Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #1  
Antigo 14-06-2018, 12:37
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 4.0

Com a idade a avançar, buscamos a comodidade e o espaço para pessoas e bagagens!

Por isso num futuro próximo este vai ser o meu carro.

__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #2  
Antigo 14-06-2018, 15:30
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão

Boa escolha. Nunca tinha visto nenhum. É concorrente da BMW?
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #3  
Antigo 14-06-2018, 20:01
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico Ver Mensagem
Boa escolha. Nunca tinha visto nenhum. É concorrente da BMW?
É um excelente automóvel, um pouco sem sentido, digo eu!

Eu penso que a VW devia terminar no Passat. Mas eles não pensam assim e têm que ter um carro de todas as gamas.

Este carro há quem diga que foi feito para o mercado chinês. Não sei. Ainda não o conduzi...

Tenho para mim que está muito bem construído, e relativamente bem equipado. Parqueamento automático, cruise control adaptativo. Line assist, faróis de Led, caixa DSG, etc.

Quanto ao motor, há três níveis de potência: - 150, 190 e 240 - todos com motor diesel 2 litros.

A opção foi o menos sofisticado, e será, penso, o mais económico... Depois para andar a velocidades de 90 a 120... qualquer potência serve!
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #4  
Antigo 16-06-2018, 13:39
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Boa escolha!

Também testei esse carro, na versão 150cv (mais do que suficiente para carro do dia a dia) e realmente bem equipado!

No entanto a versão que testei, para empresas e preço de 34.990€ (para fugir da TA de 35%) tinha faróis de halogénio, nem xenon, quanto mais led! Num carro destes não se compreende.

Mas o que me afastou deste carro foram as dimensões, muito grande, muito largo! Não cabe na minha garagem (meto lá 4 carros, mas é tipo tetris).

Acabei por fazer um renting numa Audi A4 automática, cabe à justa na garagem, também muito bem equipada, além de que a Audi fez uma campanha brutal, mas disso vou falar noutro tópico para não estar a fazer aqui off-topic.


http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...999#post166999

Última edição por Jordan : 16-06-2018 às 14:18
Responder com Quote
  #5  
Antigo 18-06-2018, 17:54
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Jordan Ver Mensagem
Boa escolha!

Também testei esse carro, na versão 150cv (mais do que suficiente para carro do dia a dia) e realmente bem equipado!

No entanto a versão que testei, para empresas e preço de 34.990€ (para fugir da TA de 35%) tinha faróis de halogénio, nem xenon, quanto mais led! Num carro destes não se compreende.

Mas o que me afastou deste carro foram as dimensões, muito grande, muito largo! Não cabe na minha garagem (meto lá 4 carros, mas é tipo tetris).

Acabei por fazer um renting numa Audi A4 automática, cabe à justa na garagem, também muito bem equipada, além de que a Audi fez uma campanha brutal, mas disso vou falar noutro tópico para não estar a fazer aqui off-topic.


http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...999#post166999
É um carro igual ao que experimentaste. Só que o meu creio ter faróis de LED. Não é um LED sofisticado (Matrix), mas estou convicto que é em LED. Halogénio não é, e Xenon também não é... até porque não tem lava-faróis.

Quanto ao tamanho é como dizes, coisa que a mim não me afecta. Viver na província tem as suas vantagens.

A relação preço/qualidade/equipamento é excelente. Ainda não andei nele, mas suspeito que seja um carro bem construído e muito cómodo. Depois tem uma bagageira mesmo à medida da sogra...

Há um detalhe quase impossível de encontrar nos carros de hoje. A roda de reserva é igual às que estão colocadas no carro.

Um abraço
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #6  
Antigo 18-06-2018, 20:38
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

O xenon não me incomoda, mas o halogenio fica mesmo mal!

De resto o carro está mesmo bem equipado, destaco os bancos aquecidos e em pele e Alcântara e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmara (que os A4 não tem, e que vou sentir falta...)

Quanto à garagem, tive azar, como moro perto do mar o índice de implantação de construção é menor, se fosse 300 metros mais para nascente, o mesmo terreno já dava para uma garagem XXL!

Nota: O Arteon também estava em campanha por 34.990€, campanha essa que também era para particulares, desde que fizessem a compra através do VW banking.
Responder com Quote
  #7  
Antigo 03-09-2018, 23:15
Avatar de Rambo
Rambo Rambo está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Apr 2009
Local: O.Azemeis
Mensagens: 6.000
Padrão

Gosto do Arteon. É bonito e até estiloso (nem parece um VW). Como referiu o autor do tópico e para quem não tem pressa o motor de 150cv chega, mas para mim que gosto de exibir a máquina, mais precisamente o compêndio tecnológico, só a versão 4-Motion (2.0 Tdi = 240cv) me serviria.
Parabéns no entanto pela aquisição.

Última edição por Rambo : 05-09-2018 às 9:43
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 23:41.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.