Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 CENTRO

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 24-04-2009, 7:51
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
[justify:1px14tms]Sim, não há dúvida nenhuma que o Cayman S é uma ferramenta muito eficaz. Se aparecer uma versão tipo Clubsport ainda ficará mais perigoso. Já temos tido por aqui algumas discussões animadas e muito interessantes sobre isso, porque o conceito do Cayman e do motor central colhem bastantes adeptos. Também estamos em sintonia quando falas no Carrera 2. Infelizmente também me parece que a Porsche da era moderna reserva as grandes armas do 911 para o turbo, GT3 e GT2, sendo que, destes 3 modelos, o GT3 (na minha opinião) é o mais fiel ao espírito do lendário RS de 73, por muito que isto possa incomodar os clássicos. Não é à toa que no ensaio de hoje da CAR lhe conferem o estatuto de melhor 911 de sempre. Mas mesmo assim, continuo a não comparar o Cayman S com o 911. Fantástico no comportamento mas sem o DNA Porsche que existe num 911. O 911 traz à baila muitas outras riquezas e muita herança. Sentas-te num 911 e respiras quase 50 anos de fascínio e de brilhantismo no mundo da competição automóvel. E isso, por muitas voltas que dês não o vais sentir num Cayman, num Boxster, num Panamera ou num Cayenne. Eu tenho um pin que exprime isto muito bem.[/justify:1px14tms]
Quando leio a tua opinião sobre este tema fico com dúvidas.

Eu dei uma voltas valentes num Cayman S dos pré-restyling, quase 600 km nas mais variadas condições e situações e fiquei fã do carro. De 911 a minha experiência é muito reduzida, ao volante resume-se a uma voltinha num 993 com o motor 3.8 do RS

As minhas dúvidas são: serei eu que ainda estou num estágio muito inicial destas coisas dos porsches e portanto a minha opinião ainda tem que "evoluir" ou será o Zico que está a exagerar !?

É que eu acho o Cayman S uma excelente opção e não estou seguro se a mitica dos 911 entra na sua condução. Mas talvez .... talvez tenhas razão
Responder com Quote
  #12  
Antigo 24-04-2009, 9:45
Avatar de Proenca
Proenca Proenca está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Portugal
Mensagens: 766
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Vesete,

Eu continuo a dizer que o Cayman S é uma opção muitissimo interessante.

Agora o problema é os 997 até. Tirando o GT3 que nunca conduzi, só fui conduzido, o Turbo 997 ( que ja conduzi ) e um Carrera 2S que ja conduzi, eles são... bons demais.

Ha imensa malta que troca os 996 por 993. Alem de diferenças esteticas obvias, muitas pessoas que o fazem tiveram um 993 antes e tinham saudades.

Do que ? Do barulho do motor "aircooled" e das coisas .. mais no fio da navalha.

Alias, dos 911 Turbos que se vendem melhor é os 964. Porque sao os mais perigosos, isto foi-me dito por 3 vendedores.

Os 997 são... muito bons. É o problema deles.

Tome-se um 997 Turbo por exemplo : é superconfortevel, é eficaz demais. Sim, disse demais.

É super facil mete-lo a 250 e uma pessoa sente-se tao segura num 997 Turbo a 250 como num 993 2S a ... 150.

E esse é o problema. E por isso acho que a mistica do 911 se esta a perder um pouco.

Tirando o GT3 que segundo vi, é um carro super eficaz mas super facil de controlar mas transmite muito para o condutor, os novos 911 ficaram muito bons mas o condutor "desligou-se" um bocadinho.

O meu 996 Turbo é um carro perfeitamente "plantado", alias, dos mais que conheço mas não deixa de transmitir barulho ( motor minha gente, motor ) , tremideira de suspensao ( no bom sentido ). É um carro perfeitamente seguro e uma pessoa sente-se segurissima a conduzir mas depressa se percebe que... se vai depressa. E isso é excitante, quer dizer, para mim pelo menos.

Conheço duas pessoas que compraram um 997 Turbo em segunda mão vindos de um 996 Turbo e .. voltaram atras. Vendeream o 997TT e compraram outro 996. O melhor caso que conheço foi .. o do dono original do meu carro. Comprou um 997 Turbo andou com eles 5 meses e agora vendeu-o e comprou um 996 Turbo S Cabrio. Achei piada.

Eh por essas e por outras que dizem que dos GT3s, nas versoes 996, ha o MK1 e o MK2 ( pos 2004 ).

E toda a gente refere que o MK1 ( o do Zico ) é o melhor deles todos. Alem de , para mim, é o mais bonito.

Mas pronto. Isto tudo para dizer que o Cayman S é uma grande maquina mas novamente boa demais...
__________________
Proenca

911-996 Turbo, Lapis Blue
Responder com Quote
  #13  
Antigo 24-04-2009, 9:58
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca

É super facil mete-lo a 250 e uma pessoa sente-se tao segura num 997 Turbo a 250 como num 993 2S a ... 150.
Esta foto é de um 993 2S. E não senti nenhuma insegurança....

Responder com Quote
  #14  
Antigo 24-04-2009, 10:53
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

não conhecia esses manómetros !!

276 km/h, nada mau para um carocha tunado
Responder com Quote
  #15  
Antigo 24-04-2009, 14:56
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
não conhecia esses manómetros !!

276 km/h, nada mau para um carocha tunado
Carocha Tunado???

É essa a ideia que tem de um 911?????
Responder com Quote
  #16  
Antigo 24-04-2009, 16:35
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete
não conhecia esses manómetros !!

276 km/h, nada mau para um carocha tunado
Carocha Tunado???

É essa a ideia que tem de um 911?????
Estava a brincar !

nomeadamente pegando no facto de ser um refrigerado a ar
Responder com Quote
  #17  
Antigo 24-04-2009, 16:55
Avatar de zico
zico zico está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 10.562
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Hahaha... Agora ri-me bem. Foste apanhado Ricardo!

Meus amigos:
Sugiro a todos fazer-mos uma vaquinha no próximo Jackpot do Euromilhões. A razão é simples. Vem aí o melhor 911 de todos os tempos, sem qualquer dúvida! E é o novo GT3 RS que vai estourar mais dia menos dia (antes do verão). De fonte segura, vem aí um carro que vai fazer muita muita mossa. Este novo GT3 e o próximo RS são o culminar da época de maior fulgor económico da Porsche. O próximo RS vai ser o último desta época de desafogo. A partir daqui os tempos de crise podem não garantir o mesmo nível de investimento. Teremos que esperar para ver. Fiquem de olho.
__________________
ॐ नमःशिवाय
Responder com Quote
  #18  
Antigo 24-04-2009, 19:08
Avatar de bg2
bg2 bg2 está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Oct 2008
Mensagens: 7.522
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por zico
Hahaha... Agora ri-me bem. Foste apanhado Ricardo!

Meus amigos:
Sugiro a todos fazer-mos uma vaquinha no próximo Jackpot do Euromilhões. A razão é simples. Vem aí o melhor 911 de todos os tempos, sem qualquer dúvida! E é o novo GT3 RS que vai estourar mais dia menos dia (antes do verão). De fonte segura, vem aí um carro que vai fazer muita muita mossa. Este novo GT3 e o próximo RS são o culminar da época de maior fulgor económico da Porsche. O próximo RS vai ser o último desta época de desafogo. A partir daqui os tempos de crise podem não garantir o mesmo nível de investimento. Teremos que esperar para ver. Fiquem de olho.


Zico, aposto contigo que o novo RS não ver assim tão especial.


muito provavelmente será o GT3 com a habitual alteração de volante motor, carretos direitos na caixa, oculo em plastico, carroçaria do C4 e asa grande.


cumprimentos
Responder com Quote
  #19  
Antigo 24-04-2009, 19:52
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Por acaso tb acredito no ZICO...
Os últimos anos foram fabulosos para a Porsche e é normal ( e correcta) a política de re-investimentos em I&D que muito possivelmente tão cedo não voltará a acontecer...
Acredito que venha a ser um carro verdadeiramente único ... de tempo de vacas gordas.

Qto ao restante post acerca do Cayman S...bem , sou muito suspeito , pois embora eu tenha um motor central , para mim o charme, a mística , o feeling Porsche é e será sempre o 911 ...seja ele a versão que for, e tenha ele os cavalos que tiver...
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #20  
Antigo 24-04-2009, 20:55
Avatar de paulatinamente
paulatinamente paulatinamente está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Jan 2009
Local: Sintra
Mensagens: 1.182
Padrão Re: Teste ao Cayman S ... por mim

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Proenca
Vesete,


Os 997 são... muito bons. É o problema deles.

Tome-se um 997 Turbo por exemplo : é superconfortevel, é eficaz demais. Sim, disse demais.

É super facil mete-lo a 250 e uma pessoa sente-se tao segura num 997 Turbo a 250 como num 993 2S a ... 150.

E esse é o problema. E por isso acho que a mistica do 911 se esta a perder um pouco.
Essa é a opinião de um proprietário de dois turbos (um 993 Bi-Turbo e um 997 Turbo), ele diz
o mesmo. Segundo ele : "se por um azar na vida me visse obrigado a vender um dos PORSCHES sem qualquer dúvida era o 997. Isto porque no 997 vou a 300 Km/h e somente com uma mão consigo guiar o carro enquanto com a outra troco o cd, no Bi-Turbo se for a 200 Km/h numa recta
tenho que ir dando guinadas para o manter na trajectória e isso sim dá gozo..."
__________________
" O acaso é a matemática mais rigorosa que se oferece a cada pessoa." Júlio Pomar
Responder com Quote
Responder


Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Teste Comparativo MRS 5 E 4 PORTAS 1 24-09-2009 17:29
GT3 TesTe Weissach Ricardo Pereira VÍDEOS PORSCHE 6 17-04-2009 23:09
Cayman (S) e Cayman S Sport Enter Sandman 9 CENTRO 14 01-02-2009 11:09


Horários baseados na GMT. Agora são 6:28.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.