Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 28-10-2008, 22:47
Avatar de Desmo
Desmo Desmo está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Algarve
Mensagens: 794
Enviar mensagem via MSN para Desmo
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Citação:
Tópico Aberto originalmente por MRS
Fuchs

Aliás lemos ambos mal,pois como diziam os franceses na sua admirável pronuncia:sounoutou.

Fui amigo do tipo que era o Director Geral da Yamaha e que correu no Dakar várias vezes (não me lembro o nome ).Era uma grande empresa alemã mas as relações com a Porsche deteriorarão-se e perderam a representação.Velhos tempos.
MRS
E eu que cresci a pensar que a Sonauto era Francesa
Responder com Quote
  #22  
Antigo 29-10-2008, 15:00
Avatar de Weltmeister
Weltmeister Weltmeister está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 495
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Olá de novo. Antes de mais, as minhas desculpas per as fotos terem ficado fora de ordem. Ainda não estou familiarizado com o processo...
Bom, seguem-se alguns comentários – em jeito de legenda –, às fotos colocadas ontem.

A zona da garagem com as paredes amarelas é a que tem os carros mais antigos. Leram bem, o 356 que serviu de base à Limousine branca veio de França, da Sonauto. Como disse antes, foi desenhado e construído para transportar a menina Dixon quase até ao altar.

Todos os Porsche da colecção possuem certificado de autenticidade emitido pela Porsche Americana (PCNA). A carrinha preta designada "Sedan Delivery" tem o chassis nr 104507 e começou a sua vida como um 356A a 09/05/1958. Os pneus "white wall" fazem parte da extensa lista de equipamento opcional com que o carro saiu da linha de montagem. O trabalho de bate-chapa (ou chapeiro, como se diz no norte) e pintura são irrepreensíveis! A atenção ao pormenor é elevadíssima, repare-se na colocação da grelha do motor. Mas outra coisa não seria de esperar de um homem como John Dixon, cujas únicas ocupações ao momento são as família e os seus queridos carros.

Quanto ao forro em viníl do compartimento do motor do 356 verde, penso que vinha de fábrica, só não sei se era equipamento de série ou opção.

Os dois coupés Silver Metallic e Tangerine que se vêem noutra foto são respectivamente um 911S de 1967 com o nr 305860 e um 912 de 1969 com o nr 129020475. Ambos possuem todo o equipamento opcional com que sairam da fábrica, de que destacam no "curto" os dois espelhos retrovisores exteriores "Talbot" montados nos guarda lamas mais longe que o habitual (a pedido expresso do seu primeiro proprietário quando o foi levantar à fábrica), e um termómetro e respectivo indicador de temperatura exterior no tablier – um opcional de fábrica de que só tinha ouvido falar em livros.

Como podem observar, todas as paredes da Taj estão decoradas com cartazes Porsche originais de várias épocas, em excelente estado de conservação, alguns a valer algumas centenas de contos/milhares de Euros. Há também pequenos armários/vitrines com muios objectos e peças de automóveis da marca, como por exemplo manuais de instruções do RS, um em Inglês, outro em Francês, outro em Alemão...

O 959 preto que vêem na foto, já não está assim... Como já vos disse antes, John Dixon não conduz estes seus carros. No seu dia-a-dia guia uma "pick-up" Chevrolet já com uns anos, perfeitamente banal. Acontece que fiquei entretanto a saber, já depois de ter regressado a Portugal, que um fotografo a quem John tinha cedido o carro para uma reportagem, quando regressava da bomba de gasolina, foi literalmente abalroado por uma miúda que não parou num Stop, num cruzamento ao fundo da rua da garagem. Galo do caraças!!! Anda um gajo a guardar os carros na garagem uma vida e acontece-lhe uma destas quando sai à rua!!! Mas a atitude de John foi a mais positiva possível, dizendo que depois de ter sobrevivido ao cancro (num testículo) nenhuma destas coisas o afecta. Grande descontracção, digo eu...

Bom, já não tenho tempo para mais. Fica o link www.tajmagaraj.com para quem quiser explorar um pouco mais, ou marcar uma festa, já que John aluga a sua garagem para festas: casamentos, baptizados, "barmitzvas", etc.

Ah, e a carroçaria do "Carocha" branco que se vê noutra foto é em ferro forjado...
__________________
"I spent a lot of money on birds, booze and fast cars. The rest I squandered." - George Best
Responder com Quote
  #23  
Antigo 30-10-2008, 11:09
Avatar de Weltmeister
Weltmeister Weltmeister está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 495
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Olá de novo, aqui vão mais umas fotos, desta vez do primeiro dia efectivo de viagem. A partida foi às 6:00 de Sábado e o dia amanheceu cinzento. O 2,4 E Targa "Beige Grey" veio de NY, tendo percorrido no total, mais 1200 milhas do que nós. Esse fez mesmo o "coast-to-coast"! É de um bom amigo Irlandês que reside há 16 anos nos Estados Unidos. O seu navegador era o irmão mais novo, um jornalista apaixonado por fotografia.
À volta da hora de almoço já o sol brilhava com intensidade. Depois de bastantes milhas percorridas deu-se o encontro com grande parte dos nossos companheiros de viagem e foram tiradas as primeiras fotos de grupo. De seguida, e de novo, a estrada...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

DSCN1569.jpg
__________________
"I spent a lot of money on birds, booze and fast cars. The rest I squandered." - George Best
Responder com Quote
  #24  
Antigo 30-10-2008, 11:13
Avatar de Weltmeister
Weltmeister Weltmeister está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 495
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

...finalmente acho que já atinei com a ordem das fotos!
Bom, segue-se uma breve apresentação dos carros sem qualquer ordem:

1969 911S 2,2 Coupé Cinza Metalizado (com o "pégaso" encarnado nos guarda lamas)
1971 911T 2,5 Targa Cinza Metalizado (com os estofos e interior em "basketwave" encarnado e os faróis de rally Cibié)
1969 911T 2,2 Coupé Light Ivory todo de origem
1970 911S 2,2 Coupé Preto (com as luzes suplementares Hella 118 nas grelhas da buzina)
1973 911E 2.4 Targa Beige Grey (com as luzes suplementares Hella 118 nas grelhas da buzina e os faróis principais amarelos)
1971 911T 2,8 Coupé Preto (com os frisos das janelas pretos e sem qualquer cromado)
1969 911S 2,2 Targa "Grand-Prix White" (o Targa com o vidro de trás em plástico, tb conhecido por "soft-window")
1973 911S 2,4 Coupé Cinza Metalizado (com os autocolantes "Lufthansa" azuis e amarelos)

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

DSCN1860.jpg
__________________
"I spent a lot of money on birds, booze and fast cars. The rest I squandered." - George Best
Responder com Quote
  #25  
Antigo 30-10-2008, 11:52
Avatar de Weltmeister
Weltmeister Weltmeister está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 495
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

...e mais umas. É fácil de perceber que quando paravamos para abastecer, as bombas eram todas nossas. Havia sempre curiosos que perguntavam "vocês são de algum clube?" ao que respondiamos a rir "não, foi uma coincidência"

O Sol do nosso primeiro dia de viagem estava a chegar ao fim e ainda nos faltavam cerca de 120 milhas até ao destino final. A 4a foto deste post é já da manhã do segundo dia, durante as limpezas matinais. É curioso que estes homens não poupam os seus carros a qualquer esforço, apertanddo com eles ao máximo em qualquer terreno ou condição, mas não deixavam de limpar a humidade da noite e os mosquitos (carinhosamente apelidados de "road-kill") do dia anterior. Estes americanos...

Foi naquele parque de estacionamento do motel de beira-de-estrada que jantámos: como às oito da noite já é tardíssimo (para eles) jão não serviam refeições, pelo que tivemos de encomendar pizzas e mandar entregar no parque de estacionamento. Foi a minha primeira "concrete pizza" mas estava deliciosa. Para conseguir comprar cervejas também foi uma tragédia... Como certamente sabem, nos EUA só se vendem bebidas alcoólicas em lojas especializadas e há pormenores que variam de estado para estado. Ali, só era permitido vender cerveja fria (como deve ser!) se fosse cerveja com menos de 5% de vol alcoólico – a chamada cerveja light. A cerveja a sério só podia ser vendida à temperatura normal... Tivemos então que comprar uma geleira de esferovite e ir à estação de serviço comprar gelo!!! Estes americanos... (será que estou a repetir-me?)

Depois de uma noite bem dormida, fizemo-nos à estrada na direcção de Oklahoma City. No final da manhã tivemos o nosso primeiro precalço: o carro mais "recente" (porque foi todo reconstruído "ao parafuso" com a mais recente tecnologia) e com menos quilómetros (uns 5mil desde a reconstrução e do "crescimento" do motor de 2,2 para 2, começou a derramar combustível. Depois de parar na berma dirigimo-nos para uma estação de serviço onde a avaria foi reparada e eu comi o meu primeiro "corn-dog" (uma salsicha envolvida numa massa de milho frita). A avaria era afinal um tubo de gasolina solto e que, com a trepidação rasgou ao roçar em qq lado. Na última foto podem ver um pormenor da novíssima suspensão deste T de 1971...
__________________
"I spent a lot of money on birds, booze and fast cars. The rest I squandered." - George Best
Responder com Quote
  #26  
Antigo 30-10-2008, 13:15
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Ma...ra...vi...lha


De sonho!!!
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #27  
Antigo 30-10-2008, 14:06
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Isto não é uma história, isto é uma saga....
Eu sei bem o que é esse trauma da "pizza". Uma vez em Nova York impingiram-me uma de aniz...
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #28  
Antigo 30-10-2008, 14:11
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Realmente Fantástico !!!
Obrigado por partilhar
Keep it Coming; "pretty please with Sugar on top" !!
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #29  
Antigo 30-10-2008, 15:19
Avatar de Fuchs
Fuchs Fuchs está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6.627
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

E ainda pergunto: Este tem a ver com o RGruppe?
__________________
"Porsche is my drug of choice - Magnus Walker"
Responder com Quote
  #30  
Antigo 30-10-2008, 15:38
Jorge Dinis Jorge Dinis está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Porto
Mensagens: 780
Padrão Re: 3400 milhas num 911S 2,2 de 1970

Parabens. Relato fantástico. Não imaginas a inveja com que fico ao ler estas maravilhosas aventuras.

Será que para o ano não podiamos organizar uma viagem em clássicos ao LE MANS Classic ???

A tua experiência e a nossa força ............. ???

Eu alinho.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Car and Driver - Porsche 911S gonças 9 AR 10 18-06-2009 9:28
500 Milhas ACP 2009 gonças PADDOCK 9 04-05-2009 23:45
1970 911 S STEVE MCQUEEN zico CLÁSSICOS 27 06-03-2009 11:46
Reptil que se alimenta de 911s ? Vesete 9 CENTRO 75 28-02-2009 22:57


Horários baseados na GMT. Agora são 12:51.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.