a forma como a Porsche trata os fans é de facto algo irrepreensivel se eu tenho dois amores...a Porsche foi o 1º e nao ha melhor que o 1º amor.











Responder com Quote
  #522  
Antigo 02-03-2011, 20:33
Avatar de Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque Antonio Albuquerque está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Mar 2009
Local: Pelos lados da Caparica
Mensagens: 2.557
Padrão

Verdadinha o que acabaste de dizer PorschePassion.
__________________
PORSCHE IS THE REAL PASSION FOREVER
Responder com Quote
  #523  
Antigo 03-03-2011, 11:34
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Porsche, vivendo e aprendendo


For my money, the best thing at Geneva was on Ferrari’s stand. Not the intriguing FF, but the FF’s amazing four wheel drive system.

Designing an all-wheel drive system for a car with a transaxle gearbox is a very complex, probably thankless, task.



In fact, the only other car with such a layout is the Nissan GT-R, and Nissan’s solution is mighty complicated. Because the propshaft of a transaxle car is driven directly by the engine, it spins at very high speed. You can’t drive the front wheels of a car from a propshaft turning at 4000rpm. You need a gearbox to slow the rotation so you can use the twist action to turn the wheels.

So the GT-R gets a set-up that uses a second propshaft, driven by the rear-mounted gearbox and running to the front of the car to drive the front wheels. If you ever see the running gear of a GT-R you can’t help but admire the effort that went into engineering, but you also boggle at the complexity and the madness of a car with two propshafts, running in opposite directions.

Even conventional longitudinally-engined, all-wheel drive cars have to use a clunky transfer case on the side of the transmission, with a propshaft running forward to the front of the car, where another gearbox splits the drive to the front wheels. Porsche’s version of this layout actually sees the driveshaft for the front left wheel running through the engine’s sump in order to allow the motor to be mounted low in the nose.



Ferrari’s solution, by contrast, is brilliant in its simplicity. Because the FF’s engine sits so far back in the nose, Ferrari engineers have been able to mount a second gearbox on the front of the crankshaft. This ‘box allows the front wheels to driven directly by conventional driveshafts. The mini-transmission also gets a pair of multi-plate clutches (one for each wheel) to allow engine torque to be divided across the front wheels. A tilt sensor has been incorporated so that the transmission can predict rear wheel slip when the car is starting on an incline. The windscreen’s rain sensor probably even tells the transmission when its raining.

Apparently, the set-up dates back to 2002 when it was designed for the transaxle-equipped Maserati Quattroporte. However, it was felt that the Maser’s V8 wasn’t so torquey as to need all-wheel traction. Engineers from Bentley and Porsche were spotted on the Ferrari stand admiring the FF transmission. And admire it is all they can do because, understandably, Ferrari has patented this brilliant piece of lateral thinking.


http://www.autocar.co.uk/blogs/autoc...wd-system.aspx
Responder com Quote
  #524  
Antigo 03-03-2011, 11:39
Avatar de pedro2cv
pedro2cv pedro2cv está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 4.746
Padrão

Vorsprung durch technik


Responder com Quote
  #525  
Antigo 14-03-2011, 19:56
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Afinal já fotografei Ferrari... Nem me lembrava!

Numa loja de Merchandising em Veneza...

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 2007-08-01 Veneza e Adriático 059_1.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 91,9 KB
ID:	25028

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 2007-08-01 Veneza e Adriático 061_1.jpg
Visualizações: 1
Tamanho: 90,7 KB
ID:	25029
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #526  
Antigo 23-03-2011, 12:02
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Vá lá para dormir melhor...




__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #527  
Antigo 31-03-2011, 0:24
Avatar de Carlos Alberto Macedo
Carlos Alberto Macedo Carlos Alberto Macedo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jul 2010
Local: Toronto
Mensagens: 1.794
Padrão


o video do F50 quando está a entrar na auto estrada, durante uns segundos o cenário está perfeito, por do sol e um F50. brilhante.
__________________
Não há beleza perfeita que não contenha algo monstruoso nas suas dimensões
Responder com Quote
  #528  
Antigo 03-04-2011, 21:12
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.195
Padrão

Ele há coisas na vida...

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 DSCN0451.jpg
Visualizações: 2
Tamanho: 88,6 KB
ID:	25928
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #529  
Antigo 03-04-2011, 21:47
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por PorschePassion Ver Mensagem
E tudo isto para que? Na Porsche basta alguem dizer que gosta da marca que a Porsche tem sempre algo para pferecer, um poster um catalogo ou mesmo um porta chaves, na Ferrari tudo se paga até os sacos e caro que sao. Eu sou fã da Ferrari, mas a forma como a Porsche trata os fans é de facto algo irrepreensivel se eu tenho dois amores...a Porsche foi o 1º e nao ha melhor que o 1º amor.
Porreiro ler isto
Responder com Quote
  #530  
Antigo 04-04-2011, 9:56
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão Eu acredito em TUDO!!!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Ele há coisas na vida...


Já não me falta ver mais nada!
Já tinha visto um porco a andar de bicicleta, e agora isto!
Já vi tudo o que havia para ver; já nada me espanta!
Digo eu, hoje e agora... LOL!!!
AC
__________________
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 19:23.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.