Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums
  #21  
Antigo 26-10-2008, 1:29
Avatar de nineeleven_turbo
nineeleven_turbo nineeleven_turbo está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.176
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Nestas fotos, vejo claramente o que supunha que iria ser o carro ao tentar espiolhar por baixo das camuflagens. Acho o carro lindissimo, e não acho que tenha alguma coisa a ver com um 911, muito pelo contrário.

Quanto aos motores provavelmente vai existir uma versão V10.

Quanto às dimensões do Panamera, devem andar bem próximas de um serie7, apesar de as imagens não o transmitirem, e logo aí afasta à partida concorrências do genero de Masaratis.

Continuo a pensar que o cliente cayenne é um cliente que sempre quis ter um Porsche, mas necessitava de um vaiculo familiar, só assim se explica o facto de tantos cayennes terem sido vendidos, quando nem um é diesel. Se reparar-mos a maior quantidade de SUV`s vendidos são a diesel. Por esse facto o cayenne é a excepção à regra, ou seja uma escolha sem muita logica, visto que por muitos cavalos que tenha nunca ha-de ser um desportivo no verdadeiro conceito da palavra.

O grande calcanhar de Aquiles, do Panamera no meu ponto de vista, é vir a ser colocado num segmento bastante exigente, topo dos topos, e nesse segmento os rivais são de peso, para o conseito de carro em questão. Alem de que dificulta a vida a muita gente que quer um Porsche familiar, para ir às compras e levar os filhotes à escola, pois não me parece que se vá poder comprar um Panamera a baixo dos 100.000€.

Se o Panamera estivesse inserido num segmento de um serie 5 ou classe E, não tenho dúvidas que dizimava nãosó a concorrência, como o Cayenne tambem apanhava por tabela.

Talves seja essa a jogada da Porsche, evitar as quedas do Cayenne.
__________________
nineeleven_turbo


You are the result of 4 billion years of evolutionary success,.......FUCKING ACT LIKE IT.
Responder com Quote
  #22  
Antigo 26-10-2008, 10:41
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo
Quanto às dimensões do Panamera, devem andar bem próximas de um serie7, apesar de as imagens não o transmitirem, e logo aí afasta à partida concorrências do genero de Masaratis.
O Maserati Quattroporte, com os seus 5,05 mts, é do segmento do Serie 7, embora só tenha duas motorizações e ambas a gasolina.

Este Maserati com os seus génes ferrari é provavelmente o segmento F mais desportivo e com melhor comportamento dinâmico, pelo menos até à chegado do AM Rapide e do Panamera.

Para nos situarmos, tenho um familiar que anda a equacionar trocar um S600 e testou o Maserati e ficou surpreendido com a sua brutalidade, nomeadamente com a forma como as passagens de cx eram feitas (cx sequencial), causou-lhe uma impressão mais forte do que por exemplo o Bentley Flyng Spur que é consideravelmente mais potente, mas também muito mais suave. Aliás achou o carro demasiado desportivo.
Responder com Quote
  #23  
Antigo 26-10-2008, 14:59
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Pelas primeiras impressões gosto do carro. Mas só mesmo quando o vir ao vivo e a cores é que poderei dizer se realmente gosto ou não.

Quanto à filosofia de mercado concordo com o que o nineeleven turbo diz. Não tem nada a ver com o 911. E ainda bem. Seria um erro da Porsche pensar em algo que substitua o 911. Isso é impossível.
Também sempre disse que muita gente comprou um Cayenne para ter um Porsche familiar. Agora muitas dessas pessoas vão ter a oportunidade de vender os seus Cayennes e comprar um verdadeiro familiar desportivo com a raça Porsche a que estamos habituados. Penso que com a entrada do Panamera vai "estragar" a aposta da Porsche nos SUV's. Ou será que não? Será que a aposta no Cayenne foi tão bem conseguida que os seus proprietários não querem mudar? Eis a questão......
Responder com Quote
  #24  
Antigo 26-10-2008, 16:15
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Tenho uma pergunta para ti: em termos conceptuais, não achas este carro mais lógico do que o Cayenne?
A pergunta não é para mim, mas eu gosto dela!

E como tal vou responder

Antes de aparecer o Cayenne talvez fosse. Mas no panorama actual, não me parece...

O carro tem uns inconvenientes de um desportuvo, sem as vantagens de um familiar.

Não tem identidade estellistica própria como o Cayenne tem. Na hora de comprar e pelo preço que vai ter, o comprador atira ao lado... Não é as vendas do primeiro ano, é as do segundo e terceiro...

Era preciso ter feito um carro sem complexos de estilo, mais alto, logo mais cómodo pelo menos no acesso. Era preciso olhar para ele e não haver comentários que vão de um 911 comprido a um Cayenne espalmado...

E ainda não se falou da mala... Que pelo formato é capaz de não ser grande coisa em relação à concorrência...

Vejam o Maseratti 4 porte, esse sim um conceito certo. Um carro como deve ser... para mim referencial...

Falou-se aqui no Bentley, mas isso é outro campeonato. Mas sempre vos digo que tenho imensa pena de não ter dinheiro para ter um, com o motor com origem há 500 anos e que está prestes a deixar de ser produzido... Esses sim verdadeiros... Agora Bentley's como motores VW e Roll's com motores BMW.

Sabem, como dizia um amigo meu à cerca da montagem dos motores na Porsche:

[center:29y1lal4]"O LUXO ESTÁ A PERDER O BRILHO"[/center:29y1lal4]

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Quanto ao Cayenne (e outros do género), parece-me ser mais um caso de sucesso por causa dessa invenção que falaste: os SUV. É que, eu tenho muita dificuldade em compreender o conceito destes veículos, para além de serem um objecto fashion ou cool. São maus "todo terreno" e são uns escamartilhões para a cidade. Quem gosta de 4x4, compraria um Cayenne? Acho que não.[/justify]
Atenção Prof. Zico.

O Cayenne é um Bom TT, ainda que ninguém o utilise como tal...

Eu próprio já o testei em Portugal e Laipzig, em situações extremas e o carro é fabuloso em TT.

O meu amigo Alexandre Correia da Revista Todo o Terreno, que sabe muito mais que eu dessas coisas, e que testa todo o tipo de carros desse género, disse-me "Atenção que o Cayenne numa expecificação de terra, mete respeito".

É óbvio que não se pode andar em terra com jantes 20 e pneus de perfil baixo...

Uma palavra para o Vesete e o Pure911 e a sua paixão pelos SUV's.

Na grande maioria das pessoas, e em minha opinião, um SUV representa uma compra estúpida e uma opção do mesmo calibre.

A maioria das pessoas não necessita um SUV. Compra-o porque quer um carro alto.

Eu próprio também gosto desse formato, e em tempos tive um Discovery (mas este é um TT), porque necessito de ir ao Campo e à cidade na mesma volta.

Rápidamente percebi que era um erro. A saber:
- O carro estava sempre sujo;
- A Portagem era Classe 2, algo que psicologicamente me dá uma alergia
- Os pneus caríssimos
- A segurança, em caso de acidente, complicada (vamos sentados em cima do centro de gravidade)
- A entrada em sítios beixos (alguns parques em espanha), complicada.
- O Consumo elevado.

Então decidi algo mais radical:
- Com dinheiro de um bom SUV comprei um TT a sério - Land Rover Defender 90 (onde vai uma cabra vai ele)
- Um Citroen Picasso 1,6 HDI (Barato, alto, económico, espaçoso e requintado)

O primeiro está feito para durar até ao fim da vida... O segundo de 3 em 3 anos troca-se...

É caso para perguntar, porque é que se tem que ter um carro com uma mala grande se só se vai uma vez de férias no ano? Não faz sentido.

É o que penso sobre a matéria
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
  #25  
Antigo 26-10-2008, 17:19
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

E ainda não referiste o facto, Diácono, da razão de ser das senhoras quererem todas um SUV. O que para mim isso quer dizer muito...

Quanto ao sucesso comercial do Panamera, respeito a tua opinião, mas acredito mais nos estudos pormenorizados do Wendelin Wiedeking Por isso estou descansado. :P
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #26  
Antigo 26-10-2008, 17:25
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Pelas primeiras impressões gosto do carro. Mas só mesmo quando o vir ao vivo e a cores é que poderei dizer se realmente gosto ou não.

Quanto à filosofia de mercado concordo com o que o nineeleven turbo diz. Não tem nada a ver com o 911. E ainda bem. Seria um erro da Porsche pensar em algo que substitua o 911. Isso é impossível.
Também sempre disse que muita gente comprou um Cayenne para ter um Porsche familiar. Agora muitas dessas pessoas vão ter a oportunidade de vender os seus Cayennes e comprar um verdadeiro familiar desportivo com a raça Porsche a que estamos habituados. Penso que com a entrada do Panamera vai "estragar" a aposta da Porsche nos SUV's. Ou será que não? Será que a aposta no Cayenne foi tão bem conseguida que os seus proprietários não querem mudar? Eis a questão......
Acho que não passa pela cabeça de ninguém que a Porsche queira substituir o 911 e muito menos por um Panamera de 5 mts ou mais.

O 911 tem evoluído de forma subtil, o motor está cada vez mais em cima do eixo, ou seja cada vez mais se parece com um carro de motor central, preservando ainda os 2 mini lugares traseiros. Se houvesse uma necessidade extrema talvez abdicassem mesmo dos 2 lugares e avançassem o motor para a frente do eixo. Mas a verdade é que mesmo na configuração actual o 911 continua a chegar para as encomendas e compensa algumas das suas limitações com o excelente feedback e controlo que proporciona.

O Panamera é uma aposta muito diferente, um carro muito maior e mais pesado, seguramente menos ágil, mas com a vantagem de levar 4 pessoas (ou 5?) e de ser uma experiência de condução com as características tipicas dos porsches.

Como os motores serão mais coisa/menos coisa os dos Cayenne, provavelmente o Panamera terá algumas das soluções e tecnologia dos 911 e alguma dos Cayennes, como os motores e provavelmente a transmissão.
Responder com Quote
  #27  
Antigo 26-10-2008, 17:26
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
E ainda não referiste o facto, Diácono, da razão de ser das senhoras quererem todas um SUV. O que para mim isso quer dizer muito...

Quanto ao sucesso comercial do Panamera, respeito a tua opinião, mas acredito mais nos estudos pormenorizados do Wendelin Wiedeking Por isso estou descansado. :P
Eu ainda estou naquela fase de valorizar muito o que as mulheres gostam
Responder com Quote
  #28  
Antigo 26-10-2008, 18:27
Avatar de Pure911
Pure911 Pure911 está offline
Administrador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: "El Cono Sur"
Mensagens: 2.542
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Ai Ai... os colegas Zico e Diácono andam a generalizar sobre SUV's.... Há SUV's, e depois há SAV's Eu já desafiei o Zico a experimentar um SAV em condições, e extendo o covite ao Diácono; vamos ver se com experiências em primeira mão esses preconceitos sem fundamento baixam um tantinho...
__________________
"If You analyze the Function of an object,
it's Form often becomes obvious"


Ferdinand Alexander Porsche
Responder com Quote
  #29  
Antigo 26-10-2008, 19:53
Avatar de RV Racing
RV Racing RV Racing está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Oct 2008
Local: Sesimbra
Mensagens: 337
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís
Continuo a achar que vai ser um carro fabuloso técnicamente, mas a vaquinha não "vai dar leite" desta vez...

O carro não tem identidade própria... é 911 com motor à frente, com influências de um caryenne espalmado...

Para mim, não me parece que resulte... mas como sou o único que penso assim...
Eu poderia concordar com esta afirmação, mas em Porsche a lógica nem sempre funciona.
Vejam que o Cayenne não lembrava a ninguém como Porsche (àquela data) e está a vender como está.
Quando saíu o 996 com aqueles farois horrorosos para 911, só bateu todos os recordes de vendas até então!
Portanto e apesar de as linhas da traseira não serem lá muito desportivas, acredito que este carro vai vender.
__________________
RV Racing
http://ruivianaracing.blogspot.com

http://60anosporsche.blogspot.com
Responder com Quote
  #30  
Antigo 26-10-2008, 23:38
Avatar de Diácono Luís
Diácono Luís Diácono Luís está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 26.170
Padrão Re: As primeiras fotos do Panamera...

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
E ainda não referiste o facto, Diácono, da razão de ser das senhoras quererem todas um SUV. O que para mim isso quer dizer muito...
Eu tenho essa situação em casa... Mas mais radical - Um TT a sério (Terrano II)

A condução de um TT dá uma ilusória sensação de segurança... que não tem nada de mais errado.

Quando pergunta à minha mulher porque não gosta de um monovolume, a resposta é: "gosto de ver o capot".
__________________
Não há idades… porque todos somos meninos perante e beleza e a sedução de um Porsche
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Fotogenia PORSCHE - Fotos&Fotos&Fotos MarcoReutter FOTOGENIA PORSCHE 1015 18-06-2018 18:36
A Porsche apresenta as Primeiras Fotografias do seu Panamera Diácono Luís 9 À FRENTE 1 14-09-2009 20:32
PORSCHE em Ralis - Fotos MarcoReutter PADDOCK 2 23-01-2009 0:09


Horários baseados na GMT. Agora são 8:53.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.