Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > LKC - The Lounge Café > PASSATEMPOS

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 12-02-2018, 18:23
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 3.0

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 IMG_2324_1.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 97,5 KB
ID:	58377
.
VW T-Roc - Versão 1.0 Style
.
É verdade. Subtendo-me aos tempos, vou transitar para a gasolina... e nada como escolher um carro acessível, mas minimamente bem equipado, para o fazer.
.
Porquê um T-Roc? - Porque sim...
.
Fiquei apaixonado pelas linhas deste carro, e não me surpreenderia que se tornasse num ícone tal qual o Golf o é!!!
.
É fluído no design, é coerente com a designação SUV (as jantes 16'' são prova disso) e francamente cómodo.
Depois... bem depois... quando se pesa mais de 100 Kgs. e se tem que entrar e sair de um carro, sabe bem um carro um pouco mais alto.
.
Claro que este carro não foi configurado por mim... e falta-lhe algumas coisas. Mas o que tem é muito satisfatório.
Uma coisa que ainda não está disponível, e ele necessita "como de pão para a boca" é de uma caixa DSG.
O motor (ainda que inferior ao da Ford equivalente) é suficiente.
.
Todavia as limitações aos consumos obrigam a que a 5ª e 6ª sejam demasiado longas. Não tem mal nenhum. São muito mais as vantagens que os inconvenientes. Todavia, naqueles poucos momentos em que se tem recorrer à Cx., que bom que era que a DSG tratasse do assunto.
.
IMPORTANTE - Se por acaso alguém estiver para encomendar um destes carros, peça-o com pneu suplente pequeno, ou Kit de reparação. A escolha pelo pneu normal retira imenso espaço de profundidade na mala.
Mais algumas fotos...
.

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 IMG_2322_1.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 95,8 KB
ID:	58378

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 IMG_2323_1.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 95,2 KB
ID:	58379

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 IMG_2325_1.jpg
Visualizações: 2
Tamanho: 98,9 KB
ID:	58380

Clique na imagem para versão maior

Nome:	 IMG_2327_1.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 95,4 KB
ID:	58381
Limpeza quase completa de botões...

Nome:  IMG_2329_1.jpg
Visualizações: 133
Tamanho:  86,5 KB
O Auto-Hold conectável é muito útil.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #2  
Antigo 13-02-2018, 21:32
Jordan Jordan está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Dec 2015
Mensagens: 194
Padrão

Parabéns pela aquisição!

Ando a equacionar algo do género (T-Roc ou Q2) para a minha mulher, também a gasolina, mas automático.

Este sábado fui fazer um test Drive no Q2, mas apenas tinham a versão diesel, pelo que não deu para testar o principal, ou seja, ver se o 1.0 é suficiente ou se fica “curto” (a minha mulher anda actualmente com uma Volvo v60 D4...).

Para o uso que vai ter (percursos pequenos em que muitas das vezes o motor nem chega a aquecer) preferia um motor a gasolina, como o 1.4 não é comercializado em Portugal resta saber se o 1.0 é suficiente, gostei do 1.6, mas vai para preços que não se justificam neste carro.
Responder com Quote
  #3  
Antigo 13-02-2018, 23:37
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão

Felicidades para o novo daily driver

Além da caixa eu diria que faltam os farois Led, que esses parecem-me fracos

De qualquer forma é o normal em carro "pré configurados"

O radio/ GPS da VW é bem mais fácil e intuitivo que o da Ford, por isso também tem vantagens
Responder com Quote
  #4  
Antigo 14-02-2018, 11:29
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
Felicidades para o novo daily driver

Além da caixa eu diria que faltam os farois Led, que esses parecem-me fracos

De qualquer forma é o normal em carro "pré configurados"

O radio/ GPS da VW é bem mais fácil e intuitivo que o da Ford, por isso também tem vantagens
Obrigado!

Com o GPS não estou tão de acordo... ainda ontem consegui apagar um favorito, e depois queria apagar um segundo e já não consegui...

No que toca ao som, não faz a reprodução aleatória de todas as músicas de todas as pastas. Faz das pastas, e das músicas das pastas.

Este eram um carro que além de pré-configurado, estava pré-matriculado...

O grande problema é mesmo a mala com o pneu grande...
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #5  
Antigo 17-02-2018, 1:26
Avatar de Peiroteu
Peiroteu Peiroteu está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Nov 2008
Mensagens: 1.715
Padrão

Parabéns Mário pela nova máquina.
Também eu fiquei encantado com o design do T Roc, mas quando o namorei no salão na FIL, fiquei desiludido com a fraca qualidade dos plásticos no interior.
Confirmas?
Abraço.
__________________
"O que se leva da Vida ... é a Vida que se leva"
Responder com Quote
  #6  
Antigo 17-02-2018, 13:46
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Peiroteu Ver Mensagem
Parabéns Mário pela nova máquina.
Também eu fiquei encantado com o design do T Roc, mas quando o namorei no salão na FIL, fiquei desiludido com a fraca qualidade dos plásticos no interior.
Confirmas?
Abraço.
Sim é inteiramente verdade. Têm uma qualidade percetível inferior, embora me pareçam que estão fixamente colocados. Creio que é algo que vai ser revisto na primeira oportunidade pela marca.
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #7  
Antigo 17-02-2018, 13:50
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Em especial para o BG2, a configuração que eu teria feito se o tenho encomendado. Falta a DSG porque não estava disponível.





Clique na imagem para versão maior

Nome:	 002.jpg
Visualizações: 0
Tamanho: 90,7 KB
ID:	58392
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #8  
Antigo 25-02-2018, 20:43
Avatar de AstonM
AstonM AstonM está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jul 2012
Mensagens: 80
Padrão

Muitas felicidades com a nova aquisição!
O Ford acabou por ficar menos tempo na garagem do que seria expectável ou é impressão minha? Tenho ideia que o Golf VI teve um ciclo de vida superior.

Também troquei o meu Golf VI no final do ano passado e aguardei pelas reviews e lançamento do T-ROC mas foi uma desilusão enquanto modelo, considerando as qualidades que valorizo num automóvel. Infelizmente coloquei-o de parte por não corresponder às expectativas que criei.
No caso concreto, um carro com preço de Golf e interior inferior a um Polo não é para mim. A VW esticou a corda neste modelo e está claramente a utilizar ao máximo a sua imagem de marca e o factor "moda" para vender o carro.

Gosto de SUV's, mas não vejo grande utilidade no conceito quando aplicado ao segmento dos utilitários sem premissas off road ou qualidades para tal, apesar deste modelo até existir em versões 4x4. Face aos vulgares hatchbacks são piores na aerodinâmica, consumos, performance, dinâmica etc.
A par destas questões acho que os preços que começam neste momento a pedir por este tipo de veículos é demasiado elevado para o que oferecem, começando a ficar demasiado distantes do preço média praticado no segmento em que se inserem.
Com o exposto não quero dizer que sou contra a existência destes modelos, até porque gosto de os ver e seria/sou potencial comprador, mas considero que as marcas estão a orientar-se demasiado para este mercado/segmento e a descurar os restantes. Quem perde é o consumidor.

Posto isto, acho que o motor é uma boa aposta. Na esperança que que não possua os problemas crónicos do 1.2 e 1.4 tsi, se tiver as qualidades destes, é um motor muito elástico, com uma performance impressionante para o que a cilindrada faz supor e que certamente vai surpreender.
O meu 1.2 TSI foi vendido com mais de 110.000km e ainda hoje me deixa saudades, apesar de ter trocado por um motor suposta e ligeiramente melhor, mas a diesel. Aliás, de um modo geral, o Golf enquanto produto deixa-me bastantes saudades.


Votos de boas viagens!
__________________
Porsche Boxster 6v MY 2007

Última edição por AstonM : 25-02-2018 às 23:30
Responder com Quote
  #9  
Antigo 26-02-2018, 10:40
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por AstonM Ver Mensagem
Muitas felicidades com a nova aquisição!
O Ford acabou por ficar menos tempo na garagem do que seria expectável ou é impressão minha? Tenho ideia que o Golf VI teve um ciclo de vida superior.

Também troquei o meu Golf VI no final do ano passado e aguardei pelas reviews e lançamento do T-ROC mas foi uma desilusão enquanto modelo, considerando as qualidades que valorizo num automóvel. Infelizmente coloquei-o de parte por não corresponder às expectativas que criei.
No caso concreto, um carro com preço de Golf e interior inferior a um Polo não é para mim. A VW esticou a corda neste modelo e está claramente a utilizar ao máximo a sua imagem de marca e o factor "moda" para vender o carro.

Gosto de SUV's, mas não vejo grande utilidade no conceito quando aplicado ao segmento dos utilitários sem premissas off road ou qualidades para tal, apesar deste modelo até existir em versões 4x4. Face aos vulgares hatchbacks são piores na aerodinâmica, consumos, performance, dinâmica etc.
A par destas questões acho que os preços que começam neste momento a pedir por este tipo de veículos é demasiado elevado para o que oferecem, começando a ficar demasiado distantes do preço média praticado no segmento em que se inserem.
Com o exposto não quero dizer que sou contra a existência destes modelos, até porque gosto de os ver e seria/sou potencial comprador, mas considero que as marcas estão a orientar-se demasiado para este mercado/segmento e a descurar os restantes. Quem perde é o consumidor.

Posto isto, acho que o motor é uma boa aposta. Na esperança que que não possua os problemas crónicos do 1.2 e 1.4 tsi, se tiver as qualidades destes, é um motor muito elástico, com uma performance impressionante para o que a cilindrada faz supor e que certamente vai surpreender.
O meu 1.2 TSI foi vendido com mais de 110.000km e ainda hoje me deixa saudades, apesar de ter trocado por um motor suposta e ligeiramente melhor, mas a diesel. Aliás, de um modo geral, o Golf enquanto produto deixa-me bastantes saudades.


Votos de boas viagens!
O Ford continua na Garagem!

Acontece que ele tem 5 anos de garantia ou 150.000 kms. Está com 120 e quem o comprar pode ter 30.000 Kms. de garantia e 2,5 anos.

Por outro lado está prestes a sair o novo modelo, e altura de vender o actual, não é?

Concordo com a sua análise. O carro é caro... muito caro e está cheio de apontamentos low cost . Mas acho incrivelmente bonito.

Enfim... temos que pagar o Dieselgate...

A questão dos SUV's é uma moda. Mas a verdade é que para alguém gordo e mal feito como eu... é muito bom. Entra e sai-se melhor. A posição de condução elevada também é agradável.

Quanto a consumos... ainda é cedo. Mas fica-me a sensação (e já Ford Diesel tenho a mesma sensação), se andarmos nos 90 kms./h. gasta muito pouco e perto do que eles dizem. Em estrada é claro.

Um dia a voltarei a isso.

Quanto ao Golf é um carro de culto... e mais não digo... eu adoro-o. Agora penso que este carro com uma qualidade Golf, corre risco de se tornar um ícone semelhante,

Um abraço
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #10  
Antigo 01-03-2018, 22:05
Avatar de AstonM
AstonM AstonM está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Jul 2012
Mensagens: 80
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
O Ford continua na Garagem!

Acontece que ele tem 5 anos de garantia ou 150.000 kms. Está com 120 e quem o comprar pode ter 30.000 Kms. de garantia e 2,5 anos.

Por outro lado está prestes a sair o novo modelo, e altura de vender o actual, não é?

Concordo com a sua análise. O carro é caro... muito caro e está cheio de apontamentos low cost . Mas acho incrivelmente bonito.

Enfim... temos que pagar o Dieselgate...

A questão dos SUV's é uma moda. Mas a verdade é que para alguém gordo e mal feito como eu... é muito bom. Entra e sai-se melhor. A posição de condução elevada também é agradável.

Quanto a consumos... ainda é cedo. Mas fica-me a sensação (e já Ford Diesel tenho a mesma sensação), se andarmos nos 90 kms./h. gasta muito pouco e perto do que eles dizem. Em estrada é claro.

Um dia a voltarei a isso.

Quanto ao Golf é um carro de culto... e mais não digo... eu adoro-o. Agora penso que este carro com uma qualidade Golf, corre risco de se tornar um ícone semelhante,

Um abraço
Fiquei com a percepção errada, pensei que tivesse sido troca.
Percebo a lógica subjacente ao Ford, se bem que em termos de valorização monetária talvez pouco será valorizado o factor garantia, com excepção de uma venda directa a particular. Já o facto de ainda ser um modelo "atual" já pesa bem mais.

É curioso o argumento que utiliza relativamente ao conforto de entrar e sair do carro.
Quando os meus pais trocaram de carro há 2 anos andaram a ver SUVs por uma questão de uma melhor acessibilidade para a minha avó, que já conta com o peso da idade (93 anos) e não só. Já só faz pequenas viagens, mas já tem algumas dificuldades de locomoção, daí essa premissa.
Foram vistos diversos SUVs e concluiu-se que todos seriam demasiado altos para ela e acabaram por optar por um MPV do segmento C (para regozijo da minha mãe e dissabor do meu pai). O irónico é que mesmo nesse MPV ela tem dificuldades em "subir" para o carro, tornando-se mais fácil para ela a utilização de um carro com formato convencional.

Ficarei a aguardar o relato dos consumos e as sensações que tem ao volante! O meu Golf em AE a velocidades estabilizadas de 120/130km/h fazia 6.2l. Em velocidades de 90/100km/h conseguia sempre consumos pelos 5.xl. Para um motor lançado há 8 anos, não estava mal.

Confesso que tenho saudades de andar com um motor turbo gasolina de baixa cilindrada. Gostei bastante da experiência em termos de conforto na condução. São muito agradáveis.

Agora é disfrutar e brindar-nos com os relatos.
__________________
Porsche Boxster 6v MY 2007

Última edição por AstonM : 01-03-2018 às 23:18
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 5:41.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.