Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #11  
Antigo 04-06-2013, 2:34
Avatar de arqfod
arqfod arqfod está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Aug 2010
Local: Oporto
Mensagens: 3.686
Lightbulb Consumo de óleo no 993 targa 3.8



Obrigado!

Contribuindo com a minha experiência...

Acho mesmo que este motor, como tal, pouco ou nada consome em termos de óleo.

Em finais de 2009 com quase 50.000 e após longo periodo de inatividade, fui notando algum "consumo" que se prendia fundamentalmente com perda. Todavia, após ter realizado em meados de 2010 e com cerca de 58.000 uma revisão grande no CPP, foi substituido o conjunto de vedantes recomendado para os 110.000 ou aos 15 anos. Posso após afirmar que o consumo é muito reduzido, para meu conforto! Entre cada muda (a cada 10.000) tem recebido no total cerca de 1 litro.

Gosto de facto do 911 e, dando-lhe uso das suas potêncialidades, também é certo que o trato muito bem! Para que ele me trate também de igual maneira, garantindo-me absoluta fiabilidade e segurança. Gosto dele, gosto de seu peculiar design, gosto do seu bom comportamento sendo um targa atípico (3.8 com 300cv), gosto do seu genuino motor, escalonamento e sonoridade única dos 993 RS, trato-o por isso com a estima que merece..!!!

__________________
Porsche Tradition Future
1963-2013 | 50 anos 911
Mission 2014. Our Return
Responder com Quote
  #12  
Antigo 08-06-2013, 23:32
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

993 C4 1 lt por cada 1000 - 1500 kms.
Com as temperaturas da Madeira, não gosto de usar óleos "modernos" com aquelas viscosidades mais extremas...

Pela experiência que tenho, o óleo que usei e que ponha o motor num "sininho" foi o Motul Competition 300v 15w40.
O motor ficava extremamente silencioso quer a frio ou quente, as tuches não protestavam e nada de fumo branco nos dias mais frios - parecia um motor novo.

O único senão deste óleo é o preço... Até dói!
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #13  
Antigo 08-06-2013, 23:34
Avatar de AlexJ
AlexJ AlexJ está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: May 2011
Local: Ilha da Madeira
Mensagens: 1.611
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem


Obrigado!

Contribuindo com a minha experiência...

Acho mesmo que este motor, como tal, pouco ou nada consome em termos de óleo.

Em finais de 2009 com quase 50.000 e após longo periodo de inatividade, fui notando algum "consumo" que se prendia fundamentalmente com perda. Todavia, após ter realizado em meados de 2010 e com cerca de 58.000 uma revisão grande no CPP, foi substituido o conjunto de vedantes recomendado para os 110.000 ou aos 15 anos. Posso após afirmar que o consumo é muito reduzido, para meu conforto! Entre cada muda (a cada 10.000) tem recebido no total cerca de 1 litro.

Gosto de facto do 911 e, dando-lhe uso das suas potêncialidades, também é certo que o trato muito bem! Para que ele me trate também de igual maneira, garantindo-me absoluta fiabilidade e segurança. Gosto dele, gosto de seu peculiar design, gosto do seu bom comportamento sendo um targa atípico (3.8 com 300cv), gosto do seu genuino motor, escalonamento e sonoridade única dos 993 RS, trato-o por isso com a estima que merece..!!!

Esse conjunto de vedantes? São os que ficam por debaixo das camisas?
__________________
A banalização do conceito "Porschista" é algo que me preocupa...
Responder com Quote
  #14  
Antigo 02-02-2014, 14:52
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

O impreza 2.5 turbo até aos 30mil km também consumia 1l por 1000km.

Actualmente com 10W60 consome cerca de 1 ou 2 litros em cada 15000km (depende da condução).

O diesel (leva 8l) raramente necessita de acertos de oleo. Talvez consuma no máximo 0.5l em cada 15000km.


Também tenho as melhores referências do 10W60.

Parece que os porsches indicam o nível de óleo no seu interior certo? Esse manómetro é fiável ou não torna indispensável a "vareta".
É também verdade que os porsches trazem de origem uma garrafa na bagageira para acerto de nível?
Responder com Quote
  #15  
Antigo 02-02-2014, 21:07
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Rambo Ver Mensagem
Huummm.. isso significa que o meu menino está impecável.. por cada 2500 Kms acrescento 0,5 lt (5w40) (tem agora 120.000Kms)
Citação:
Tópico Aberto originalmente por arqfod Ver Mensagem


Seria interessante agora, quase passados dois anos, retomar o tema e as experiências.

E claro se possível adicionando mais conhecimento...

Não sei se te referias ao meu ex-Carrera (996) pois como se sabe pouco tempo depois de ter postado aqui gripou uma biela! +ou- com 125000kms. Como já foi abordado várias vezes por aqui (fórum) o tema, não vale a pena bater + no ceguinho; no entanto e contráriamente ao que pensei no início, parece-me que o JCB está inclinado a comprar um 996 Carrera ainda que com um pé atrás como é natural; julgo no entanto que já não existem grandes dúvidas quanto à durabilidade dos motores 911 (água) com sistema de lubrificação por cárter húmido, modelos Carrera portanto que dependendo ainda do tipo de uso andará em média pelos 150.000kms, o que é muito bom quando comparados com os seus homólogos da Ferrari, por exemplo. Quanto aos motores (911) água, refrigerados/lubrificados por cárter seco, tenho ouvido várias coisas (e à falta de testemunho próprio) pelo que não me vou pronunciar para já sobre eles.
Voltando ao JCB, se o seu objectivo é adquirir um 996 Carrera continuo a recomendar a compra para exemplares até 60.000kms (se procurarmos bem eles aparecem) ou então exemplares que tenham substituido o motor ha pouco tempo, sendo ainda que estas recomendações devem ser vistas como isso mesmo e não como garantias.. como é óbvio.. cada carro é um caso.

Última edição por Rambo : 03-02-2014 às 16:30
Responder com Quote
  #16  
Antigo 02-02-2014, 22:04
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

O motor do meu (3.4) tem actualmente cerca de 30.000 kms e deve estar a gasta cerca de meio litro por cada 10.000 kms ou seja não gasta.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #17  
Antigo 02-02-2014, 22:12
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
O motor do meu (3.4) tem actualmente cerca de 30.000 kms e deve estar a gasta cerca de meio litro por cada 10.000 kms ou seja não gasta.

É o segundo motor?
De qualquer forma como já vimos o facto de gastar pouco óleo não significa que..
Responder com Quote
  #18  
Antigo 03-02-2014, 10:40
Avatar de pbserra
pbserra pbserra está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Mensagens: 1.334
Padrão

Sim o antigo dono tinha partido o motor, segundo (vale o que vale) os tipos do entreposto ele tinha abusado muito dele numa viagem porto lisboa, e comprei com o motor novo ainda na rodagem, levou ao 85.000kms actualmente tem 115.000 ou perto disso.
__________________
www.pedro-serra.com
Responder com Quote
  #19  
Antigo 03-02-2014, 11:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra Ver Mensagem
Sim o antigo dono tinha partido o motor, segundo (vale o que vale) os tipos do entreposto ele tinha abusado muito dele numa viagem porto lisboa, e comprei com o motor novo ainda na rodagem, levou ao 85.000kms actualmente tem 115.000 ou perto disso.

Se assim é, estou certo que tão cedo não dará problemas.
Responder com Quote
  #20  
Antigo 03-02-2014, 14:45
JCB_XX JCB_XX está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jan 2014
Mensagens: 108
Padrão

De tudo o que tenho lido, parece-me uma escolha equilibrada o 996 (qualquer um).

Na hora da escolha pelos subarus, se tivesse acreditado em tudo o que vi jamais teria comprado, e por enquanto estou satisfeito.

Agora de azares ninguém está livre!!!!! Essa situação da viela gripar é a mais "comum". Já vi 2 motores partidos (além de outros que ouvi falar) e o problema foi mesmo na biela do 1ro cilindro. Ou seja, nada de IMS, etc...
Num deles, mesmo só com o piston a bater, detectou-se oxidação dentro do cilindro.

O que é dificil é encontrar um padrão... Porque depois nas avarias parece que se atira tudo para a IMS, etc, e não se apura realmente o que se passou para melhorar ou acautelar os possiveis problemas.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 4:49.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.