Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #31  
Antigo 15-04-2012, 12:04
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por bg2 Ver Mensagem
trocaste os braços de suspensão ao teu?

porque? nunca tinha ouvido falar de algo semelhante
troquei os dois braços de suspensao da frente. muito trackday. separadores a mais, I guess.

Um dos dias que vinha de silvertone, aquilo parecia uma carroça. Um dos links tinha partido e o outro nao estava em bom estado.

felizmente ainda tinha a extended warranty a rolar e trocaram-me os dois braços dentro da garantia.
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #32  
Antigo 15-04-2012, 12:19
Racing_Green Racing_Green está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Guimarães
Mensagens: 26
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís Ver Mensagem
Penso que rondou os 130,00 €.



Se queres uma opinião muito particular. Carros importados, inporta-os tu!

O meu caso fui à fábrica, escolhei, paguei, e trouxe tudo como deve ser para a legalização cá.

Um grande problema é quando se compra carros a um tipo que sabe de um que tem um primo que é amigo... UUFFFF. Isso é complicado.

Agora num Centro Porsche na Alemanha, ou na Fábrica, com todas as garantias, o risco é nulo...
Sem dúvida que importava eu o Boxster, isto se o ISV e o IUC compensassem...

Aliás, o meu carro actual foi eu que o importei e tenho família na Alemanha, logo, não custava nada...

O problema é o orçamento ser curto para comprar semi-novo, novo ou com alto ISV/IUC.

Mas sem dúvida nenhuma que era a melhor opção. Comprei um usado com 3 anos, na Alemanha, e estava NOVO!!
Responder com Quote
  #33  
Antigo 15-04-2012, 13:47
Racing_Green Racing_Green está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Guimarães
Mensagens: 26
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pedro2cv Ver Mensagem
Modéstia à parte, talvez eu seja quem mais se identifica com este assunto...

Não só porque tenho um Boxster, mas também porque vi-me "obrigado" a usa-lo como carro de todos os dias... e digo "obrigado" porque, depois de o ter comprado, comecei a pensar que era um crime ter o carro parado na garagem

Começando pelo principio, quando comprei o meu, era para ser um carro que duraria um ano ou dois na minha mão, e para andar aos fds (e longe de casa, que até "parecia mal" (!!) andar com o Boxster na terreola onde moro)... para todos os dias, tinha um Smart e um outro carro a diesel do qual sempre gostei muito (e que ainda hoje arrependo-me de o ter vendido!!) e que serviam perfeitamente para aquilo que eu queria; o Porsche seria um brinquedo para ter por algum tempo e mais tarde, trocar por um carro a sério...

Pois bem, o problema é quando o carro a diesel começa a ficar na garagem quase um mês seguido, quando se arranjam desculpas forçadas para andar de capota aberta, ou simplesmente, quando se perde a "vergonha", e se admite que se o carro está lá, é para usar...

E nesse aspecto, concordo com quem diz que só vivemos uma vez... a vida é para aproveitar, e o que temos é para dar uso!!

Quanto à fiabilidade do carro, passado dias de o ter comprado, comecei a ler o que se escrevia neste café (que na altura era um tascão com outro endereço ) e só nessa altura é que eu me apercebi do que se dizia por aí... fiquei cheio de medo, dos motores que partiam, dos RMS e afins, e sempre que encontrava algum colega "Porschista" moia-lhe a cabeça a perguntar sobre isto!!

Felizmente, o tempo foi passando, o carro que comprei com 90000kms está hoje com quase 140000kms, e até Janeiro deste ano, para além das revisões anuais, pneus e um conjunto de jantes novo (por mera vaidade ), só tinha levado um conjunto de travões (os discos andavam a ameaçar desde que o comprei mas ainda duraram 30.000kms até sumirem-se)...

Em Janeiro deste ano, fiquei sem embraiagem porque rebentou qualquer coisa no respectivo sistema hidráulico (não deve ter sido nada de importante ou caro, porque nunca chegaram a cobrar-me o arranjo ) e ainda bem, porque na semana seguinte, um rolamento do tensor da correia de serviço começou a "gemer", e lá teve que levar os três rolamentos novos e respectiva correia..

Mais uns dias passaram, e ainda estava a embraiagem a ir ao sitio, e tenho a sorte de chegar ao sitio onde tinha estacionado o carro, e ter a frente do lado direito toda metida dentro, sem que ninguém tivesse visto ou ouvido nada.. e este é - para mim que tenho espirito de "detalhante" - o principal defeito de andar com um carro destes todos os dias; para quem gosta de andar com os carros todos boniitos e arranjadinhos, torna-se muito dificil por causa das portas dos carros vizinhos que abrem e só param no carro ao lado (e os paineis dos Porsche são tão lisinhos que nota-se sempre tudo!!) das jantes que inevitavelmente, e por muito cuidado que se tenha, raspam no passeio, e até o próprio facto de ter que lavar muito mais vezes do que aqueles carros que estão tempos a fio guardados na redoma...

Quanto ao meu, já que o estrago estava feito, e sem ninguém para pagar o arranjo que não o burro do costume, aproveitei e mandei pintar o carro todo (precisamente em Guimarães!!) onde está desde o fim do mês de Janeiro, e de onde não prevejo que saia senão já em Maio

Quando estiver pronto, terei todo o gosto em mostrar-te o todos os aspectos positivos inerentes ao que é o prazer de conduzir e andar num Boxster como "daily driver", bem como os aspectos menos positivos, como o calor que vem de trás dos bancos (onde está o motor) e que no Verão não é muito agradável, calor esse que até esquecemos quando comparado com aquele que a capota amplifica n vezes depois de estar uns minutos ao sol, ou até mesmo o inexistente isolamento acústico que se percebe quanto mais depressa andamos...

Com 4 anos de experiência no meu Boxster (celebrados à distancia na passada quarta-feira) e depois de todos os receios e dúvidas antes (e também depois..) de o comprar, o balanço é positivissimo, e até a questão da gasolina estar mais cara que vinhos bons se esquece quando damos à chave do lado esquerdo do volante...





P.S.: Quanto à questão do mulherio que vem por arrasto para um carro destes, é inegável que sim, este carro faz de nós mais "bonitos" (lembro-me sempre de uma frase do Redeagle que dizia: "antes era feio, mas agora tenho um Porsche!!") mas o problema é que esse mulherio atrapalha muito quando vem connosco no carro, porque não se ouve mais nada a não ser o som do badalo pendurado ao pescoço...
Pedro, muito obrigado pelo contributo!!

Temos várias coisas em comum...

Eu também era incapaz de ter um Porsche na garagem e andar com o chaço no dia-a-dia...

O detalhe também é uma das minhas paixões, aliás, desde há uns anos até é a minha ocupação profissional...

Já agora, em que oficina em Guimarães costuma confiar o seu Porsche?

É de cá do Berço?

Seria muito enriquecedor para mim, se pudéssemos trocar 2 dedos de conversa um dias destes... talvez me dê algumas dicas sobre a minha futura compra...

Um grande grande abraço

Diogo
Responder com Quote
  #34  
Antigo 15-04-2012, 13:48
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Just my 2 cents:

comprar Boxster´s 986 lá fora não compensa , pois o mercado nacional já está mais que sobrecarregado com muitos exemplares, muitos deles a bom preço e em bom estado ! ( até em 987 não faltam por cá optimos exemplos )

se possivel invista num exemplar com ópticas brancas e alguns extras ( tipo Radio + cx CDs, volante 3R , Ar condicionado , etc etc ) pois mais tarde ou mais cedo vai querer colocar o carro assim e vai ficar bem mais caro depois...

O Boxster é uma máquina de diversão fantástica!
Responder com Quote
  #35  
Antigo 15-04-2012, 14:29
Avatar de Ludwig
Ludwig Ludwig está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Dec 2009
Local: Santarém
Mensagens: 108
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
Just my 2 cents:

comprar Boxster´s 986 lá fora não compensa , pois o mercado nacional já está mais que sobrecarregado com muitos exemplares, muitos deles a bom preço e em bom estado ! ( até em 987 não faltam por cá optimos exemplos )

se possivel invista num exemplar com ópticas brancas e alguns extras ( tipo Radio + cx CDs, volante 3R , Ar condicionado , etc etc ) pois mais tarde ou mais cedo vai querer colocar o carro assim e vai ficar bem mais caro depois...

O Boxster é uma máquina de diversão fantástica!
Como diria o Zico: amén.
Responder com Quote
  #36  
Antigo 15-04-2012, 15:50
Racing_Green Racing_Green está offline
Membro Carioca
 
Data de Entrada: Apr 2012
Local: Guimarães
Mensagens: 26
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge Ver Mensagem
Just my 2 cents:

comprar Boxster´s 986 lá fora não compensa , pois o mercado nacional já está mais que sobrecarregado com muitos exemplares, muitos deles a bom preço e em bom estado ! ( até em 987 não faltam por cá optimos exemplos )

se possivel invista num exemplar com ópticas brancas e alguns extras ( tipo Radio + cx CDs, volante 3R , Ar condicionado , etc etc ) pois mais tarde ou mais cedo vai querer colocar o carro assim e vai ficar bem mais caro depois...

O Boxster é uma máquina de diversão fantástica!
Muito obrigado pela opinião.

É isso precisamente o que penso
Responder com Quote
  #37  
Antigo 15-04-2012, 21:27
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Racing_Green Ver Mensagem
Muito obrigado pela opinião.

É isso precisamente o que penso
só mais uma obs:
se possivel tente arranjar um ex com < 100K Km , tipo 80K ou menos pois como em tudo quando o pensar em vender e mesmo que lhe faça 20k ou 30K km, ainda estará numa Kilometragem aceitável ...pois caso contrário dificilmente venderá um exemplar com 150K ou 170 Km.

Para começar, tanto um 2.5 como um 2.7 são optimos carros e de custo agradável já sem grandes desvalorizações , tente é que estejam em condições para não torrar o restante nas oficinas.
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...


Horários baseados na GMT. Agora são 16:44.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.